Leitores comentam notícia-crime contra Bolsonaro

Voto impresso e Fernanda Veturini estão entre os temas abordados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prevaricação
O correto não seria enviar o relatório da CPI ao procurador-geral, para ele verificar se há justa causa, e, aí sim, apresentar eventual denúncia ao STF por crime comum ("Senadores mandam notícia-crime contra Bolsonaro ao STF", Poder)? Um presidente que não sabe o que se passa nos ministérios não sabe nada do governo e do país. E é esse o cara machão que ia resolver tudo?
Maurizio Ferrante (São Carlos, SP)

Temos procurador-geral da República inerte aos interesses públicos e presidente inerte à saúde pública.
Alberto Kiess (Rio de Janeiro, RJ)

Aras é o novo engavetador-geral da República. Tomara que não.
Neto Ribeiro (Salvador, BA)

A CPI saiu do controle. Antes, o objetivo era atingir o presidente, agora, segundo um dos senadores, eles estão vislumbrando terem descoberto o maior esquema de corrupção da República. Como ninguém é ingênuo de imaginar que isso começou no atual governo, a tendência é a CPI sair de "fininho" e tudo ficar como antes, para a decepção dos que imaginaram que os problemas só têm um culpado: o presidente.
Marcos de Luca Rothen (Goiânia, GO)


Voto impresso
Em vez de gastar o dinheiro dos contribuintes e o tempo dos nossos representantes discutindo essa questão, Bolsonaro deve apresentar provas de que houve fraude nas últimas eleições. Caso não as apresente, deve ser acusado na Justiça de divulgar notícias falsas e obrigado a publicar desmentido.
Eda Rocha de Oliveira (São Paulo, SP)

As pessoas fazem transferências bancárias sem o menor medo, compram pela internet com toda confiança. Ou seja, as pessoas confiam nos sistemas eletrônicos para mexerem com dinheiro, mas, quando se trata de urna eletrônica, aí arrumam milhões de motivos para desconfiarem.
Douglas Cesaretti de Freitas (Mirassol, SP)

Voto impresso parece volta ao passado. Mas isso de juiz ficar declarando que é inviolável parece mentira. A população precisa de mais, de certificação de que a tecnologia, que hoje entra em nossos telefones e rouba nossos dados e dinheiro, não vai alterar as eleições. Uma empresa internacional devia fazer a certificação de inviolabilidade.
Armando Moura (São Paulo, SP)


Racismo

O relato da Suzana Barelli (“A liberdade que meus filhos negros não terão”, Tendências / Debates) sobre o racismo que seus filhos sofrem é o retrato fiel da vida dos negros no país. Para um negro, não só andar de bicicleta sozinho é muito arriscado. Para nós, negros e negras, viver no Brasil é muito arriscado. É uma luta diária e constante.

Geraldo dos Santos Júnior

(São Paulo, SP)


Energia e conta
O Ministério de Minas e Energia, preocupado, pediu em rede nacional que a população poupe água e energia. O governo, para demonstrar preocupação com a crise da saúde brasileira, deveria em rede nacional pedir à população evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos. Além de água e energia elétrica, pouparia vidas.
José Hadad Neto (Rio de Janeiro, RJ)

O anúncio feito pela Aneel sobre o reajuste de 52% é verdadeiro tapa na cara dos brasileiros. Ninguém, seja trabalhador ou empreendedor, obteve ganho de um mês para outro nesse percentual. Além disso, é inaceitável que os cidadãos sejam punidos pela falta de planejamento e vontade política do governo, do Congresso e de todos os envolvidos. O Estado, como diz o presidente, está quebrado e endividado. O mesmo se aplica aos cidadãos.
Willian Martins (Guararema, SP)


Fernanda Venturini
Oi Fernanda! Já torci tanto por você! Decepção é o meu nome... só lamento ("Comentário de Fernanda Venturini sobre vacina não faz sentido; veja motivos", Saúde)!
Maria Aparecida de Carvalho Dias (Uberlândia, MG)

Fernanda Venturini, ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid, em São Paulo
Fernanda Venturini, ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid, em São Paulo - @ArturCunha2 no Twitter

Vivemos tempos difíceis. Confio em cientistas. Em opinião de leigos acredita quem quer.
Maria Okuyama (São Paulo, SP)

Sabe aquela hora boa de ficar calada? Ela perdeu. Além de falar contra a vacinação, diz que escolheu a vacina. Totalmente desinformada, e o pior é que terá seguidores que pensarão: "Não vou viajar, não tomo vacina". Pena que não dá para deixar sem vacinar porque seríamos prejudicados, mas que dá vontade, dá.
Ana Robazzi (Ribeirão Preto, SP)


Luto
Lamentável ("Brasileira é morta ao salvar filha de ataque na Alemanha", Mundo)! Muito triste! Sempre a mesma situação nesses ataques.
Romulo Bezerra de Almeida (Colinas do Tocantins, TO)


Lázaro morto
Parte de nossa sociedade (doentes) bate palmas para a morte, celebra justiçamento e depois vai à igreja rezar. Essa minoria que se diz inteligente está na época errada. Deveria voltar aos anos 1300 ou 1400, época das trevas… Não são evoluídos o suficiente para seguirem regra ou lei, ou ainda saberem que policiais têm o dever de seguir a lei. Triste!
Adriano dos Santos Bras (São Paulo, SP)

Seria interessante para a inteligência policial saber como ele conseguiu fugir por tanto tempo da “polícia mais preparada do país” e, inclusive, conhecer os seus cúmplices. Talvez, por isso ele tenha morrido.

Hernandez Piras Batista

(São Paulo, SP)

Eu posso ter o ímpeto de matar, posso proferir palavras de ódio em um bar e até ser juiz dos alheios, mas o Estado não! A polícia deveria zelar pela vida da Lázaro e pela das vítimas de Lázaro. O Estado deve conter o ímpeto da barbárie! Brutal o que aconteceu. Lamento, em 2021, temos atitudes medievais.
Ulisses Maffazioli (Gravataí, RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.