Leitores elogiam dom Paulo Evaristo Arns, nascido há cem anos

'Zero interesse público nessa senhora', diz leitora sobre Sara Winter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dom Paulo Evaristo Arns
No ambiente de reles mediocridade em que nos encontramos, é com emoção que lemos o artigo de Juca Kfouri. O texto nos fazer reviver a personalidade extraordinária de dom Paulo Evaristo Arns, que soube enfrentar com coragem os nossos governantes genocidas durante o regime militar ("Dom Paulo Evaristo Arns é um exemplo de direitos humanos", Poder, 14/9).
Fábio Konder Comparato (São Paulo, SP)


Comovente e verdadeiro, o artigo de Juca Kfouri revive momentos da nossa história que marcaram profundamente a mente e o coração de quem os viveu no dia a dia. Parabéns para o autor e para a Folha de S.Paulo.
Sylvia Figueiredo Gouvêa (São Paulo, SP)

Dom Paulo Evaristo Arns, exemplo maior de luta pelos direitos humanos, só não foi maior porque a própria Igreja Católica não permitiu.

Marcos Barbosa

Casa Branca, SP

Melô da vacinação

Gostaria de elogiar o apoio que vocês da Folha dão à vacinação. Fiz esta música como homenagem.

Regino Barros (Fortaleza, CE)

PSDB e Bolsonaro
"Presidente de instituto do PSDB diz que o partido não deve fazer oposição a Bolsonaro" (Painel, 14/9). O nobre deputado está certo. Seu partido ajudou no golpe contra Dilma Rousseff e contribuiu muito na gestação do ovo da serpente.
Alvaro Almeida (Rio de Janeiro, RJ)

Por isso é um partido que não ganha mais nada...

Eduardo Rott Malheiros

São Paulo, SP



O PSDB está rachado e tem um grupo a favor de Bolsonaro. Ainda existe gente com bom senso no partido que não vai votar em Doria, o traíra.
Lineu Saboia (Salvador, BA)

Nosso querido Mario Covas deve estar muito triste com essa transformação do PSDB, que não tem mais o "S" como paradigma.
Orlando Gomes de Freitas (São Paulo, SP)

O ex-governador de São Paulo Mário Covas - Fabiano Accorsi - 1998/Folhapress

E ainda por cima é um "centro de formação". Estamos bem. O futuro promete...
Patrícia Ferreira (São José dos Campos, SP)


Ou seja, há uma ala do PSDB que considera o desgoverno Jair Bolsonaro aceitável. O PSDB tem diminuído de tamanho na mesma proporção em que seu muro fica mais largo. Triste fim de um partido.
Leandro Fanelli (Jundiaí, SP)


Sara e as ditaduras
"Há duas ditaduras no Brasil, a do STF e a dos bolsonaristas, diz Sara Winter" (Painel, 14/9). A cadeia está fazendo bem para os lunáticos bolsonaristas.
Derlan Trombetta (Chapecó, SC)

Poxa, se candidata aí... Queria rir muito com sua contagem final de 14 votos recebidos. Daria até para começar um novo movimento no país: Os 14 do Brasil. Já pensou? Sucesso!

Camila Lopes

São Paulo, SP

Zero interesse público nessa senhora. Que perda de espaço e de tempo.
Sílvia Ramos (São Paulo, SP)

Futura deputada federal pelo RS eleita pelo partido Novo. Há muitos que (ainda) se sentem representados por essa senhora.
Rodrigo Vaz Soares (Viamão, RS)


Asilo
"Zé Trovão alega perseguição de Alexandre de Moraes e pede asilo político no México" (Painel, 14/9). Esse arruaceiro ainda não foi preso? Estão esperando o quê? Ele precisa ir para a cadeia e delatar quem financia esse seu estilo de vida. Caminhoneiro que tem grana para viajar para o exterior, ficar em hotel e garantir os gastos da família?
Anderson Costa (Osasco, SP)

Caminhoneiro Zé Trovão ignora determinação de Alexandre de Moraes e divulga nova chave Pix
Caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão, que está no México - Reprodução


Os mexicanos não vão dar asilo político a um apoiador da extrema direita, que ainda por cima tem financiamento mal explicado tanto para o seu movimento quanto para a sua fuga. Pode começar a ensaiar como explicar para o Moraes de onde vem esse dinheiro.
Márcio Gio (São Paulo, SP)

Bolsonaro deve estar inconformado de ver que Alexandre de Moraes é "incomprável". Naturalmente, esperava que, assim como o Nunes, o ministro deixasse de cumprir o seu dever para proteger os filhos zeros à esquerda do presidente e seus amigos milicianos e criminosos. É Zé Trovão, vai ficando por aí porque aqui o xilindró te aguarda.
Ivandete Gomes Oliveira (São Raimundo Nonato, PI)

Aguardando ansiosamente que o pedido de asilo seja negado, até porque o país é governado pela esquerda, que é odiada pelo Zé Trovão e sua quadrilha.

Eliane Plácido de Almeida

Santos, SP

Censura infantil
Excelente o texto de Bruno Molinero sobre a censura a livros infantis ("Duplipensar", Ilustrada, 14/9), principalmente a sua conclusão, quando mostra que educar dá mesmo trabalho! Na maioria das vezes, opta-se pelo caminho mais fácil e preguiçoso de simplesmente proibir, cancelar, queimar.
Fernando Knijnik (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.