Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Mercado Livre não devolve dinheiro após cancelamento, afirma leitora

Há ainda reclamações de consumidores sobre Vivo, Tim, Net e Qualicorp

São Paulo

A leitora Simone dos Santos Abranches diz que um produto que ela vendia pelo site Mercado Livre não estava mais disponível, mas que foi comprado por engano —ela se esqueceu de retirá-lo do sistema.
"Cancelei a compra imediatamente", diz Simone, mas o dinheiro do pagamento não foi ressarcido ao comprador.

Depois de um tempo, o dinheiro apareceu na conta, mas foram cobradas tarifas e, por causa disso, ela não consegue efetuar a devolução.

Resposta do Mercado Livre - Diz que em caso de cancelamento de venda é necessário que o valor esteja na conta do vendedor no Mercado Pago para ressarcimento. A empresa afirma que a devolução foi feita após Simone enfim realizar esse procedimento, resolvendo o caso.


Queixa de Marcos Barbosa: sinal fraco

A Vivo fez instalação de internet por fibra e informou que haveria sinal em todo o domicílio —o que não ocorre. A operadora foi acionada, mas não ofereceu qualquer solução satisfatória para o problema.

Resposta da Vivo - Informa que apenas um cômodo tem dificuldade de sinal e que orientou leitor.


Queixa de Eliana Cardoso de Menezes Kawaguti: cobrança indevida

A Tim não oferece esclarecimentos para uma cobrança a mais na fatura. Foi solicitado o contato da ouvidoria, mas não o atendente afirmou não tê-lo e orientou que cliente procurasse no site.

Resposta da Tim - Diz que o valor cobrado era promocional e, portanto, tinha data de encerramento. 


Queixa de Berenice Cunha Wilke: canal bloqueado

Pacote de assinatura da Net de leitora contempla o canal GNT. Porém, o canal não está disponível no aplicativo Globosat Play. É informado que o GNT não está contemplado. Foi feita reclamação, sem resultado.

Resposta da Net - Limita-se a informar "que está em contato com a cliente para a finalização o caso".


Queixa de Luiza Maria Torres da Silva: carteira não entregue

A Qualicorp não entrega carteirinha de plano assinado no dia 24 de janeiro. Até o dia 30 de março nada tinha sido recebido. Quando a cliente entra em contato, é tratada com descaso.

Resposta da Qualicorp - Diz que a carteirinha do plano foi entregue à beneficiária e que ela confirmou.

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