Qual a situação mais engraçada que você já viveu ao lado de seu grande amigo? Conte para a Folha

Data comemorativa das amizades foi celebrada nesta terça (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Comemorado todo dia 20 de julho em vários países, o Dia do Amigo tem origem na Argentina e coincide com um evento histórico importante: a chegada do homem à Lua.

Em 20 de julho de 1969, enquanto observava o pouso da Apollo 11 na superfície lunar, o psicólogo, professor e músico Enrique Ernesto Febbraro teve a ideia de celebrar a amizade. Mandou uma carta para mil pessoas de 100 países diferentes argumentando que o feito americano representava um "gesto de amizade da humanidade com o universo".

"Um povo de amigos seria uma nação imbatível", escreveu Febbraro, sugerindo a criação da data.

Todo mundo tem aquele amigo com quem forma, justamente, uma dupla imbatível. Nestes tempos de pandemia, talvez vocês não tenham tido muitas chances de aprontar das suas. Que tal puxar pela memória aquela história que arranca gargalhadas –ou um sorriso cúmplice?

Envie os relatos pessoais para o email interacao@grupofolha.com.br. O texto precisa ter no máximo 200 palavras e estar no corpo da mensagem (não envie anexos em forma de PDF ou documento do Word). Se tiver fotos que registrem a cena, fique à vontade para anexar na mensagem. Publicaremos uma seleção com as melhores respostas.

Não se esqueça de informar:

  • nome completo
  • idade
  • profissão
  • cidade de onde escreve

Obrigado aos leitores e às leitoras pela participação!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.