Leitores comentam prisão de Witzel

Aborto é um dos temas mais citados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Coronavírus e igreja
"Em paróquia de SP, substância proibida é indicada para cura do coronavírus em até dois dias" (Saúde, 28/8). Meu povo... tenhamos um pouco de bom senso! Assim como deixamos a construção de pontes com os engenheiros, vamos deixar a pesquisa com os cientistas e o tratamento da saúde com os médicos. Mesmo no Brasil, garanto que estamos nas melhores mãos.
Leonardo dos Reis Gama (São Paulo, SP)

0
Padre Ticão, na Igreja São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, no extremo leste paulistano - Marlene Bergamo/Folhapress


Mais um metido a espertalhão, manipulando o povo pela fé. Para essas pessoas, não é a fé que move montanhas, e sim o dinheiro.
Antonio José Almeida Silva (Olinda, PE)


Witzel
"PGR pediu prisão de Witzel, mas ministro do STJ decidiu apenas afastá-lo do cargo" (Poder, 28/8). Só pelo fato de apoiar a matança desenfreada feita pela polícia fluminense o governador já deveria ter sido afastado. Mas é muito suspeito que o afastamento tenha sido pedido por um órgão aliado a Bolsonaro e que esse mesmo órgão proteja o filho 01 do defensor da cloroquina. Tempos bicudos!
José Campos (São Paulo, SP)

Manifestantes com faixa perto do Palácio das Laranjeiras - Andre Melo Andrade/Immagini/Folhapress



Bobos foram Dilma e Lula, que não manipularam a PF para prender desafetos. Bolsonaro faz isso muito bem. Logo será a vez de Moro.
Hudson Costa (Belo Horizonte, MG)

*

"Preso, pastor Everaldo foi padrinho político de Witzel e batizou Bolsonaro" (Poder, 28/8). Informação irrelevante essa, pois quantos foram batizados por esse pastor? O fato de ser batizado por uma determinada pessoa implica que aquele que faz o batismo tenha obrigação de saber tudo sobre aquela pessoa ou que seja igual a ela?
Tersio Gorrasi (São Paulo, SP)

Jair Bolsonaro é batizado no Rio Jordão - Felipe Vieira no YouTube

Essas pessoas deveriam ter sido batizadas no rio Tietê.
Joaquim Salomão (Curitiba, PR)


Quero distância do deus que esse pessoal prega. Diante disso é melhor ser ateu.
Walter Donizety (Caieiras, SP)

*

Isso não é batismo nas águas, é poluição das águas. É preciso uma ação urgente do Greenpeace.
Vicente P. Oliveira (Maceió, AL)


Brasil
Pastora Flordelis, deputada federal acusada de ser a mandante da morte do marido. Padre Robson de Oliveira, reitor acusado de desviar donativos de fiéis. Pastor Everaldo, líder partidário preso por desviar recursos públicos na área da saúde. Pelo visto, a corrupção do coração humano é ecumênica e laboriosa no escarnecimento do nome de Deus.
Túllio Marco Soares Carvalho (Belo Horizonte, MG)

Enquanto aqui houver cargo comissionado, foro privilegiado e imunidade parlamentar, não corremos o menor risco de dar certo.
Vicente de Paula Prata Júnior (São Paulo, SP)


Ambiente
"Salles anuncia suspensão de combate a queimadas e desmatamento, e Mourão nega bloqueios" (Ambiente, 28/8). Isso é cortina de fumaça para esquecermos a seguinte pergunta: por que Queiroz depositou R$ 89 mil na conta da Michelle?
Thiago Santos Costa (São Paulo, SP)


Isso logo depois de pesquisa apontar a preocupação dos brasileiros com a Amazônia; depois do recado do mercado e até de setores do agronegócio que temem ter seus negócios prejudicados por conta da questão ambiental. Espero que a sociedade dê um recado claro.
Bruno Carlos Hayata (São Paulo, SP)

*

Não sei como a União Europeia e muitos países desenvolvidos ainda negociam com o Brasil.
Clemerson Araújo (Rincão, SP)

*

Então é isso. O governo federal desistiu de manter as aparências. Somos oficialmente a favor do desmatamento. Que desmantelo!
Rondinelle Nery Silva (Fortaleza, CE)


Aborto
Qualquer brasileiro e brasileira com mais de 16 anos está ciente de que no Brasil a questão do aborto é ligada à educação e ao padrão econômico das mulheres. As das classes alta e média, quando assim o desejam, fazem seus abortos nos bons hospitais, com toda a segurança. Esse direito deveria constar em lei e ser permitido a todas as mulheres. As classes pobres e miseráveis, sobretudo quando sem acesso a educação sexual adequada, servem-se de parteiras, curandeiras e poções venenosas quando surge uma gravidez indesejada. Mulheres que tenham qualquer objeção de consciência, que não abortem. Mas é um absurdo manter leis que violam o direito das mulheres.
Marize Carvalho Vilela (São Paulo, SP)

*

"Nova portaria do governo obriga médico a avisar polícia quando mulher solicitar aborto por estupro" (Saúde, 28/8). A polícia precisa ser avisada. Houve um crime, que precisa ser investigado. E o responsável deve ser punido.
Roger Z. Moire (São Paulo, SP)

Ato a favor do aborto em Londrina (PR) - Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress


Por que nenhum deputado apresenta uma proposta de legalização do aborto, pelo qual as mulheres possam decidir se querem ou não ser mães? As mulheres devem ter a possibilidade de decidir o que fazer com seu corpo.
Mauro Caesar Mantilha (Goiânia, GO)

*

Como Pazuello não é ministro, é só "laranja administrativa" de Bolsonaro, assume-se que simplesmente assine as decisões do chefe. Entende-se então que essa medida faça parte da campanha de 2022. O objetivo é a manutenção de votos evangélicos.
Renato Botelho (Niterói, RJ)

*

Não sou favorável à liberação do aborto, mas concordo que seja feito quando envolve violência contra a mulher. O que o nosso suposto governo está fazendo é torturar a vítima em prol do agressor. Uma sociedade que se preocupa mais com o aborto do que com o estupro está falida e fazo com que sua população esteja fadada ao sofrimento e desrespeito. Sou homem, mas é inconcebível fazer uma mulher já violentada passar por mais esse sofrimento.
Julimar Rodrigues (Santo André, SP)

*

Está inventado o estupro com fins reprodutivos —e com a glória de Deus. Brasil, um país que anda para trás. Poderíamos parar de achar que o Brasil é o país do futuro e começar a usar daqui para a frente um novo slogan: Brasil, um país do passado.
Ricardo de Moura Rivaldo (Porto Alegre, RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.