Leitores comentam rachadinha de Bolsonaro quando deputado

'Já dá para chamar de corrupto?', pergunta leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desvios
"Gravações indicam ação direta de Jair Bolsonaro em esquema de 'rachadinhas' enquanto deputado" (Poder, 5/7). Mudemos. Sai o #ForaBolsonaro e entra agora o #BolsonaroNaCadeia.
Anisio Franco Câmara (São Paulo, SP)

E como diz o Bolsonaro: "e daí?".
Bagdassar Minassian (São Paulo, SP)

Esse esquema de rachadinha é praxe. Foi criado na medida para aumentar os rendimentos dos membros das casas legislativas. Eu faço uma pergunta besta: será que algum deles quer mudar isso?
Milton Nauata (Campinas, SP)

Jair Bolsonaro deveria ser o primeiro a querer mudar isso. Afinal ele não se vendeu como a última virgem do bordel?
Samuel Silva (Taboão da Serra, SP)

Com todo o respeito a quem defende este governo, pergunto: o que ele tem bom? Desemprego nas alturas, inflação descontrolada, miséria e corrupção. Estamos no fundo do poço.
José Celso Righi (São Bernardo do Campo, SP)

Já dá para chamar de corrupto?
João Vitor Sottiili (Porto Alegre, RS)


2022
"O engodo neolulista" (Catarina Rochamonte, Opinião, 5/7). A coluna é muito boa. Vivemos numa nação de negacionistas. Parece que política virou torcida de futebol. Ninguém vê a enormidade dos erros que seus líderes e mitos cometem.
Ricardo Arantes Martins (São Paulo, SP)

Não estamos restritos a essa mediocridade. Qualquer candidato que tenha demonstrado um mínimo de coerência e competência em cargos executivos será bem visto como terceira via. O eleitorado quer distância dos que já se sentaram naquela cadeira e foram obrigados à vender a alma para as oligarquias mais atrasadas do país.
Wilson Oliveira (São Paulo, SP)

Tendo a inferir que a colunista é uma bolsonarista arrependida, como tantos novos pulantes do navio que está a afundar. Com sua retórica cheia de empáfia, quase um FHC, não consegue sair da mesmice dos bolsonaristas. Seu artigo, com críticas ao atual presidente, deságua nos velhos bordões desgastados: "e o PT?"; "E o Lula?".
Júlio Alves (Osasco, SP)

A colunista não consegue citar uma só atitude de Lula, no governo petista, em que tenha havido louvação à barbárie ou desrespeito à democracia. Bolsonaro é fruto dessa imprensa que apoiou o golpe e abriu rupturas na frágil democracia brasileira.
Daniel de Souza (Uberaba, MG)


Arquivamento 1
"Em 10 anos, tribunal militar puniu 1 general e arquivou 20 investigações de altas patentes (Poder, 5/7). Pelo visto, na área militar, mais do que em qualquer outra, o Brasil sempre foi e continuará sendo o país da impunidade.
Edgard Reymann (São Paulo, SP)

Penso que as Forças Armadas deveriam ser extintas. São inúteis. Servem apenas para reprimir o povo e manter o país no atraso, sempre defendendo os interesses da elite. Havendo Forças Armadas, deveriam servir só para policiar as fronteiras e o espaço aéreo —e sem privilégios.
Jair R. Maria (São Paulo, SP)

Todos os elogios para essa reportagem. Irei guardá-la em PDF como um documento valioso, porque demonstra a face obscura das impunidades das Forças Armadas. A formação dos militares perpetua a formação fascista das Forças Armadas, que durante mais de um século apresentou-se como incorruptível.
Reinaldo da Silva (Nova Friburgo, RJ)


Arquivamento 2
"STF forma maioria para arquivar pedido de investigação de cheques a Michelle Bolsonaro" (Poder, 5/7). O Supremo Tribunal Federal agora deixou a bozolândia contente: ninguém mais vai querer fechar a corte.
José Adelino Schifino (Goiânia, GO)

A mulher do presidente da República recebe um cheque de R$ 89 mil de um chefe de milícia e nada acontece? Se isso acontecesse com uma cidadã comum, o senhor Augusto Aras também pediria o arquivamento da investigação? O Poder Judiciário é de longe o que mais enfraquece as instituições do Estado quando deixa de protegê-las e prestigiá-las.
José Vanzo (Franca, SP)

A única pergunta que fica sobre esse assunto é esta: e se o depósito tivesse sido na minha conta? E se fosse na conta de qualquer leitor desta Folha? Enfim, se fosse na conta de algum servidor? Seria tomada a mesma decisão?
Alison Montoani Fonseca (Taubaté, SP)

Reprovação em alta
"Reprovação do governo Bolsonaro sobe para 48,2%, aponta pesquisa CNT/MDA". Bolsonaro será enxotado pelas urnas em 2022! É só aguardar.
Antônio Carlos de Paula (Mogi Mirim, SP)

Caramba, ainda tem 27% de aprovação. O que mais esse presidente precisa fazer?
Paulo Pinheiro Machado (Florianópolis, SC)

Começando a semana com uma ótima notícia.
Carlos Santos (Guanambi, BA)

Abaixo de 25% o trono balança e os jagunços batem em retirada. Estamos quase lá.
Maria Looez (São Paulo, SP)

Com toda a campanha compacta e difamatória que está em curso o presidente Bolsonaro ainda tem 32% de aprovação? Preparem-se para quando chegarem as eleições do ano que vem e o povo comparar o governo atual com quem está do outro lado, prometendo o oposto do que fez a vida inteira. Vai ser vitória situacionista no primeiro turno.
Olavo Cardoso Júnior (Marília, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.