Mande depoimento e fotos de suas lembranças no tobogã do Pacaembu

Reforma do estádio começou nesta terça (29) com demolição da tradicional área do tobogã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A reforma do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, começou oficialmente nesta terça-feira (29) com a demolição do tobogã, setor onde ficavam pessoas com ingressos mais baratos. Ao menos três escavadeiras colocaram abaixo a estrutura de cinco décadas.

A responsável pela obra é a Concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do equipamento municipal por 35 anos em janeiro de 2020 e que prevê investir até R$ 400 milhões até o fim de 2023.

A intervenção mais radical que o consórcio fará no estádio será a derrubada do tobogã, que dará lugar a um edifício de nove andares, cinco deles acima do solo e outros quatro, abaixo.

Um dos andares funcionará como passarela que ligará as ruas Desembargador Paulo Passaláqua e Itápolis, com livre circulação de pedestres, buscando cumprir o propósito de integrar mais o complexo ao bairro.

Outros andares receberão lojas, espaços de coworking, restaurantes, escritórios e espaços para eventos.

A arquibancada do tobogã traz lembranças de infância para milhares de torcedores que frequentaram os jogos de futebol no Pacaembu, principalmente dos clubes paulistas Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo.

É o seu caso, leitor e leitora? Assistia a muitos jogos do seu clube de coração no estádio? Envie um depoimento para a Folha com as lembranças e nostalgias dessa época de sua vida. Com que frequência ia ao estádio? Quem era sua companhia? Quais títulos e vitórias marcantes do seu clube você acompanhou? Se tiver fotos que registrem a cena, fique à vontade para anexar na mensagem. O email é interacao@grupofolha.com.br.

Não se esqueça, por favor, de incluir as seguintes informações:

Nome:
Idade:
Cidade:
Profissão:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.