Promotor aposentado se preocupa com recondução do PGR Augusto Aras

Sou PM aposentado e não concordo com essas manifestações sem filtro a favor de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Augusto Aras

É preocupante a eventual recondução de Augusto Aras à PGR. Esse senhor, ao postular a primeira indicação, submeteu-se à condição de Bolsonaro, que quis uma PGR afinada às políticas do governo. Ao aceitar tal condição, Aras violentou a autonomia da PGR —o que veio a repetir inúmeras vezes. O campo democrático do Ministério Público aguarda o compromisso do Senado com os princípios da Constituição.
Marcelo Pedroso Goulart, promotor de Justiça aposentado (São Paulo, SP)


Catarina Rochamonte
Concordo com a colunista quanto à necessária equidade judicial para Bolsonaro e Lula ("Resposta aos cães de guarda de Lula", Opinião, 23/8). No entanto, discordo veementemente de que devam ser tratados como iguais. Lula, metido em muitas falcatruas, deixou muitíssimas realizações, em educação, economia e política externa —e seu excelente relacionamento internacional é prova disso. Já o outro tem apenas uma extensa lista de malfeitos a apresentar.
José Renato Ribeiro de Moraes (Rio de Janeiro, RJ)

A colunista Catarina Rochamonte, como toda a extrema direita e também a extrema esquerda, faz de tudo para defender as suas posições políticas, filosóficas e éticas. Todos compreendamos isso. O pensar, o falar e o escrever devem ser livres.
José Dieguez (São Carlos, SP)


Reunião de governadores
"Governadores querem reunião com Bolsonaro e busca de harmonia entre Poderes para estancar crise" (Poder, 23/8). Mais de 60% de rejeição; o presidente Bolsonaro está desesperado. Até o último minuto vai criar factoides para não aceitar a derrota. Para que essa reunião patética?
Daniel Alvares (São Paulo, SP)

Só vejo um caminho para o país ganhar tranquilidade, estabilidade... Afastar esse desgoverno. Ele está distribuindo discórdia o tempo todo.

Maria José dos Santos

São João de Meriti, RJ

Bolsonarista
"Chefe da PM que convocou para ato bolsonarista contra STF e chamou Doria de 'cepa indiana' é afastado do cargo" (Poder, 23/8). O movimento desse militar está sendo bem calculado. O objetivo é causar dúvidas nas mentes dos subalternos e promover confusão generalizada. Se sofrer punição no seio do governo paulista, será recebido de braços abertos no Planalto, já de olho em alguma promoção ou nomeação. Estamos caminhando perigosamente para um regime de exceção.
José Eduardo Campos (São Paulo, SP)

E assim Bolsochaves vem transformando o Brasil na maior Venezuela do mundo. Somos agora a Brazuela.

Carlos Vastare

Rio Grande, RS



Deve ser expulso da Polícia Militar e cair no limbo.
José Adolfo Mota de Almeida (Umuarama, PR)

Sou policial militar e não concordo com essas manifestações em favor do presidente sem filtros. Ele é pernicioso na política, e a faz de uma forma atabalhoada e agressiva, visando seu nicho, que cada vez mirra mais. Entendo que muitos policiais militares apoiem nosso aspirante a caudilho, visto que as polícias nunca tiveram apoio tão explícito de político importante. Mas meus colegas de farda precisam tomar cuidado com o canto da sereia, porque os ocupantes de cargos executivos têm validade curta.
Jorge Augusto Leme (Mairiporã, SP)


Para gado
"Ivermectina é para gado e não deve ser usada contra a Covid, diz agência dos EUA" (Saúde, 23/8). Só para gado. Fica a dica para os seguidores do coiso. A população do Amazonas tomou ivermectina e cloroquina como se fossem água. Mudou a taxa de mortalidade? Pelo contrário. Morreram muito mais pessoas. Outro ponto: cidades de tendência bolsonarista tiveram muito mais infectados e mortes. Se o gado tomou, por que morreu?
Heveson Lima (Luis Eduardo Magalhães, BA)

Mal consegui terminar de ler a reportagem, porque não conseguia parar de rolar no chão de tanto rir: " Você não é cavalo... Você não é gado... Pare com isso". Recado para os minions daqui.
Rondinelle Nery Silva (Fortaleza, CE)

Comprimidos de ivermectina - Kevin David/A7 Press/Folhapress


Pelo menos uma vez passamos na frente da FDA! A gente já sabia que ivermectina era para gado há muuuuuuito tempo.
Cícero Carvalho (Uberlândia, MG)

Testes em animais
A reportagem "Teste em animais permite saber se as coisas são seguras (Folhinha, 21/8) falha ao não revelar os fracassos da experimentação animal e o fato de que todos esses animais sofrem e são mortos após os ensaios. Camundongos não são humanos em miniatura. A ciência não entende o que é ética. Podemos melhorar. A crueldade cometida contra animais não humanos jamais seria aceita se praticada contra qualquer ser humano.
Ricardo Izar, deputado federal (PP/SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.