'O Brasil generoso está se desfazendo', diz leitor sobre Mamberti

Leitores comentam desempenho do PIB do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sérgio Mamberti
"Morre Sérgio Mamberti, protagonista de sólida carreira na cultura do Brasil" (Ilustrada, 3/9). Deixará saudades, mesmo neste país que pouco valoriza a cultura. Vejam o currículo desse extraordinário ator e eterno defensor das artes e da cultura brasileira.
Maria José de Carvalho (Recife, PE)

O Brasil generoso está se desfazendo

Alberto Melis Bianconi

Brasília, DF

A sua história sempre será lembrada, e a arte brasileira ganha mais um imortal.
Luiz Antonio Prado Garcia (Ribeirão Preto, SP)

Gentil, um pessoa amável, de uma simplicidade envolvente. Grande figura humana. Conheci-o por acaso e sempre me lembro dele. Vai fazer falta, mas deixou grande contribuição, como foi explicitado na reportagem. Que Deus o eleve ao patamar de seu merecimento e o envolva em um descanso pleno e absoluto.
Paulo Wach (Rio de Janeiro, RJ)

De ladinho
"Foi o trimestre mais trágico da pandemia e PIB andou de lado, diz Guedes" (Mercado, 1°/9). O Brasil segue muito bem: empregando, exportando, entregando obras, é o segundo país que mais vacina no mundo, a máquina estatal está sendo enxugada, privatizações estão acontecendo. Parabéns ao governo Bolsonaro.
Gabriel Santos (Guareí, SP)


Este desgoverno jamais esteve compromissado com a saúde dos brasileiro. Foi e é um aliado ferrenho da praga que assola o país. E agora quer atribuir à pandemia o insucesso da economia, como se a disseminação descontrolada do vírus fosse resultado do acaso.
Mateus Sá (Goiânia, GO)


Muito ajuda quem...
Senhor presidente, nós, cidadãos que trabalhamos, estudamos, cuidamos da família e pagamos impostos, rogamos ao senhor que nos permita continuar a nossa jornada e usufruirmos da liberdade de que dispomos. Se o senhor não tem o que fazer, por favor, não atrapalhe!
Maria Cristina Bahia Vidigal (Belo Horizonte, MG)


Novamente
"Bolsonaro repete ameaça golpista e diz que 7 de Setembro será ultimato a ministros do STF" (Poder, 3/9). Ninguém vai acabar com esse golpismo, não?
Alexandre Fonseca Júnior Matos (Niterói, RJ)


O STF, as instituições, as Forças Armadas e as Polícias Militares vão esperar até 7 de setembro para tomar providências? Bolsonaro tem que ser parado imediatamente. Estamos falando aqui de um presidente incendiário e anarquista, determinado a destruir o Brasil.
Rynaldo Papoy (Guarulhos, SP)

Bolsonaro está desesperado! Está com a família inteira enrolada com rachadinhas e corrupção da grossa. Esse embusteiro está levando o país a um caos total.

Antônio Carlos de Paula

Mogi Mirim, SP



Em nenhum país do mundo democrático onde a democracia é ameaçada essa ameaça fica sem uma resposta dentro da Constituição.
Silvio Lima (Camaragibe, PE)

Alguém vai mesmo a alguma manifestação pró-Bolsonaro? Será que irão comemorar a inflação de 9%? O caos energético? A destruição dos biomas? O preço do gás e da gasolina? As quase 600 mil mortes? O desemprego e a fome? A falta de investimento estrangeiro? O dólar altíssimo? Estou confusa. Talvez seja para festejar a demora na compra da Pfizer ou o negacionismo em relação à pandemia. Ah, pode ser o PIB negativo e os retrocessos nos direitos...
Larissa Bertani (São Bernardo do Campo, SP)

Fiquei uns dias sem ler jornal e voltei a ler nesta sexta (3). O incapaz continua falando as abobrinhas de sempre. Haja paciência!

Maria Lúcia Crochemore

Pelotas, RS

Extorsão
"Ex-assessor de Flávio Bolsonaro diz que era obrigado a entregar salário, 13º e férias" (Poder, 3/9). Mais uma denúncia, mais uma testemunha, mais prova de roubalheira e corrupção com o dinheiro público. O que mais é preciso para punir os integrantes da família Bolsonaro? Queria ver se fosse o filho do Lula fazendo isso.
Bianca Moreira (Brasília, DF)

Tivesse esse fato ocorrido em tempos idos recentes, seria a manchete no site e no impresso desta Folha. Hoje isso não acontece mais. O importante era derrubar o PT.
Silvia Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Só mesmo nesta republiqueta de bananas —agora uma teocracia cristã, mas que de Cristo nada tem— que um bandido como esse Flávio ainda está solto. Pelo amor das deusas! Maldito foro privilegiado.
Anna Amélia (Uberlândia, MG)

Urgentíssimo! Temos de acabar já com essa vergonhosa verba de gabinete. Um meio escandaloso de desvio do dinheiro público que todos os que podem, como os filhos bandidos do presidente, dele se utilizam. E fica sempre tudo por isso mesmo. Cadê você, Supremo?
Lilia Adão (Rio Novo do Sul, ES)


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.