Veja legenda vencedora para foto de desfile de blindados em Brasília

Leitores escolheram a favorita em enquete realizada pela Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza

A Folha pré-selecionou em votação interna seis opções dentre as dezenas enviadas por leitores e leitoras que participaram de mais um concurso de legendas promovido pelo jornal.

Os leitores foram convidados a legendar foto do momento em que veículos militares passavam em desfile pelo Congresso Nacional, nesta terça-feira (10), conforme o registro abaixo. Realizada no dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, a parada foi criticada como mais uma tentativa de politização das Forças Armadas por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

xxx
Desfile de blindados em Brasília durou apenas 10 minutos - Pedro Ladeira/Folhapress

E a grande vencedora, com 528 votos foi:

Dia da lavanderia em Brasília: só tanque e trouxa na rua!

Afonso Celso Renan Barbosa

62, Belo Horizonte (MG)

Na sequência do ranking temos:

  • "Acha que seu frete foi caro? Descubra quanto Bolsonaro gastou para receber uma carta", 395 votos (Diogo Banzato Franco, 30, publicitário, São Paulo, SP)
  • "O último refúgio de um governo fracassado", 183 votos (Acir João Cardozo, 52, servidor público, São José dos Pinhais, PR)
  • “Marcha soldado. Voto impresso no papel. Se não aprovarem a minha PEC. Vão presos pro quartel. Taokei?", 181 votos (Leonardo Soares Brito, 23, estudante, Curitiba, PR)
  • "Após desfiles de blindados, Brasília amanhece com as sarjetas todas pintadas", 141 votos (David C. Fugazza, 40, jornalista, São Paulo, SP)
  • "No desfile da Marinha, a democracia ficou a ver navios", Max Noach, 59, gerente de América Latina, Cotia, SP)

Veja abaixo o gráfico com o resultado.

Resultado de concurso de legenda com leitores
Resultado de concurso de legenda com leitores - Reprodução

Cerca de 40 veículos militares participaram do desfile, que durou dez minutos e foi acompanhado por Bolsonaro do alto da rampa do Palácio do Planalto. Compareceram também diversos ministros e parlamentares bolsonaristas, além de comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Já os chefes dos demais Poderes, mesmo convidados, não estiveram presentes.

A passagem dos veículos foi marcada por gritos de apoiadores em defesa da intervenção militar. Reunidos na Praça dos Três Poderes, eles entoaram "Eu Autorizo" e "142", em referência a dispositivo constitucional que bolsonaristas dizem justificar uma eventual intervenção.

Obrigado aos leitores e às leitoras pela participação! E, se não for assinante, considere fazer sua assinatura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.