'Valeu a pena acompanhar o depoimento da médica Luana', diz leitora

Leitores comentam ataques de Bolsonaro à imprensa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luana Araújo
"Médica defende ciência e diz à CPI desconhecer por que foi barrada na Saúde" (Poder, 2/6). Competente, inteligente, coerente e muito técnica... Tudo isso explica por que foi recusada.
Samuel de Oliveira Pires (Campinas, SP)

A médica Luana Araújo presta depoimento aos senadores na CPI da Covid - Pedro Ladeira/Folhapress



Valeu a pena acompanhar o depoimento da convidada da CPI nesta quarta-feira (2).
Sylvia Alves Corrêa (Cuiabá, MT)


Nise Yamaguchi
"Depoimento de médica na CPI da Covid inflama redes sociais com contorno racista" (Poder, 1°/6). Parabéns a Jéssica Nakamura pelo artigo. Há muito tempo denuncio entre os meus conhecidos o racismo contra asiáticos no Brasil. É insuportável para qualquer parâmetro de humanidade, venha da esquerda ou da direita. E para não deixar dúvida sobre o depoimento da médica: Fora Bolsonaro! Fora Nise Yamaguchi!
José Mendes (São Paulo, SP)

A médica Nise Yamaguchi em seu depoimento na CPI da Covid - Pedro Ladeira/Folhapress


Vi na terça-feira (1°) um espetáculo grotesco de racismo, machismo e franco desrespeito à essa médica. Lamentável ao extremo. E está cheio de gente aplaudindo isso.
Leandro Eustáquio da Silva (Belo Horizonte, MG)

Infelizmente, toda essa situação só escancara como o Brasil ainda é um país extremamente racista. É o famoso "racismo velado", aquele que se traveste de humor ou de paternalismo. Não concordo de maneira nenhuma com as posições da médica, mas uma coisa é não concordar com ela, outra bem diferente é agredi-la.
Angela May Iwama Okuno (São Paulo, SP)

Ah, sem esse discurso, por favor. Todos sabemos que respeito se obtém com comportamento íntegro e ético. Qualquer pessoa que se solidarize com esse governo preconceituoso, misógino e racista deve avaliar as consequências.
Vera Lúcia Daloia Vieira (São Paulo, SP)


Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante operação na Floresta Nacional Itaituba 2, no Pará - Soldado Bezerra/Força Nacional/Divulgação

"Cármen Lúcia, do STF, determina abertura de inquérito contra Ricardo Salles" (Ambiente, 2/6) Parece que o homem que pretendia combater a corrupção não se cercou propriamente dos melhores elementos para gerir a nação.
Irzair Correa (Cuiabá, MT)


PF contra desvios
"PF faz buscas em casa do governador do Amazonas e prende secretário de Saúde" (Poder, 2/6). Os policiais que defendem o genocida por armar o "cidadão de bem" estão vendo o resultado.
Filipe Moura Lima (Amparo, SP)

PF cumpre mandado de busca e apreensão no hospital de campanha Nilton Lins, em Manaus, em operação que investiga desvios em recursos para o combate à Covid-19 - Divulgação/Polícia Federal

É bom mesmo que a PF já vá fazendo a limpa nos governadores e secretários que lesaram os cofres públicos e a população. Assim vai desafogar a CPI e dar mais agilidade às investigações sobre crimes cometidos pelo governo federal, que são muitos, recorrentes e ainda estão na sua continuidade.
Alexandre Miquelino Levanteze (Campinas, SP)



Bolsonaro x imprensa
"Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro insulta apresentadora da CNN Brasil" (Poder, 2/6). Extraordinária jornalista. Dignifica a profissão e demonstra uma generosidade e empatia que é diversa ao mundo do miliciano de Rio das Pedras, atual inquilino do Palácio do Planalto. Tenho certeza de que Daniela Lima não se abala com esse insulto. Seria muito preocupante se o sindicalista das Forças Armadas a elogiasse.
Alexandre Arantes (São Paulo, SP)

Para que haja justiça para os dois lados, por que os veículos de imprensa não divulgam as mentiras e as falsas acusações contra o presidente do Brasil e seu governo? O Brasil não tem imprensa séria. Tem imprensa oportunista, tendenciosa e mentirosa, salvo um ou outro veículo. Essa historinha de que a imprensa é essencial para a democracia é pura balela.
Carlos Alberto Félix (Parnamirim, RN)

Esse indivíduo abjeto já deveria estar deposto e em uma cela por cultivar, junto ao povo, atitudes ignorantes e irresponsáveis diante da pandemia que enfrentamos. Estamos diante de um governo lamentável, composto por indivíduos lamentáveis.
Fernando Villas Boas (Ribeirão Preto, SP)

Até quando teremos que suportar esse rascunho de ser humano na Presidência da República? Até quando um ser humano continuará a apoiá-lo?
Luiz Antonio Escansferla (Monte Aprazível, SP)


Porto de Santos
Na reportagem "Decisão do TCU sobre porto de Santos prejudica plano de concessão federal" (Mercado, 31/5) não foi cumprido um princípio basilar deste jornal, que é o de ouvir todos os lados envolvidos. Apenas veicularam a posição do governo. A ação no TCU foi proposta pelo sindicato dos operadores portuários de São Paulo (Settaport), em nome de seus filiados. Lutamos pela lei e pelas consultas públicas na forma da lei. Nada disso foi feito.
Francisco Nogueira, presidente do Settaport (Santos, SP)

Resposta do jornalista Julio Wiziack - O sindicato apenas entrou com o pedido de medida cautelar no TCU representando um pleito da própria Marimex. A reportagem publicou as versões do governo e da empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.