Leitor diz que com Bolsonaro prejuízo para a nação será muito grande

Quando pressionado, Bolsonaro corre para o colo dos militares, diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atos pró-golpe
Quais são os limites deste inquérito ("Moraes, do STF, atende pedido de Aras e autoriza inquérito para investigar atos pró-golpe", Poder, 21/4)?
Luis Antonio Fernandes de Oliveira (São José do Rio Preto, SP)

Discurso modulado
É lamentável termos um presidente sem nenhum preparo para o cargo e mesmo assim com apoio de grande parte da população, dos meios militares, de empresários, produtores rurais... O prejuízo para a nação será muito grande. Impedimento não é a solução, mas suas ações e a dos grupelhos que o apoiam têm que ser contidas ("Bolsonaro modulou discurso após pressão de militares e do Judiciário", Poder, 21/4).
Talvanio José de Oliveira (Varginha, MG)


Acho que a Folha errou ao pôr esta chamada na Primeira Página, pois está mordendo a isca do governo. Em vez que mostrar a incompetência frente à pandemia, fica mostrando as modulações do jogo político. Não se pode jogar esse jogo baixo bolsonarista. Foi assim que a mídia brasileira elegeu a extrema direita.
Amine Barbuda (Salvador, BA)


No colo
Bolsonaro é intempestivo em suas falácias e atitudes. Quando é pressionado vai correndo para o colo dos militares. Atitude de covarde!
Milton Maeda (São Paulo, SP)


Reabertura
Pensam só nos seus negócios, não nas vidas humanas ("Comércio pressiona Doria para reabrir no dia 1º de maio", Painel S.A., 21/4). Estamos em fase ascendente de contágio e esse pessoal já pensa na liberação. Vejam o que fizeram os países da Europa. Esperaram o pico passar para reabrir gradualmente. Começaram com a doença antes do Brasil, e estão começando a abrir agora. (E a Fiesp, não fará nada em relação ao comportamento do mito no final de semana?).
Silvio Luiz de Oliveira (São Paulo, SP)

A cidade de São Paulo tem problemas sérios com hospitais e atendimentos, mas o Estado tem municípios fazendo a sua lição de casa —o que não justifica o isolamento atual ("'É cedo para falar em flexibilização na capital', diz secretário da Saúde de SP", Mônica Bergamo, 21/4). Falta entrosamento com os municípios.
André Carlos de Oliveira (Americana, SP)

Doria apresenta sinais claros de que cederá à pressão financeira do governo federal.
Marcos Prado Masliaev (Macaé, RJ)


Frustração
Dane-se o tipo de ética que adoto. Esse cidadão que recebeu meu voto está me frustrando a cada dia que passa. Ele teve a oportunidade de assumir o comando das ações desde o início desse problema de saúde pública, mas resolveu jogar caca no ventilador. Votei nesse cidadão porque não queria a continuidade do PT, mas confesso que estou arrependido.
Gilberto Marques da Silva (Ilhabela, SP)

Márvio Lucio como Jair Bolsonaro
Márvio Lucio como Jair Bolsonaro - Instagram/@carioca

Mídia perversa
Quem está influenciando mais a população com notícias ruins o tempo todo, a toda hora? O presidente Bolsonaro ou a mídia perversa? Pense nisso.
Cláudio de Barros Pinheiro (Águas da Prata, SP)

Mal ao outro
Entre todos os atos nocivos desse ser desprezível, faltou citar os piores: nos fez desejar o mal ao outro e corrompeu nossa empatia.
Shirley Moro (São Paulo, SP)


Distância
Muito importante o texto "O coronavírus pode ficar nas minhas roupas? Sapatos? Cabelo? Jornal?", Saúde, 21/4), que diz que "a probabilidade de alguém pegar o vírus quando sai de casa é extremamente baixa, desde que se mantenha distância segura de outras pessoas". Ajuda a descortinar o absurdo das draconianas medidas de isolamento e repressão à economia impostas pelo governador Doria e sua camarilha.
João Paulo Zizas (São Bernardo do Campo, SP)

O mito e a morte
A coluna "O Mito e a Morte" (Ilustrada, 21/4), de Manuela Cantuária, é hilária, sensacional e tristemente verdadeira.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)

Ilustração Silvia Rodrigues publicada na ilustrada na coluna da Manuela Cantuaria, nela um presidente Bolsonaro aperta a mão da morte.
Ilustração de Silvia Rodrigues para coluna da Manuela Cantuária - Silvia Rodrigues

Manuela não precisa escrever mais nada neste ano. Parabéns, menina!
João Amaro Ferrari Silva (São Paulo, SP)

Medinho
O senhor Wagner da Silva Bento (Painel do Leitor, 20/4) diz não ter "medinho de sair à rua", vendo covardia e patifaria em quem segue as autoridades sanitárias. Ante tanta galhardia, sugiro que na autoridade sanitária de seu município declare por escrito abrir mão de respirador mecânico ou UTI caso seja infectado pelo Sars-Cov-2. Que tenha coragem e coerência --e há inúmeros antigripais nas farmácias.
Clarilton Ribas (Florianópolis, SC)

Reeleição
Gostaria de dizer ao senhor Raul Moreira Pinto (Painel do Leitor, 21/4) que não é necessário uma emenda constitucional "que acabe com a reeleição para presidente". Basta que, assim como eu, todos os que não estão satisfeitos com o presidente não o reelejam.
Maurílio Polizello Junior (Ribeirão Preto, SP)

Famoso quem?
A leitura da Folha deixou-me menos ignorante em assuntos políticos. Até hoje não sabia quem governava Minas Gerais, e cheguei a imaginar que o Palácio da Liberdade estivesse ocupado pelo senhor Kalil, prefeito da capital. Agora, lendo as banalidades e as sabujices no texto "Zema defende Bolsonaro e diz que há pessoas adotando 'totalitarismo contra o presidente'" (Poder, 20/4), fico sabendo que o governador é Romeu Zema. Não sei que benefícios me trará a cura dessa ignorância, mas, enfim... Obrigado, Folha.
Elisabeto Ribeiro Gonçalves (Belo Horizonte, MG)

Respiradores
Desde 1965 realizei quase mil operações em que utilizamos o respirador idealizado e produzido pelo colega Kentaro Takaoca. Sempre funcionou muito bem. A notícia de que cópias desse respirador podem ser obtidas por impressora 3D é ótima. Espero que dê certo "Contra o coronavírus, grupo resgata respirador inventado nos anos 1950 no Brasil", Saúde, 20/4).
Ney Spiri Nery, ortopedista (Limeira, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.