Você ou um familiar já tomou as duas doses? Compartilhe sua história e envie foto para a Folha

Adesão à vacina chega a 94% e atinge recorde no país, aponta Datafolha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lauro de Freitas (BA)

Faz pouco menos de seis meses desde que a enfermeira Monica Calazans se tornou a primeira brasileira a receber uma dose da vacina contra Covid no Brasil. O momento acendeu um fio de esperança de que o fim da crise sanitária no país estaria mais próximo — e fez muitos brasileiros começarem a sonhar com o dia em que veriam parentes e a si próprios protegidos do vírus.

De lá pra cá, porém, a pandemia não deu trégua e alcançamos a triste marca de 500 mil mortos em junho. O ritmo de vacinação se mostrou lento, com grande variação entre as capitais, e ainda foi prejudicado pelas investidas negacionistas do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda assim, aos poucos, imagens e histórias de brasileiros que completaram a imunização tem se tornado mais comuns — eles são 19,2% da população até o momento —e a adesão às vacinas atingiu um nível recorde, de 94%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (13).

Pensando nisso, a Folha quer saber: como se sentiu quando você ou um familiar tomou as duas doses? Há algo marcante que gostaria de compartilhar?

Envie os relatos para o email interacao@grupofolha.com.br. Se quiser, mande também uma foto do momento da vacinação. O texto precisa ter no máximo 200 palavras e estar no corpo da mensagem (não anexo em forma de PDF ou documento do Word). Publicaremos uma seleção com as algumas respostas.

Não se esqueça de informar:

  • nome completo
  • idade
  • profissão
  • cidade de onde escreve
  • descrição da imagem (se houver)

Obrigado a todas as leitoras e leitores pela participação!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.