'Dinheiro acima de tudo é o lema dessa tropa', diz leitora sobre o governo

'Esses caras defendem o voto que o miliciano e o traficante podem conferir', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Centrão no Planalto
Tão ou mais nefastos do que um governo cada vez mais frágil por incapacidades e denúncias de corrupção são os que se valem disso para mantê-lo, em troca de cargos e benesses públicas para si e para seus grupos políticos. Quaisquer semelhanças com o senhor Arthur Lira e o seu centrão não são meras coincidências.
Paulo R. Oliveira (São Paulo, SP)


"Episódio Braga Netto é primeiro tiro do centrão para desalojar militares" (Poder, 22/7). Para mim, o grande mistério é o fato real de mais de meia centena de milhões de brasileiros ter escolhido essa figura caótica para dirigir a nação. É duro ver uma coisa dessas.
Geraldo da Silva (Salvador, BA)

Dinheiro acima de tudo e poder ilimitado acima de todos. Esse é o lema dessa tropa que assaltou o Planalto.

Miriam Souza

Rio de Janeiro, RJ

Transparência
"País quer mais transparência nas eleições, e debate do voto impresso é legítimo, diz general Braga Netto" (Poder, 22/7). O governo põe sigilo nas contas do cartão de crédito da Presidência, põe cem anos de sigilo no processo do ex-ministro Pazuello e fecha o acesso público a todos os documentos da Polícia Federal, mas quer que o voto seja impresso para dar mais transparência à eleição. Interessante, não?
Leônidas Vieira de Campos Júnior (Salvador, BA)

charge Laerte publicada na Folha no dia 25 de maio de 2021. Leva o título voto impresso, nela um boi enfrente uma urna de votação, de dentro da urna sai uma mão mecânica que faz uma marca no boi.
Charge de Laerte publicada em 25 de maio de 2021 - Laerte/Folhapress


O "país" é muita gente. Esses senhores afrontam diretamente o Poder Judiciário, que é o garante das eleições. Nunca se ouviu falar em fraude nas urnas eletrônicas, exceto na cabeça doentia de alguns --que não apresentam provas.
Luís Cruz (Salvador, BA)

Tenho convicção de que o voto impresso colaborará para uma ampla segurança das eleições. Trará a certeza de que não seremos atordoados por resultados relâmpagos e duvidosos.
Marcos Ferreira (Balneário Camboriú, SC)

0
Charge publicada em 4 de julho de 2021 - Jean Galvão/Folhapress


Estranho esses caras defenderem o voto que o miliciano e o traficante podem conferir. É o retorno ao coronelismo, que durante décadas perpetuou a pobreza no Brasil.
Roberto Lourenço (Sorocaba, SP)

É lamentável que esses senhores, órfãos da Guerra Fria e mamadores da República, usem seus cargos públicos como playground e boteco. Pintam, bordam e disparam estultices com uma frequência que faria enrubescer os garotos mais traquinas da quinta série.
Vinícius Novais (Vitória da Conquista, BA)


Funai
"Tenente do Exército, coordenador da Funai fala em 'meter fogo' em índios isolados no AM" (Poder, 22/7). A única solução que esse tenente propõe é armar os indígenas para uma guerra. Graças a Deus temos uma oposição.
Barbarella Duran (São Paulo, SP)

É o que dá colocar militares despreparados, que nada entendem de etnologia, para comandar a Funai. Gravíssimo. Que aja o Ministério Público, agora, e a população em 2022.

André Barreto

Campinas, SP


Nós, o povo, pagando bilhões em despesas das Forças Armadas para assistirmos a esse show de incompetência, de falta de caráter, de irresponsabilidade e de instigação da violência na sociedade.
Alberto Kiess (Rio de Janeiro, RJ)

Só tem psicopata neste desgoverno.

Fátima Marinho

São Paulo, SP



A Aman tem de reformular o seus currículo. Está formando trogloditas. Deveria incluir relações internacionais, direitos humanos, cidadania, ética e meio ambiente, entre outros.
José Maria da Silva Alves (Juiz de Fora, MG)


Falsa CPI
"'Capitã cloroquina' disse que enviou perguntas para governistas da CPI fazerem a ela" (Poder, 22/7). Em um país sério estariam presos. Ela e os senadores. Mas aqui é Brasil. E o pior de todos os brasis, estamos no Brasil de Bolsonaro.
Isidro Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)

Mayra Pinheiro depõe à CPI - Lúcio Tavora - 25.mai.2021/Xinhua


Atuação vergonhosa dessa moça, mas vai além... É criminosa, pois, tendo função pública, investe em algo que não tem nenhuma eficácia. E ainda quis levar essas ideias estapafúrdias para Portugal.
Vivian Fiori (São Paulo, SP)

Tudo é falso neste governo criminoso. Até o interrogatório da CPI! É o fim do mundo isso. O que faz o Congresso que ainda não abriu o processo de impeachment desse bandido?

Ricardo Pinto

Uruguaiana, RS

Balas codificadas
Embora a criminalidade seja um assunto diário na imprensa, nenhum professor, jornalista ou especialista se preocupa com a não codificação das balas. Basta uma lamínula em seu interior para identificar os possuidores de armas. Isso evitaria que homens de bem e mesmo agentes do Estado se coloquem como qualquer bandido. A tecnologia atual já consegue codificar os projéteis, garantindo a segurança pública para todos, excluídos os que lucram com o crime.
Bismael B. Moraes (Guarulhos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.