Leitores comentam 'chapa Moro-Huck' para 2022

Tentativa de Trump de contestar eleição é motivo de comentários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Direita
"Articulação Moro-Huck para 2022 inclui Doria e vê Ciro à frente de Lula" (Poder, 9/11). É, sem dúvida, uma chapa forte no campo da direita. E só não entendi o porquê de a esquerda, leia-se PT, estar criticando, afinal essa chapa divide a direita e tira votos de Bolsonaro. Será que o PT agora quer decidir até quem a direita lança?
Sandro Carvalho (Curitiba, PR)

*

A Folha menospreza a inteligência de seus leitores ao classificar como políticos de centro o direitista Joao Doria (vide o Bolsodoria e outras atitudes) e o extrema direita Moro (alguém acha que ministro do Bolsonaro pode ser de centro?). Tenha dó. Fake news na primeira página?
Márcio d'Avila Ribeiro (Ribeirão Preto, SP)

*

Então, com Moro e Huck, chegamos aos mais ínferos lugares. O leitor pode escolher: o inferno ou o fundo do poço.
Luciano Rubempre (Niterói, RJ)

*

Já vimos o fundo do poço no governo Dilma e estamos vendo o inferno agora. Temos de mudar para um governo de centro que não tolere a corrupção.
Antonio Paulo Hawk (São Paulo, SP)

*

Moro teve a coragem que muitos outros juízes não tiveram. Se outros políticos corruptos não foram presos, temos que lutar para que sejam também. Isso não é problema dele, pois todos os casos que caíram na mão dele ele julgou com transparência e rigor.
Carlos Nunes (Campos dos Goytacazes, RJ)

*

MDB e DEM são partidos inócuos nas ruas e fortes no Parlamento. Rodrigo Maia, Bolsonaro, Moro e Luciano Huck só pensam no jogo politico. Fica a cargo de quem pensar no povo?
Gabriel Araújo B. da Silva (Taboão da Serra, SP)

*

"Maia diz que Moro é de extrema direita e que chance de apoiar chapa com ele à Presidência é 'zero'" (Poder, 9/11). Quando há notícia com críticas ao Moro não posso deixar de passar aqui com meu balde parar recolher as lágrimas dos "moretes". Ele é de extrema direita, sim, como perfeitamente observou sua "conge" ao dizer que via o marido e Bolsonaro como uma mesma pessoa.
Leonardo Trindade (São Paulo, SP)

*

Maia é mais que centrão, que tem dezenas de investigados e condenados na Lava Jato; Bolsonaro quer acabar com a operação. Essas elites temem Moro porque, pela primeira vez na história do Brasil, tivemos partes das elites políticas e econômicas presas.
Ricardo Arantes Martins (São Paulo, SP)

Rodrigo Maia e Sergio Moro em encontro nesta quinta (28)
Rodrigo Maia e Sergio Moro em encontro em março de 2019 - Arquivo pessoal

Que incoerência! Rodrigo Maia apoia um presidente da extremíssima direita e não apoiaria um de direita?
Antonio Marcos Mendes Augusto (Brasília, DF)

Eleição nos EUA
"'Gestão Trump bloqueia acesso da equipe de Biden a dados e recursos para iniciar transição" (Mundo, 9/11). A esquerda é hilária em qualquer parte do mundo. Agora estão ameaçando os seguidores de Donald Trump de serem colocados numa lista negra caso não desistam de contar os votos restantes.
Roger Z. Moire (São Paulo, SP)

*

Agora que virou um pato manco, Donald Trump revela seu lado golpista --e em alto grau. A Constituição dos Estados Unidos prevê que essa passagem de poder seja feita de forma ordenada, legal e pacífica. É como tem sido feita historicamente. Se não for ordenada e pacífica, ao menos legal continuará sendo. De modo que Donald Trump sairá da Casa Branca nem que seja algemado, hipótese esta legal em caso de resistência. Quanto a esses e outros empecilhos, o aparato institucional haverá de encontrar soluções.
Bolívar Arsênio Silva (São Paulo, SP)


Trump não está apenas manchando o seu próprio nome; está também mostrando as caras de seu partido. Não há nenhum respeito pela democracia.
Ivan Zacharauskas (Campinas, SP

*

O importante com a derrota de Donald Trump é que agora um terrível erro está sendo corrigido. Espero que aqui também em 2022 seja feita a limpeza.
Adilson Roberto Meneghelli (Porto Velho, RO)

*

"Mídia estrangeira destaca silêncio de Bolsonaro sobre vitória de Biden" (Mundo, 9/11). O finado Bebbiano, amigo de primeira hora, mentor e depois descartado, como muitos outros, já dizia que uma das características que percebeu depois do convívio com Jair Bolsonaro era a falta de educação.
José Freitas (Salvador, BA)

*

Bolsonaro está com medo de desagradar o seu ídolo. Está esperando que Trump aceite a derrota antes de se pronunciar. Teme constrangê-lo. Comportamento de lacaio.
Alan Moacir Ferraz (São Sebastião, SP)

Vanusa
Parabéns ao jornalista Thales de Menezes pela homenagem à cantora Vanusa ("Morre a cantora Vanusa, que ficou popular na TV com sua união de beleza e talento", Ilustrada, 8/11). Assim vi a sua coluna, escrita com muito respeito e enfatizando as qualidades da artista. Gostei!
Maria Júlia de A. Geribello (São Carlos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.