Leitor comenta nomeação de Calheiros para CPI da Covid

Leitores elogiam chargistas da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CPI da Covid
"Juiz federal do DF impede nomeação de Renan para relatoria da CPI da Covid" (Poder, 26/4). Juiz em busca de seus 15 minutos de fama. O cara nem foi indicado ainda, a CPI nem instalada foi. Será que não sentirá vergonha quando um desembargador cassar a sua liminar, mostrando que ele enfiou o nariz onde não era de sua conta?
Almir José Vieira da Silva (Itápolis, SP)

O Pintinho
Que pena que a Alexandra Moraes e seu sensacional "O Pintinho" não estão mais na página A2. Suas charges políticas foram as melhores do último ano.
Claudia Mello (São Paulo, SP)

Charge de Alexandra Moraes, edição de 27.mar.21
Charge de Alexandra Moraes publicada em 27.mar.2021 - Alexandra Moraes

Marília Marz
Eba, Marília Marz, bem-vinda ao timaço da Folha! Caiu matando na estreia (Opinião, 24/4). Valeu! Beijo e muito boa sorte.
Marcos Benassi (Campinas, SP)

Charge de estreia da nova chargista Marilia Marz,publicada no dia 24 de abril de 2021
Charge de estreia de Marilia Marz, publicada em 24.abr.2021 - Folhapress

Na capa
Finalmente Bolsonaro coloca o Brasil na capa do jornal The New York Times ("De volta à fome", Toda Mídia, Mundo, 26/4). Mas o motivo é vergonhoso. Uma foto da "fila da sopa" no centro de São Paulo é impressa como exemplo da "fome que se espalha em decorrência do fracasso do combate ao Coronavírus", associado diretamente a Bolsonaro. Muitos pelo mundo devem se perguntar como Bolsonaro continua no poder, levando milhares à morte, impunemente.
Jonas Nunes dos Santos (Juiz de Fora, MG)


PL 504, um retrocesso
Como disse Thiago Amparo ("Alesp quer ensinar crianças a odiar", Cotidiano, 26/4), precisamos urgentemente falar do PL 504/2020, que pretende proibir LGBTs em propaganda. É inadmissível que em pleno século 21 tenhamos que retroagir em conquistas tão duramente alcançadas. As deputadas Marta Costa (PSD -SP) e Janaína Paschoal (PSL-SP) se escondem sob o véu de uma suposta proteção à infância e de um falso sentimento cristão para promoverem discriminação e preconceito.
Luiz Daniel de Campos (São Paulo, SP


Racismo, chaga social
Ana Cristina Rosa ("Chega de passar pano", Opinião, 26/4) chacoalha os "passa-panistas", que lançam comentários como "não tem outro assunto?" e "racismo de novo?". E desse modo reafirmam que o silêncio sobre essa chaga social é um problema de primeira grandeza no Brasil. Meio século depois da Independência já havia quem acreditasse que não somos racistas porque não tínhamos lei estabelecendo hierarquias e direitos em termos de brancos e negros. Leiam Wlamyra Albuquerque. Desde então, o "passa-panismo" se aperfeiçoou como armadilha perfeita para manter o racismo debaixo do tapete.
Thiago dos Santos Molina (Salvador, BA)


Lava Jato
Obrigado, Catarina Rochamonte por dizer tudo o que eu sempre gostaria de ter dito (STF - o crime compensa", Opinião, 26/4). Parabéns pelo brilhante texto.
Carlos Roberto de Almeida (Praia Grande, SP)

Artigos como o de Catarina Rochamonte desta segunda-feira são um desserviço ao país. Que um leigo se deixe levar pela falsa ideia de que o devido processo legal é facultativo quando se trata de combater a corrupção já é preocupante. Quando essa falsa ideia vem de uma doutora em filosofia, é o final dos tempos.
Francis Augusto Medeiros-Logeay (Oslo, Noruega)


Visibilidade
Parabéns a Eliane Trindade, que deu visibilidade à história de vida de uma mulher negra, marginalizada e que, mesmo assim, ao superar enormes violências, escreveu um livro ("Órfã e ex-usuária de crack conta história de sua sobrevivência em livro", Cotidiano, 25/4). Uma reportagem sensível, porém objetiva, que denuncia a frágil estrutura de proteção social à população marginalizada e excluída em São Paulo. Um retrato das profundas desigualdades na mais rica cidade da América Latina.
Silvia Helena de Brito (São Paulo, SP)


Veganismo
Adoro jornal de "papel". Passeando por São Paulo, comprei a Folha em uma banca e qual não foi minha surpresa com a coluna Terra Vegana na Folha Corrida. Gostei demais! Além de ótimas dicas práticas para a cozinha, é alentador ver a coragem da Luisa Mafei em abordar um tema tão delicado, como o da bulimia, com muita muita coragem, fazendo do veganismo um aliado. É muito inspirador.
Marizaura Braga A. C. Ribeiro, médica (Pouso Alegre, MG)


Bolsonaro e o Exército
Colocar o Exército para tirar o povo de casa ("Bolsonaro afirma que Exército pode ir para a rua acabar com 'covardia de toque de recolher'", Poder, 24/4)? Só não é engraçado porque é tragicômico. A esta altura, quem está em casa? Com as Forças Armadas na rua, aí é que todo mundo volta para casa. Ele deveria aproveitar a "brabeza circense" e colocar o Exército lá no Amazonas contra os madeireiros. Só assim justificaria a reforma da Previdência "ao contrário" e os aumentos benevolentes e generosos de salário desse pessoal.
Paulo Braga (Salvador, BA)

Basta! Não suportamos mais essas falas de Jair Bolsonaro! Até quando vamos ter que aturar essas sandices?
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.