Leitor elogia ministros Alexandre de Moares e Luís Barroso

'É a legalização da corrupção', diz leitor sobre mudanças eleitorais e políticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Investigado
"Moraes, do STF, inclui Bolsonaro como investigado no inquérito das fake news por ataques às urnas" (Poder, 4/8). Para minha surpresa, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso têm sido os mais combativos e corajosos do Supremo Tribunal Federal. Parabenizo-os pela firmeza no enfrentamento do totalitarismo. É uma esperança em tempos sombrios.
Laércio Jean Demarch (Curitiba, PR)


Todas as instituições devem agir para que o Brasil reencontre a normalidade perdida e por ela caminhe. Tudo dentro do Estado democrático de Direito.
José Luis Bombonatti (Assis, SP)


Covardia
Quando é que o ser covarde vai passar o recibo de covardia e convocar os seus cupinchas Augusto Aras e Kassio Nunes Marques para intimidar o jovem Tomás Covas ("Tomás, filho de Bruno Covas, reage a Bolsonaro: 'Covarde que nunca saberá o que é amor'", Mônica Bergamo, 3/8)?
Anísio Franco Câmara (São Paulo, SP)


Reformas para quem?
"Congresso quer alterar todo o sistema político e eleitoral do país" (Poder, 4/8). É hora de nós, eleitores, pressionarmos os congressistas que elegemos para que barrem essa reforma que só beneficia os políticos. Em vez de aumentarem a transparência, fazem o contrário.
Roberto Ken Nakayama (São Paulo, SP)


O voto impresso é só a ponta do iceberg. O crime será oficializado daqui para a frente. A casta política terá poder de vida e morte sobre o cidadão. Nada será capaz de punir ou coibir ações corruptas e criminosas de político nenhum. A milícia se fortalece e o crime organizado toma de assalto o país.
Rinaldo Souza Coelho (Rio de Janeiro, RJ)

São esses os deputados da nova política? São essas as tão faladas pessoas de bem? E a sociedade? Vamos aceitar isso de boca fechada? Isso é um estelionato eleitoral

Carlos de Avila Goulart

Arraial do Cabo, RJ



Isso é a legalização da corrupção.
Victor Mussumeci (Rio de Janeiro, RJ)

É uma proposta de reforma bem capenga, um típico puxadinho onde deveria ser erguida uma casa sustentável. Um remendo para tentar dizer à sociedade que fizeram algo. O Brasil precisa muito mais do que isso para fortalecer a República.
Fábio Lopes (Marília, SP)

Lamentável, país sem esperança! Nossos líderes políticos não devem nada aos lideres do PCC e assemelhados!

José Luiz Gaiad de Camargo

Piracicaba, SP



As propostas de alteração merecem ser discutidas em muitos pontos. Refletem questões reais, não apenas interesses inconfessáveis. Não se pode descartar tudo o que vem do centrão apenas porque vem do centrão. É preciso entrar no mérito de cada questão.
Alberto Melis Bianconi (Brasília, DF)


Nome aos bois
Uma vez que, apesar da atitude firme e corajosa do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, os congressistas continuam a se comportar covardemente, sugiro uma medida formal, mais efetiva do que notas de repúdio. Para começar, que este jornal dê nomes aos bois e chame, a partir de agora, Bolsonaro pelo que ele é: destruidor-mor da República. Presidente é um título que ele não merece.
Domingos Sávio de Campos Rosa (Ibiúna, SP)


Bozoafetivos
"O Brasil dos bozoafetivos" (Mariliz Pereira Jorge, Opinião, 4/8). Infelizmente é a triste e cruel realidade por que passa o nosso país. O avesso do avesso. Onde mais os sérios problemas, como desemprego, saúde, educação, segurança, infraestrutura, que tanto afetam o cidadão comum são deixados de lado para satisfazer as vontades de um grupo ambicioso por mais poder?
Paulo Silva Barbosa (São Paulo, SP)

Iotti
"Tratamento precoce é pauta passada" - charge de Iotti - Iotti


É triste reconhecer que formamos uma sociedade com pessoas tão desprovidas de senso crítico. Infelizmente, todos nós temos um bolsominion para chamar de seu e por meio dele reconhecer o quão extensa e grave é esta situação, com pessoas que não percebem o mal que produzem à comunidade em que vivem e criam seus filhos e filhas.
Klinger Luiz Sousa (Santo André, SP)

Cara Mariliz, seus artigos são sempre a perfeita tradução do nojo que grande parte da sociedade sente por esse grupo obscuro, cafona e reacionário que cerca Jair Bolsonaro. Mas o mais triste é que essa parcela de gente sempre esteve entre nós.
Maria Cenerentola (Campinas, SP)

Perfeita a descrição de Mariliz Pereira Jorge do universo bolsonarista. Prepare-se para defesas do indefensável pela gente de bem. Foram 28 anos sendo eleito por urnas eletrônicas e agora que a derrota é inevitável vem com essa história.
Antonio Almeida (Linhares, ES)


Vacina
"Bolsonaro diz que só toma vacina aceita na Europa e nos EUA e exclui modelo 'lá de São Paulo'" (Cotidiano, 4/8). Ora, por que o senhor Bolsonaro não comprou os 100 milhões de doses que foram oferecidas ao governo pela Pfizer? Ah, me lembrei, foi porque o senhor Bolsonaro e seu ministério queriam propina, não vacina.
Fabio Augusto (Roseira, SP)

Esse indivíduo tem problemas mentais

Alvaro César Nonato Marques

Presidente Venceslau, SP



Um delinquente. Não é possível que esse sujeito continue à frente do país. E, com certeza, nenhum país importante vai convidar esse sujeito para ir para lá.
Humberto Isidoro (São Paulo, SP)


Se o governo tivesse recebido a Pfizer com a mesma eficiência que recebeu o reverendo Amilton, Bolsonaro e todos os brasileiros teriam para tomar há muito tempo a vacina aceita no mundo todo.
Alessandro Fonseca (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.