Leitor elogia charge de Benett sobre Dia do Agricultor

'Agronegócio nada de braçada e o povão sem poder comprar carne', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Violento e destrutivo

Charge de Benett publicada na Folha no dia 29 de julho de 2021. Tem o titulo dia do agricultor, nela a imagem de um agricultor. Atras uma plantação.
Charge de Benett publicada na Folha no dia 29 de julho de 2021. - Benett/Folhapress


A charge de Benett é genial, uma síntese de um Brasil violento e destrutivo, no campo e na cidade. Nas olimpíadas da barbárie somos eternos campeões.
José Marcos Thalenberg (São Paulo, SP)


Presidência
O homem na Presidência não é doido. Doidos são aqueles que nele acreditam. E enquanto isso ele se dá bem.
Teresa Fernandez (Belo Horizonte, MG)

Bolsonaro x STF
"Desmentido pelo STF, Bolsonaro ataca e diz que corte cometeu crime por decisão na pandemia" (Poder, 29/7). Então o sujeito que mais mente no país, que pregou contra medidas profiláticas, promoveu a disseminação do vírus, fez de tudo para atrapalhar a compra e a distribuição de vacinas, indicou o uso de medicamentos ineficazes mal e foi contido pelo STF quando quis contrariar medidas saudáveis tomadas por governadores e prefeitos vem apontar seu dedo sujo para a corte?
César Paes (Curitiba, PR)

A responsabilidade pelos mais de 550 mil mortos é, sim, do governo federal. Não bastassem a sua inércia e omissão no combate à Covid, ainda trabalhou contra as medidas sanitárias amplamente comprovadas e utilizadas por todo o planeta. Até contra as vacinas esses genocidas agiram.
Geraldo Cassales Izaguirre Júnior (São Vicente, SP)


Nunca tivemos um presidente tão vergonhoso e mentiroso como Bolsonaro. É o maior inimigo do Brasil desde o dia 1º de janeiro de 2019. Um verdadeiro traidor da pátria.
Edson Carlos Morotti (Curitiba, PR)


Humor
O texto de humor mórbido do senhor Mario Rosa poderia até ser divertido, se não fosse por dois detalhes: a realidade e o fato de estarmos inseridos nela ("O presidente nunca pode estar certo?", Tendências / Debates, 29/7).
Alex Fabiano Nogueira (São Paulo, SP)

Conrado Hübner Mendes
"Cadê a nossa liberdade?" (Poder, 29/7). Acredito que em breve voltaremos a viver num país onde os agentes públicos estejam mais preocupados em realizar com honestidade, dedicação, zelo e inteligência as suas funções do que ficarem atuando como agentes de censura e de opressão. Minha solidariedade ao professor.
Marcelo Ghibu (Santos, SP)

Excelente artigo. Expresso minha solidariedade ao professor e articulista Conrado

Anderson Garcia

São Paulo, SP


Duras verdades. Só não vê quem não quer. Por que tantos de nós não querem? E pensar que são "eles" quem nos chamam de "cegados pela ideologia". Fico me perguntando se sempre fomos assim e o bolsonarismo não foi apenas o meio para darmos vazão à nossa estupidez.
Vinícius Novais (Vitória da Conquista, BA)

Nossa liberdade, assim como a nossa democracia, está indo para o brejo

Carla C. Oliveira

São Paulo, SP

Não vai ter festa
"Justiça veta megachurrasco para 2.000 pessoas que receberia Bolsonaro no interior de SP" (Poder, 29/7). Quando será que o presidente Ciro Nogueira vai demitir esse espantalho?
Sérgio Queiroz Garcia (Coxim, MS)

O pessoal do agronegócio nadando de braçada e o povão sem poder comprar carne. Esse é o Brasil de Bolsonaro.
Luiz Antonio Escansferla (Monte Aprazível, SP)

Presidente Prudente... O interior de São Paulo já teve habitantes melhores.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)

Um presidente realmente prudente não promove aglomerações.

Carlos Candia-Gallardo

São Paulo, SP


Presidente horrível. Zero em empatia. Vive só fazendo campanha eleitoral às nossas custas e age como se não estivéssemos na pior pandemia da história. Os filhos são da mesma laia. O Zero 2, inclusive, comprou uma mansão de R$ 6,5 milhões enquanto 112 milhões de brasileiros passam por insegurança alimentar. Gente que apoia esse clã não tem bom caráter.
Marcelo Di Giacomo (São Paulo, SP)

Cidades do interior do país estão infestadas de bolsonaristas. Esse presidente representa a população desses lugares. Pensam como ele, agem como ele, são reacionários como ele, carolas como ele finge ser. Enfim, têm todos os defeitos que esse ser nefasto tem.
Dea Maria Moraes Kowalski (Curitiba, PR)


Borba Gato
"Borba Gato não foi caçador de índios, queimaram a estátua errada, diz Eduardo Bueno" (Cotidiano, 29/7). Dois fatos são importantes: estamos aqui discutindo o sentido da estátua, e isso está acontecendo porque ela foi incendiada. São as ressignificações que tornam a história tão viva e necessária. Sou a favor de levar a estátua para um museu, sim, e com as devidas explicações de sua construção e retirada.
Victor Eduardo de Souza (Hortolândia, SP)

Os que são contrários à destruição da estátua ainda acreditam na propaganda patriótica lançada no Quarto Centenário de São Paulo e estudaram pela cartilha da ditadura militar, que obrigou o culto de personalidades, não de sua biografia.
Ricardo Barbosa (São Paulo, SP)

Sou contra vandalismo e destruição de monumentos. Tirem as estátuas e ponham em museus, aproveitando para discutir o contexto histórico dos representados. Sugiro uma discussão nacional sobre o tema, analisando o currículo ou "capivara" dos homenageados.
Júlio César Pedrosa (Santarém, PA)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.