Leitores elogiam charge de Laerte

'Votarei em Lula só para tirar esse miliciano do poder', diz leitora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Laerte

0
Charge de Laerte sobre a viagem de comitiva brasileira a Israel - Laerte/Folhapress

Parabéns a Laerte pela charge e parabéns ao jornal pelo editorial "Vexame em Israel" (Opinião, 8/3). Estou com a alma lavada.
José Roberto Schmidt (São Paulo, SP)

Parabenizo a cartunista Laerte pela charge da página A2. Representa com bom humor e inteligência a triste realidade do vexame protagonizado pelo esdrúxulo grupo que excursionou por Israel, numa missão ridícula e perdulária, custeados por recursos públicos. A pecha de palhaços foi perfeita!
Marcos Fortunato de Barros (Americana, SP)

Laerte voltou com tudo! Vou rir uma semana —ou enquanto não vier outra piada com esse infeliz governo. Com Bolsonaro e sua trupe iremos ao fundo do poço da indigência internacional. O problema é que não sabemos até onde vai a profundidade do poço.
Sérgio Sambi Colotto (São Paulo, SP)


Fachin e Lula
Usaram o VAR quatro anos depois para mudar todo o jogo? Neste momento não consigo eliminar um forte sentimento de vergonha em relação ao meu país.
Francisco Eduardo Britto (São Paulo, SP)

É preciso, desde já, articular uma grande frente popular e democrática para pôr fim a este desgoverno das rachadinhas, dos R$ 89 mil na conta da Michele, da mansão de R$ 6 milhões e da falta da vacina.
Geraldeli da Costa Rofino (Juiz de Fora, MG)

Se o embate em 2022 for entre Bolsonaro e Lula, vou apertar o nariz com a mão, torcer para não vomitar, mas votarei em Lula. Só para tirar esse miliciano do poder.
Maria José dos Santos (São João de Meriti, RJ)


Mulheres
Obrigada, Folha, pelos depoimentos e reportagens sobre mulheres tão reais ("Pandemia deflagra crise do cuidado e põe em risco conquistas femininas", Saúde). Não existe melhor homenagem para o dia 8 de março do que poder ler histórias que poderiam ser de qualquer uma de nós. Em cada desabafo há um pouquinho com o que se identificar. Em cada relato de dor, exaustão e desespero, nossa solidão fica um pouco menor e, assim, se inicia o processo de cura. Obrigada a todas as mulheres que dividiram suas histórias.
Marina Jarouche Aun (São Paulo, SP)


Covid
Dois senadores morreram por causa da Covid-19. Três senadores estão internados. Um quarto dos membros do Senado Federal foi infectado pelo Sars-CoV-2. Até quando vão esperar para instalar a CPI da Covid-19?
Luiz Roberto da Costa Júnior (Campinas, SP)

"Hospital das Forças Armadas no DF tem UTI com 90% de ocupação e usa contêiner para corpos" (Saúde, 9/3). Não entendi: milico pega gripezinha?
Marcos Fernando Dauner (Joinville, SC)

Mas não são só os maricas que pegam a Covid?
Lucínio Nones (Blumenau, SC)


Spray nasal
"Spray nasal em teste não é milagre nem supera vacina, diz médico que liderou força anti-Covid em Israel" (Saúde, 9/3). "Há um entusiasmo do Brasil em relação ao remédio israelense que não se vê em outros países", diz o médico israelense. Bolsonaro está doido para ser o herói descobridor da cura, mas não dá uma bola dentro. É só fora. Olha o Paraguai aí, gente!
Davi Pessoa Ferraz (Recife, PE)

Membros da comitiva que foi Israel; todos sem máscara - Ministério das Relações Exteriores de Israel


Se spray nasal fosse solução clínica eficaz e revolucionária, Israel não seria a vanguarda da cobertura vacinal no mundo; simples e óbvio assim.
Wagner Castro (Rio de Janeiro, RJ)

No mínimo deselegância! Entrar na casa dos outros, uma outra nação, sem usar adequadamente a máscara?! Até nisso esse povo é sem noção.
Denise Vargas (Brasília, DF)

O capitão é tão estúpido que quando ele deixa de ser negacionista gasta muita grana mandando gente para Israel para ouvir que "drogas antivirais como o spray são importantes, mas nada supera a vacinação em massa como arma contra a epidemia da Covid-19". Ele poderia ter ouvido a mesma coisa dos médicos brasileiros.
José de Paula (Belo Horizonte, MG)

Não é milagre, mas o bando de saltimbancos que foi passear em Israel está esperando por um a fim de livrar o chefe deles, o criminoso, irresponsável e genocida.
Alex Sgobin (Campinas, SP)


Nas escolas
Sou professor da rede municipal de São Paulo e fico alarmado quando leio reportagens sobre as aulas presenciais na educação infantil e artigos assinados por médicos que não conhecem o chão da escola. É preciso dar voz aos professores, para que expressem o perigo real a que estamos submetidos, com poucos funcionários, crianças e bebês que não apresentam ainda maturidade para entender o distanciamento social. Estamos em greve pela defesa da vida.
Anderson Antonio Vidal (Suzano, SP)

Folha, 100
Cumprimentando-os, parabenizo a Folha de S.Paulo pelo centenário de relevantes serviços prestados à democracia e ao jornalismo profissional. Que a pluralidade e a busca pelo equilíbrio, que constam do projeto editorial, continuem propiciando o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade e que, todos os dias, possam se ver retratados nas páginas do jornal. Atenciosamente.
Augusto Aras, procurador-geral da República (Brasília, DF)

Em 100 anos, a história do nosso país sofreu diversas reviravoltas. Em todos os cenários, do caos à calmaria, apenas um ponto foi essencial à sociedade: a constante busca pela verdade dos fatos. Por entender que seguimos juntos, baseados em valores tão semelhantes, parabenizo a Folha pelos seus 100 anos de história. Que seja apenas o começo de uma longa e bela jornada em defesa do pensamento crítico.
Claudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.