'Crônica de uma morte anunciada', diz leitor sobre Afeganistão

Enquando país sofre, Bolsonaro 'brinca de Forte Apache', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Afeganistão
Extremismo religioso, radicalismo político e ditaduras são o mal do mundo. Imagino o desespero das pessoas para fugir daquele lugar ("Afegãos morrem a tiros no aeroporto de Cabul e ao subirem em avião americano", Mundo, 16/8).
Adriano Santos de Oliveira (São Paulo, SP)


É a crônica de uma morte anunciada. Potências externas —Rússia e EUA— invadiram o Afeganistão sem antes combinar com os donos de casa. Deu no que deu. A culpa não é do atual presidente norte-americano, que apenas resolveu tirar seu país de um atoleiro que ele recebeu como herança.
Alderijo Bonache (Centenário do Sul, PR)

Muito triste ver famílias desesperadas tentando fugir do Taleban. Ninguém se preocupa com as pessoas; vejam que até o presidente fugiu.

Rodrigo Santos

São Paulo, SP


Esta é a lição que devemos aprender: não confiar jamais no discurso "civilizado" dos americanos. Quando o seu interesse financeiro desaparece, eles abandonam os "amigos" sem dó nem piedade.
Newton Penna (Rio de Janeiro, RJ)


Sérgio Reis
"Sérgio Reis está deprimido e passando mal com repercussão de áudio, diz mulher do cantor" (Mônica Bergamo, 16/8). Espero que Sérgio Reis leia os comentários sobre seu surto irresponsável feitos pelas pessoas que o respeitaram como cantor. Ele destruiu sua biografia. Enquanto é tempo, deveria publicar uma declaração recuando de seus propósitos terroristas
Sérgio Alvim (São Paulo, SP)

Como gostava desse cantor... Acabou. Não por ele ser bolsonarista, mas por querer derrubar o STF.

Ivete Nascimento de Souza

Rio de Janeiro, RJ


Ele ficou com medo porque o crime que ele propôs chegou ao conhecimento das autoridades que defendem a democracia.
Maurício Costa (Belém, PA)


Sérgio Reis é um grande artista. A canção "Coração de Papel" cantada por ele é um das mais belas da música popular brasileira. Como homem e cidadão também nunca li ou ouvi nenhum fato que o desabonasse. Mas, como político, acho que ele deveria tomar mais cuidado com as companhias.
Rogério A. de Freitas (Uberlândia, MG)

Para esse pessoal que chama de gado os simpatizantes de Bolsonaro, normalmente uma esquerdalha chupim que se aproveitava do Estado, digo que, se o gado não trabalhar, o carrapato não sobrevive.

Claudir José Mandelli

Tupã, SP

Governadores
"Governadores de 13 estados e do DF assinam carta de solidariedade ao STF contra ameaças de Bolsonaro" (Painel, 16/8). Cadê o restante dos outros governadores?
Antônio Carlos de Paula (Mogi Mirim, SP)

Estamos submissos aos desmandos de uma corte autoritária que só faz proteger corruptos e soltar criminosos. Esperar o que de quem tem o rabo preso ou apenas quer prejudicar o governo?
Marcos Serra (Porto Alegre, RS)


Bolsonaro e o Forte Apache
"Bolsonaro ouve tema de Missão Impossível e dá tiro de artilharia em treino da Marinha" (Poder, 16/8). Está tudo uma maravilha no país; assim o presidente pode brincar de dar tiros de canhão.
Gentil Pinto da Fonseca (Ribeirão Preto, SP)

Bolsonaro (de azul) e Ciro Nogueira (de branco) disparam lançadores de mísseis em Formosa (GO) - Pedro Ladeira/Folhapress


A missão impossível para muitos brasileiros atualmente é pagar aluguel, comer decentemente, comprar botijão de gás, ter internet de boa qualidade nas escolas públicas... Enquanto isso o capitão brinca de Forte Apache.
Gilberto Costa (Natal, RN)


Doria
"Doria multiplica repasse de verba política, precariza transparência e gasta R$ 1 bi até com deputados federais" (Cotidiano, 16/8). Repassando verbas para os federais quando deveria investir em obras sociais em São Paulo. Esse cara nunca mais.
Henderson Verona (São Paulo, SP)

Caixas com registros de liberação de verba pelo governo Doria para deputados estaduais e federais, em 2020 e 2021, obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI)
Caixas com registros de liberação de verba pelo governo Doria para deputados estaduais e federais, em 2020 e 2021, obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI) - Carolina Linhares/Folhapress


Verbas voluntárias? Engana o eleitor que ele gosta. Aprendeu rápido com o mensalão do Lula. Nada de novo no front.
Orlando Souza (Belém, PA)

Bolsonaro e Doria são versões diferentes da mesma coisa: poder e dinheiro, muito dinheiro.

Mauro Tadeu Almeida Morais

São Paulo, SP

Catarina Rochamonte
A colunista se parece com um taleban do liberalismo; não muda o disco. O Corão está para aqueles como a Lava Jato está para a jornalista. Falar em "inversão de valores" do grupo Prerrogativas —que defende a democracia, não somente Lula— é endeusar Sergio Moro como ímpio e imparcial. Coisa que até mesmo os talebans do bolsonarismo sabem que ele não o é.
Dejalci Eduardo Fontana Martins (Bauru, SP)

A colunista também vai soltar fogos sobre o Supremo Tribunal Federal ou pedir seu fechamento? Pergunto isso pois o artigo é uma afronta à decisão da corte, que julgou Sergio Moro suspeito.

Arruda Lima e Silva

Campina Grande, PB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.