Para leitor, evangélicos deveriam ter vergonha de Bolsonaro

'O poço Brasil não tem fundo', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Oremos
"Bolsonaro pausa entrevista no Supremo e pede para jornalistas rezarem pai-nosso" (Poder, 13/7). Não sei se é para ter vergonha desse cara ou lastimar o que ele diz. Usar o nome de Deus dessa maneira... Os evangélicos deveriam ter vergonha dele. Como podem aceitar que o nome de Deus seja usado para mentir?
Guilherme Torres Godoy (Paranaíba, MS)

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão em ato alusivo à sanção da privatização da Eletrobrás, no Palácio do Planalto. - Pedro Ladeira/Folhapress


Os jornalistas que chegam perto dessa criatura deveriam receber salário insalubridade por motivo de risco de infecção bacteriana. Sem falar no trauma psicológico que é olhar de perto para aquela face horrenda. E ainda, por decoro, têm que chamar o insalubre de "presidente". Se Deus existe, que ele proteja os profissionais da imprensa.
Alison Bezerra (São Paulo, SP)

Do jeito que as coisas estão andando, daqui a pouco vamos passar da democracia para uma teocracia terrivelmente acéfala e ignorante.
Fábio Nogueira (Itajubá, MG)

Pediu a Deus para livrar-se dele mesmo: "... livrai-nos do mal, amém".
Guilherme da Rosa (Pelotas, RS)

Mais uma pisada de bola de Bolsonaro. Convidou Fux para rezar o pai-nosso. Só que Fux é judeu, e essa confissão religiosa não reza oração criada por Jesus.
Frei Betto (São Paulo, SP)


Cuba
"Apoio de Lula à ditadura cubana é lembrete incômodo para o petismo em 2022" (Mundo, 13/7). Para Lula, a Venezuela, Cuba e Irã estão entre as maiores democracias mundiais.
Antonio E. Duarte (Belo Horizonte, MG)


Muito desavisado quem acredita no discurso petista de que eles são defensores da democracia. Só falam em democracia quando convém. Visão meramente instrumental.
José A. Martini (Araraquara, SP)

Cuba é um país muito mais democrático do que o Brasil. Lá todos são alfabetizados e podem estudar gratuitamente até concluir o ensino superior. Isso torna todos os cubanos capazes de adquirir cultura e entender criticamente o mundo ao seu redor. Raros são os brasileiros que alcançam o nível educacional de um cubano médio.
Cláudio Loredo (Palmas, TO)

Por que ninguém crítica o bloqueio econômico?
Moisés Mariano (Três Lagoas, MS)

A pergunta que deve ser respondida é: quando os comunistas vão devolver os recursos colocados no porto de Mariel por Dilma Rousseff?
Reinaldo Zatoni (Santo André, SP)

Cuba é uma ditadura. E Lula e o PT apoiam essa ditadura. Bolsonaro quer implantar uma ditadura aqui. Nem Bolsonaro nem Lula.
Ricardo Leme (Jundiaí, SP)


Braga Netto
"Bolsonarismo de Braga Netto é alvo de críticas de militares e no Supremo" (Poder, 13/7). Renan Calheiros pede a convocação de Braga Netto numa CPI cujo único objetivo é prejudicar Bolsonaro. Eu e mais 50 milhões de brasileiros honestos pedimos que o STF julgue Renan pelos 12 crimes cometidos por ele em processo no próprio STF.
Carlos Cordobilha (São Paulo, SP)

A ideologia foi colocada pelo bolsonarismo como um objetivo em que se misturam religião e mistificação. As pessoas têm que acreditar, porque o líder tem sempre razão. E o suborno e o aliciamento? O que será de nós? Seremos passivos?
Bento Brito Teixeira (Porto Nacional, TO)

Nunca nossas Forças Armadas foram tão desrespeitadas como neste governo. Bolsonaro está fazendo delas gato e sapato.
Alberto Henrique (Mauá, SP)

A Câmara tem que convocar Braga Netto para que se explique sobre a nota em conjunto com os comandantes das três Forças em que ameaçou um poder constituído da República, o Senado. É preciso cortar essas asas de indisciplina enquanto é tempo.
Rubens Gonçalves (Curitiba, PR)


STF
"'É uma vergonha a exploração da religião para ser ministro', diz presidente da OAB sobre André Mendonça" (Mônica Bergamo, 13/7). Espero que o Senado não deixe isso passar. Bolsonaro acha que engana o povo e está mentindo para Deus. Mendonça é um cidadão treinado para reagir e aplicar a Lei de Segurança Nacional. O Senado precisa barrar essa indicação.
Adriano Santos de Oliveira (São Paulo, SP)

Imaginem o estrago que um cara desses vai fazer no STF. Ele já perseguia qualquer um que falasse mal de Bolsonaro, sempre apelando para a Lei de Segurança Nacional. Estamos a todo vapor rumo ao abismo.
Raimundo Nonato Vieira da Cunha (Manaus, AM)

Sou ateu e penso que, seguindo a lógica de Bolsonaro, teríamos que colocar no STF um muçulmano, um espírita, representantes de religiões africanas etc. E já que o Supremo virou igreja, que tal chamar um satanista também? Afinal, deus e diabo só existem na cabeça dos ingênuos e dos muito espertos.
Emerson Papa (Americana, SP)

O poço Brasil não tem fundo. Segure-se quem puder.

Enir Antonio Carradore

(Criciúma, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.