Descrição de chapéu skate

Seus filhos se interessam por skate? Compartilhe com a Folha

Medalha de prata de Rayssa Leal, 13, impulsiona interesse de meninas e meninos pelo esporte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

A skatista Rayssa Leal, 13, foi bem clara ao conquistar na madrugada de segunda-feira (26) a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio: "skate é para todo mundo".

Seu feito histórico, de se tornar a mais jovem medalhista brasileira nos Jogos, impulsionou o interesse do público pelo esporte, que estreou como modalidade olímpica neste ano.

Agora, até a calçada em Imperatriz (MA) em que foi filmado o vídeo viral da menina vestida de Sininho fazendo suas manobras virou ponto turístico depois da vitória.

Em vídeo gravado para uma campanha da sua patrocinadora, a Nike, Rayssa busca inspirar outras meninas a seguirem seu caminho no skate, um esporte sempre visto como terreno de meninos.

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos“, afirma ela em comunicado. “Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte.”​

"A minha filha de 11 anos só pensa em skate agora", comentou @ericaflix no perfil da Folha no Instagram.
E aí, leitores e leitoras, suas filhas e seus filhos também se interessam por skate? Esse interesse começou agora, com as Olimpíadas, ou vem de antes? Como tudo começou?
Envie os relatos pessoais para o email interacao@grupofolha.com.br. O texto precisa ter no máximo 200 palavras e estar no corpo da mensagem. Fique à vontade para enviar vídeos ou fotos de seus filhos praticando o esporte.

Não se esqueça de informar:

  • nome completo
  • idade
  • profissão
  • cidade de onde escreve

Obrigado pela participação!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.