'Tinha mesmo de ser filho de militar', diz leitora sobre auditor do TCU

Leitores comentam fala de Alberto Fernández

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fake news no TCU
"Auditor do TCU confessa que pai militar repassou dados falsos a Bolsonaro e deve ser afastado" (Mônica Bergamo, 9/6). Não é um comportamento que se esperaria de um auditor do TCU. Se não se comporta como um auditor de um tribunal, que seja exonerado.
Rondinelle Nery Silva (Fortaleza, CE)


Sorte nossa que contamos com a maioria da imprensa séria deste país e com milhares de cidadãos que se importam com a verdade. Assim caminhamos, torcendo muito para que 2022 chegue logo e possamos varrer nosso território de tipos tão mesquinhos, incompetentes e absolutamente perigosos.
Maria Izabel Lima (Fortaleza, CE)


Tinha mesmo de ser filho de militar.
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)

Bateu o desespero. Sempre mentiram de forma aleatória, sem citar fontes. Agora citam as fontes, mas permanece a mentira. Impeachment cada vez mais perto.
Luiz Paulo Barreto (Cabo Frio, RJ)

Esse é o excludente de ilicitude que o falso messias quer implantar. Depois do caso Pazuello, basta colocar a culpa em algum militar e não haverá punição. Na Venezuela é assim.
Eduardo Henrique de Oliveira (Ariquemes, RO)

Os quase 30 anos de mentiras e oportunismo levaram esse senhor ao cargo máximo da República brasileira. Não será agora que ele irá mudar os seus métodos.
José Carlos Martins (São Paulo, SP)

Se um funcionário assim consegue tudo isso no TCU, e com Pazuello inocentado, temos o desmanche total das instituições. Se realmente a elite deste país está bancando Bolsonaro, ela é pior que ele em tudo o que faz.
Isadora J. Souza (Ribeirão Preto, SP)


Selvageria
"Fernández diz que brasileiros vieram da selva e argentinos chegaram de barco da Europa" (Mundo, 9/6). Gostaria de dizer ao senhor Fernandéz que, sim, viemos da selva, da África, do Oriente, da Europa etc. E temos enorme orgulho da nossa diversidade, apesar de termos que lutar também internamente contra o racismo que aparentemente norteou sua frase infeliz.
Edvaldo Segura Ramos (Osasco, SP)

Então Fernández é descendente dos saqueadores europeus, certo?
Clóvis da Silva Leitão (Rio de Janeiro, RJ)

Simplesmente ridícula essa fala. Além do mais, todo dia é dia de índio.
Roger Pierre Fabris Hoefel (Porto Alegre, RS)

Sou fruto da selva, dos negros, dos índios, dos brancos e dos amarelos, sim! Qual o problema?
Homero Costa Alves (Goiânia, GO)


Fake news no culto
"Em culto, Bolsonaro questiona vacinas contra Covid e desinforma ao dizer que elas são experimentais" (Poder, 9/6). Bolsonaro tem que ser interditado rapidamente.
Fábio Nogueira (Itajubá, MG)

Desde 2019 o Brasil está em estado experimental. Será o país capaz de sobreviver sendo desgovernado por quatro anos pelo pior ser humano da face da Terra? Eis a proposta do experimento cruel patrocinado por 57 milhões de ineptos.
Cristina Dias (Curitiba, PR)

Até hoje não entendo. Havia 14 candidatos à Presidência em 2018. Se estavam com ódio do PT, havia 12 candidatos possíveis. Mas escolheram um que odeia a verdade e vive de propagar o ódio. Será que as pessoas são tão ruins assim? Ou foi autoflagelo?
Adelino Francisco Costa (Osasco, SP)


Pero no mucho
"Jogadores se dizem contra Copa América, mas negam ação política" (Esporte, 9/6). O Barão de Itararé estava certo: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada".
Denis Borenstein (Eldorado do Sul, RS)

Paremos de esperar patriotismo de jogadores de futebol, da CBF, dos que vestem a camisa da seleção, dos milicos e da direita brasileira. Essa gente nunca se importou de verdade com o país. Nunca.
Felipe José Fernandes Macedo (São João del-Rei, MG)

Quase 500 mil mortos pela Covid e eles silenciam; criticam apenas a Conmebol. E o presidente da República?
Pedro de Albuquerque Neto (Fortaleza, CE)


O pastor
Se o pastor Marcelo Crivella já foi até ministro da Pesca e Aquicultura no governo de Dilma Rousseff, não vejo razão para espanto com sua indicação para ser embaixador na África do Sul ("Indicação de Crivella visa salvar Universal na África", Mundo, 9/6).
José Marcos Thalenberg (São Paulo, SP)


Que vergonha, meus conterrâneos... Afastaram, por diversas obras impuras, o alcaide e, como prêmio, vamos agora conceder-lhe a embaixada na terra de Nelson Mandela. Piada de mau gosto, tanto quanto a perseguição que fazem contra outras religiões. É um escárnio com o continente africano.
Aluizio D. Silva (São Paulo, SP)


Dados da Covid
Em 1°/6, publicamos em Tendências / Debates o artigo "Um tsunami se aproxima", no qual se previam 115 mil novos casos por dia de Covid em junho com base em dados de sintomas de usuários do Facebook e da Universidade de Maryland. Todavia, parte do aumento dos casos projetados se deve a ajuste metodológico da pesquisa. Utilizando-se versão sem alteração metodológica, seriam 85 mil casos por dia, maior valor da série histórica e que confirma a reversão de tendência de queda de casos. O alerta se mantém.
João Abreu, diretor-executivo da ImpulsoGov (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.