Descrição de chapéu América Latina

'O mesmo mimimi de sempre', diz leitor sobre falas de Bolsonaro

Leitora faz poesia sobre Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gente importante
"Após falas golpistas, Bolsonaro agora se diz alvo de boicote de 'gente importante'" (Poder, 12/7). Mesmo mimimi de sempre, tradicional dessa figura corrupta desde os tempos de péssimo militar insubordinado no Exército. Uma figura que ameaçou hospitais, escolas e outras instalações do Exército com bombas apenas porque queria receber "uns extras" no soldo. Já provava desde aquela época que sempre seria corrupto.
Marcello Pimentel (Rio de Janeiro, RJ)


Pessoal, não se iluda com os discursos demenciais de Bolsonaro. Está apenas tentando ganhar tempo para emplacar mais um ministro desqualificado no Supremo Tribunal Federal.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)

Se o Lira desengavetar/
tua hora vai chegar.
Se a gaveta tiver tranca /
a gente te tira na banca.
No botão ou no papel,
tu já vai (e não é pro céu).
Astrid Weiss (Brasília, DF)

O velho mimimi de sempre desse incompetente. Além de não trabalhar, acusa os outros de não o deixarem trabalhar. É muita incompetência.
Tania Maria de Moura Pereira (Brasília, SP)


Militares
É espantosa a posição das Forças Armadas com relação às denúncias de crimes de vários de seus membros colocados no governo Bolsonaro. Até parece que, depois do centrão, são as Forças Armadas que foram compradas pelo capitão --que delas saiu pela porta dos fundos. As FFAA, em vez de darem apoio às investigações, ameaçam o país com novo golpe militar. Mas, desta vez, a CIA não mandará bilhões de dólares ao Ibad nem os Estados Unidos mandarão uma frota naval a apoiar o golpe.
Victor Medeiros (Rio de Janeiro RJ)


Jornalista
Como advogada, não posso me omitir à forma grotesca e violenta com que o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, se dirigiu à jornalista Juliana Dal Piva, na sexta-feira, dia 9, a quem presto minha solidariedade ("Advogado de Bolsonaro ataca colunista do UOL", Poder, 9/7). Esse senhor afrontou o Código de Ética da Advocacia e não caminha na trilha da civilidade, dever de todo e qualquer operador do direito.
Adriana Gragnani (São Paulo, SP)


Museu virtual
Entre as diversas ações que os museus devem desenvolver para mitigar os efeitos da pandemia está a de se adaptar ao mundo virtual, com exposições e interações de diferentes naturezas ("Museus de ciência levam seus experimentos ao mundo digital", Ilustrada, 12/7). Tais ações estão no radar do Museu Nacional, que vai abrir parte de suas instalações em 2022, ano do bicentenário da Independência. Os museus têm papel fundamental na democratização do conhecimento científico e é fundamental que atuem nestes tempos complexos de negacionismo.
Alexander Kellner diretor do Museu Nacional - UFRJ (Rio de Janeiro, RJ)

Estatuetas achados no Museu Nacional após o incêndio - Museu Nacional UFRJ


Impeachment
"Impeachment pela direita" (Catarina Rochamonte, Opinião, 12/7). É indiscutível que a atitude do PCO na manifestação de 3 de julho foi mesmo intolerante e deveras condenável. O ideal é que, como dito pela colunista, esquerda, centro democrático e direita democrática se unam para expungir o coiso da Presidência. Não creio que consigam, mas mantenho acesa a chama da esperança.
Emanoel Tavares Costa (Marília, SP)

A manifestação da direita vai ser no mínimo interessante. Vão gritar suas palavras de ordem: fora Bozo!; viva os banqueiros; burguesia, unida, jamais será vencida; viva a reforma escravagista; chega de CLT, ser precário, tudo a ver; aposentadoria nunca mais. Todos de amarelinho, como lindos patinhos.
Vicente Oliveira (Maceió, AL)

Gostaria de convidar a colunista para fazer uma manifestação em Rio das Pedras contra o o genocida. Será que ela viria?
Mário Sérgio Mesquita Monsores (Rio de Janeiro, RJ)

Não irei à primeira manifestação da direita, pelo menos não nessa de setembro. Sugiro a todos que repudiam esses MBLoides e companhia que façam o mesmo. Vamos ver o real tamanha dos camisas da CBF arrependidos.
Rafael Pimenta (São Paulo, SP)


Cuba
Muito lindo ver os passapanistas esquerdistas defendendo uma ditadura de mais de 60 anos ("Por que Cuba explodiu nos maiores protestos em décadas na ilha?", Mundo, 12/7).
Antonio Araújo (Salvador, BA)

No livro "Antes que Anoiteça", o escritor e dissidente homossexual Reinaldo Arenas narra como acabou num campo de trabalhos forçados do regime cubano em razão de sua preferência sexual. Leitura que recomendo para quem ainda se ilude com esse projeto espartano venerado pela esquerda.
André Oliveira (Belém, PA)

A Revolução Cubana aconteceu em 1959. Seu modelo econômico socialista transformou Cuba num favelão nestes 60 anos. Estão quebrados, não produzem nada, não podem pagar suas dívidas e sobrevivem de doações. A China, ditadura do Partido Comunista, tem economia de mercado, todas as multinacionais do mundo estão lá e exportam seus lucros. Trata-se da ditadura comunista capitalista.
Igor Cornelsen (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.