Leitores criticam ironia de Bolsonaro quanto à denúncia de propina na compra de vacina

Soltura de trabalhador rural preso injustamente e veterinária que propositalmente tomou terceira dose de vacina contra Covid são temas abordados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ironia de Bolsonaro
É fácil falar nas redes sociais, né? Não tem quem conteste (“Presidente ironiza denúncia de pedido de propina na Saúde”, Poder). Convoque a imprensa, presidente, com direito a perguntas dos jornalistas. Nos convença da sua intolerância à corrupção.
Josenice Nascimento (Salvador, BA)

Mesmo querendo mostrar indiferença com todas as denúncias, Bolsonaro só engana os seus seguidores. A CPI tem mostrado ao povo brasileiro que houve corrupção, tanto é que cabeças estão rolando. Quantos já foram exonerados? Não adianta essas lives do ódio porque a cada dia a corrupção fica mais explícita, só não enxerga quem não quer ver, como o presidente da Câmara, que tem aliança política com o governo. O povo está vendo tudo.
Moezio Martins dos Santos (Penedo, AL)


União de forças?
Tucanos, MBL e outros da direita junto com a esquerda (“Novos protestos contra Bolsonaro puxados pela esquerda terão tucanos, e MBL avalia adesão”, Poder)? Um novo 2013 à vista... Essa gente da ala fascista “moderada”, joga a pedra e esconde a mão. Não dá pra confiar!
Antonio Benedito Alves da Silva (Catanduva, SP)

Tirar é obrigação de que quem colocou essa “mercadoria” no comando do país. Bem-vindos, PSDB, MBL, ex-PSLs e similares.
Gino Passos (Rio de Janeiro, RJ)

“Um governo que coloca o brasileiro à venda por um dólar”, diz o presidente do diretório do PSDB paulista para justificar sua adesão aos movimentos contra o governo. Será que ele ou alguém acredita? Mesmo que a denúncia seja verdade, tratou-se de solicitação de propina por parte de funcionário de quarto escalão, que não chegou a se formalizar, muito menos a se concretizar. Pode aderir à vontade, mas é melhor não dar justificativa.
Eduardo Motta (Rio de Janeiro, RJ)


Nunes
São Paulo está saturada, precisa sair da lama (“Apostas de Nunes para moradores de rua incluem passagem para terra natal”, Cotidiano). A quantidade de invasões e imóveis clandestinos aumenta a cada dia, virou comércio ilegal. Isso tem que acabar, chega de carregar pobres nas costas. Detalhe, sou pobre.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)


Educação
Precisamos ver o que aconteceu (“80% dos alunos de SP não passaram de 2 horas em app de aula online em 2020”, Cotidiano). Se o governo disponibilizou meios para o acesso às aulas, o que ocorreu? Pais não ficaram em cima? Preocupante!
Gabriel Henrique Arievilo (São Paulo, SP)


Egoísmo
Agiu de forma consciente e tomou o lugar de outro na fila da vacinação (“Veterinária diz ter burlado fila e tomado três vacinas contra Covid”, Saúde). Além da falta de respeito e de ética, ela deve ser processada por danos morais e materiais!
Cristiane Pereira dos Santos Couto (Teresópolis, RJ)

Percebem como são hipócritas? Falam mal, disseminam falsidades, mentiras e desinformação deliberadamente. Mas não perdem a oportunidade de se vangloriar de serem “expertas”. Perderam a vergonha! Estão autorizadas a serem escrotas sem medo de serem julgadas.
Jô Maria Souza (Araçoiaba da Serra, SP)


Racismo

O racismo e o machismo são um câncer social e estão enraizado em todas as instituições e setores da sociedade (“Datafolha: pesquisa revela assédio e discriminação em ambientes da Justiça e de escritórios de advocacia”, Poder, 1/7). Até quando os negros brasileiros vão suportar essa situação pacificamente e morrendo diariamente?

Pedro Valentim

(Bauru, SP)


Governador do RS
Super normal sair do armário (“‘Sou um governador gay, e não um gay governador’, afirma Eduardo Leite”, Poder). Triste é aquele que se diz macho e consegue ver o falo até nas nuvens.
Ana Pi (São Paulo, SP)

Foi corajoso, mas não muda ser um governador da surrada cartilha neoliberal e que cede facilmente a lobbies, como no projeto do Executivo que flexibilizou o uso, no RS, de agrotóxicos proibidos nos países de origem. Isso é criminoso.
Maria Helena Firmbach Annes (Porto Alegre, RS)

Só não entra na minha cabeça gay apoiar Bolsonaro. Mas também tem pobre de direita, mulher machista, negro anticotas.
Mateus Santana (Campinas, SP)


Tendências / Debates
O artigo do general presidente do Superior Tribunal Militar, Luis Carlos Gomes Mattos (“Críticas, sim; ofensas, não”, 30/6), é uma sucessão de absurdos para justificar a estapafúrdia ideia de civis serem julgados pelos tribunais militares, instância que nunca serviu de exemplo. Só reforça a convicção de que a Justiça Militar é uma excrescência que já devia ter sido banida do Judiciário.
João de Deus Souza Silva (Presidente Prudente, SP)

Ante a opinião do general do STM e sua defesa dos poderes desse ministério, pergunto: Quem julga as Forças Armadas quando cometem ofensas contra a população? A defesa de Eduardo Pazuello feita por esse ministério não foi ofensa para a nação, ainda mantida em sigilo por 100 anos? Que o ministro tenha coragem de responder.
Auro C. Oliveira (Salto Grande, SP)


Inocente preso e Dias Melhores


À Folha e a seus profissionais, parabéns por ajudar esta família (“Após reportagem da Folha, STF anula condenação de trabalhador rural preso sem provas há sete anos”, Cotidiano). Ao STF, parabéns pela prontidão no caso, A justiça precisa ser rápida assim. Imprensa livre serve também para fazer justiça. Essa injustiça deve ser condenada e combatida por todos, especialmente os trabalhadores.
Carlos Silvestre (Niterói, RJ)

Fiquei tão triste ao ler a história deste trabalhador que chorei, chorei. Que horror!
Rita Guimarães (Palmas, TO)

Policiais, delegado, promotores, juízes, que tristeza, né? E se fossem seus filhos ou pais? A sociedade pede resposta. Isso acontece sempre no Brasil, por quê? Alguém tem que responder por isso. Inocentes não podem pagar pelos culpados.
Raimundo Nonato Martins de Santana (Diadema, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.