O ministro do STF Luís Roberto Barroso comprova que nem tudo está perdido, diz leitor

E o presidente do Senado deveria concordar com as operações da PF, completa Osvaldo César Tavares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

PF contra Bezerra
Parabéns ao ministro do STF Luís Roberto Barroso, que comprova que nem tudo está perdido e que há ministros da mais alta corte que preservam os ditames da nossa Constituição ("Barroso diz que aval para PF agir contra líder do governo foi técnico e republicano"). É claro que pai e filho se escondem atrás de seus mandatos e pensavam que seus gabinetes fossem indevassáveis. Cabe ao presidente do Senado aquietar-se e concordar com as operações da PF, que não vai contra políticos honestos, mas contra aqueles corruptos.
Osvaldo César Tavares (São Paulo, SP)

Trágica a manifestação do presidente do Senado ao proteger seu amigo ("Alcolumbre critica ação da PF contra líder do governo e diz que Senado questionará STF"). Enquanto isso, aqui fora, o povo passa fome e pede emprego. Nesse caso, o slogan do governo não funcionou, pois Deus não concorda com tudo.
José Pedro Naisser (Curitiba, PR)

Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre - Adriano Machado - 7.set.2019/Reuters

Beijar, dançar e fazer poesia
Não importa quantas vezes nós, adolescentes, falemos de censura, nunca seremos ouvidos. Por isso é importante ter pessoas como Chico César, de 55 anos, nos representando ("Chico César lança álbum politizado e manda recado a Doria, Crivella e Bolsonaro"). As autoridades não percebem, mas nós somos o futuro do país e merecemos ser ouvidos. Dançar, beijar e fazer poesia são formas de quebrar essa muralha de censura. Isso é arte, é expressão. Pessoas como Chico são essenciais para o mundo e merecem ser ouvidas, principalmente por representarem a minoria. 
Mariana Maschietto Lacerda (São Paulo, SP)

-
Chico César lança álbum politizado e manda recado a Doria, Crivella e Bolsonaro - José de Holanda

Procuradoria-geral
Se existe alguém para quem o chavão "já vai tarde" serve de maneira inequívoca é Raquel Dodge. Segurou tudo o que podia, deixou muita coisa perder o prazo e, depois de tentar escandalosamente namorar o governo, saiu atirando ao ser repelida.
Ulysses Fernandes Nunes Júnior (São Paulo, SP)

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge - José Cruz - 18.set.2019/Agência Brasil


Mishellý Luz
Completamente impactada pelo texto "Transexual, uniu a Santa Cecília na vida e na morte", Cotidiano, 20/9). Obrigada por darem atenção ao tema. Obrigada por essa voz. Também deve haver pessoas escrevendo contra a homenagem. Mas, se houver, não se abalem, contamos com vocês.
Beatriz Zanon (São Paulo, SP)

Torcendo para que a expectativa de vida das pessoas trans se iguale à de todas as outras --que também não fizerem um x no quadradinho da vida "escolhendo" ser quem são.
Heidi C. M. F. de Oliveira (São Paulo, SP)

Mishellý, a estrela de Santa Cecília, era a essência da generosidade e da compaixão. E não há valor maior que esses. Sempre fui abençoada por ela quando nos encontrávamos. Ela realmente se importava com a comunidade. Está difícil passar pela alameda Barros e pela rua Frederico Abranches, que eram o seu lugarzinho. Parece que ela está no ar.
Simei Morais (São Paulo, SP)

A trans Mishellý Luz
A trans Mishellý Luz - Arquivo pessoal


Bolsonaro
Mariliz Pereira Jorge está certa ("Intolerância aos intolerantes", Opinião, 19/9). Bolsonaro, seus filhos e a militância bolsonarista só conhecem o discurso do ódio. E, o que é pior, ódio que contamina a sociedade. Intolerante, rancoroso, com traços nitidamente fascistoides, Bolsonaro tende a piorar à medida que os crédulos atuais passem a vê-lo como ele realmente é e comecem a retirar o apoio às suas tolices e ao seu discurso de ódio.
Elisabeto Ribeiro Gonçalves (Belo Horizonte, MG)


Fundo eleitoral
"Câmara autoriza verba pública eleitoral para compra de helicóptero a carro de luxo". O Brasil sem Congresso estaria bem melhor. Aos 75 anos, nunca vi tanto descalabro, tanta corrupção e tanta falta de pudor com o dinheiro do povo. Aos trancos e barrancos, estávamos melhor com os militares. Não consigo mais nem ler jornal com tanta notícia sobre roubalheira e sobre corrupção.
Arthur da Silva Costa (Salvador, BA)


Rio Tietê
O Projeto Tietê consumiu US$ 3 bilhões desde 1992, com resultado pífio. Mas nada de investigação, Lava Jato, Polícia Federal, Tribunal de Contas etc. Curioso isso.
Luiz Gornstein (São Paulo, SP)

0
Trecho do rio Tietê, na altura do Cebolão, em São Paulo - Rubens Cavallari - 18.set.2019/Folhapress

Athletico
Parabenizo o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, reflexo de administração profissional, planejamento e investimento de forma responsável.
Carlos Carmelo Balaró (São Paulo, SP)

Jogadores do Athletico-PR festejam a conquista da Copa do Brasil - Diego Vara - 18.set.2019/Reuters

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br.​​​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.