Que mensagem você passou a seus filhos na pandemia? Conte para a Folha

Convide seus filhos para participar; deixe eles dizerem o que aprenderam na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pandemia do novo coronavírus caminha para o seu 16º mês. Durante todo esse período dentro de casa, mães e pais em todo o país tiveram que usar suas habilidades para manter os filhos menos aflitos diante de um cenário de incertezas.

"Quando vou ver meus amigos de novo?", "Por que eu preciso ficar tanto tempo em casa?", "A pandemia acaba quando?", "Por que tem gente fora de casa?". Essas e outras questões provavelmente devem ter aparecido no seu cotidiano, se você tem filhos pequenos.

Já se eles forem mais adolescentes, com certeza, o leitor deve ter ouvido: "Posso ir na casa de fulano? Só vai ter eu e mais dois amigos!", "Sicrano já está saindo de casa, eu quero viver a minha vida também", "Beltrano pode vir nos visitar?".

Nesse contexto, alguma explicação ou frase foi dita pelo leitor, pai ou mãe, aos filhos. A Folha, então, quer saber: Que mensagem você passou a seus filhos na pandemia?

Para mais relatos fieis ao momento, pergunte a eles o que aprenderam nesse período de pandemia. Convide-os para participar da interação!

Envie os relatos pessoais para o email interacao@grupofolha.com.br. O texto precisa ter no máximo 200 palavras e estar no corpo da mensagem (não anexo em forma de PDF ou documento do Word). Caso queira mandar um desenho, uma charge, um poema ou alguma outra forma de resposta, desde que seja de sua autoria, fique à vontade. Publicaremos as melhores.

Não se esqueça de informar:

  • nome completo
  • idade
  • profissão
  • cidade de onde escreve

Obrigado a todos leitores e leitoras pela participação!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.