Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Como está a relação com seus filhos durante a pandemia? Conte para a Folha

Em tempos de quarentena, vida parental ganha obstáculos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conciliar os compromissos profissionais e pessoais com a criação dos filhos já é um desafio em condições normais de temperatura e pressão. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, é como se o videogame da vida parental tivesse pulado diretamente para o nível "hard" (difícil), sem que tivéssemos qualquer poder de escolha –que o digam as mães de primeira viagem e os pais divorciados que estão proibidos de visitar a prole durante a quarentena.

Mães e pais têm se desdobrado para "sobreviver ao desafio de trabalhar, cuidar dos filhos e da casa, assobiar, chupar cana, ler um milhão de mensagens no WhatsApp e não enlouquecer", conforme colocado pela repórter Érica Fraga, que durante dois meses compartilhou suas experiências no blog Quarentena em Família. Mas não basta "passar de fase" (mantendo a analogia com os games), certificando-se de que os pequenos cumpram suas obrigações escolares e domésticas. Apesar dos pesares, é necessário garantir que eles sigam se divertindo.

Queremos saber de você, caro leitor ou cara leitora: como anda a relação com os seus filhos nesse período de pandemia? Envie seu relato para a Folha pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br com nome completo, idade e cidade de onde escreve. Os melhores depoimentos serão selecionados para publicação.

Agradecemos desde já a contribuição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.