Eleitores comentam rejeição do presidente Jair Bolsonaro

Leitores também comentam fala de Queiroga sobre uso de máscaras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eleições 2022
Bolsonaro chega à disputa de 2022 com a maior carga eleitoral negativa desde a redemocratização” (Poder, 11/10) Rapaz, que povo somos nós? O sujeito faz um péssimo governo. De direita, é bom deixar claro. Seus ministros são péssimos. Tira dinheiro da Ciência e Tecnologia. Destrói a participação civil no governo. Não tem órgãos públicos federais que funcionem. Cometeu crimes comuns e de responsabilidade.
José Roberto X de Oliveira (São Paulo, SP)

0
Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, na região central de São Paulo - Eduardo Knapp - 2.out.21/Folhapress


O atual presidente vai mal. Faltam-lhe no currículo a capacidade para comandar corrupção em larga escala e o conhecimento de vida de presidiário.
José M Leal (Campinas, SP)

Eu acredito no Datafolha. Mas as pessoas mentem. Algo como: você é contra discriminação? E todos responderão ‘sim’ mas expulsarão seu filho gay. Não me iludo. Um monte de gente votará escondido no milico maluco. Triste Brasil.
Isaias da Silva (São Paulo, SP)

Minha preocupação é com as pessoas boas que estão sendo enganadas. Como trazê-las à compreensão?
Andreia Buttner Ciani (Cascavel, PR)


Remédio sem eficácia
Denúncia sobre proxalutamida é das mais graves da história da América Latina, diz Unesco” (Saúde, 11/10) Teste em humanos, como os feitos pela Prevent Senior e no Amazonas, são absurdos que parecem ficção. Mas no Brasil de Bolsonaro são realidades tristes e corriqueiras.
Giovanna Faccio (São Paulo, SP)

Verificando o nome de quem comanda a tal Unesco, percebe que a preocupação não é a saúde, mas sim a política.
João Neto (Brasília, DF)

Dá vontade de fugir do país. Só pode ser coisa de mente muito atrapalhada, para dizer o mínimo, fazer isso com seu semelhante.
Marcílio Gonçalves Filho (Pelotas, RS)

O patriota cristão conservador quando não mata na chegada mata na saída.
José Davi (Castanhal, PA)


CPI da Covid
CPI da Covid quer Bolsonaro no Tribunal de Haia” (Poder, 10/10) Se a CPI realmente recorrer ao Tribunal Penal de Haia corremos o risco do país ser condenado pelas condições na qual muitos depoentes foram tratados pelos senadores e o abandono total do devido processo legal. Chegamos a ter uma testemunha que era advogado dos que deveriam depor.
Marcos de Luca Rothen (Goiânia, GO)


Paulo Guedes
Guedes diz que se afastou de offshore e que o ‘resto é barulho, barulho e barulho’” (Mercado, 8/10) Na reforma do IR teremos 15% de taxação nos dividendos, onde muitos aposentados complementavam seus salários. Que tal agora os deputados votarem um imposto nas aplicações de offshore, onde as aplicações do ministro Paulo Guedes são todas isentas.
Tania Tavares (São Paulo, SP)


Ministro da Saúde
“‘Preservativos diminuem doenças, mas vou fazer lei para obrigar a usá-los?’, diz Queiroga (Saúde, 9/10) Estou estupefato com a posição do ministro da Saúde. Se posicionar contra o uso da máscara é mais do que ser bolsonarista de carteirinha querendo manter-se no poder.
Francisco Alberto Coutinho (São José dos Campos, SP)

O ministro Queiroga tomou gosto pelo cargo. Comparar preservativo com máscara é de uma estupidez incomensurável. Alguém, por favor, avise esse energúmeno que gravidez não é contagiosa!
Luiz Carlos Alonso (Santos, SP)


Catarina Rochamonte
Bolsonaro e a regressão do conservadorismo” (Opinião, 11/10) Representante da direita de banho tomado, a colunista Catarina Rochamonte elogia a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) atribuindo a ela um comportamento diferente do de outros bolsonaristas declarados. Recentemente, em entrevista à BBC Brasil, a senadora disse que “não garante” apoio à reeleição de Bolsonaro, deixando claro que pode apoiá-lo. Até porque continua sendo sua apoiadora.
Eduardo Guimarães (São Paulo, SP)


A direita brasileira nem sequer precisaria de inimigos se seus representantes e/ou influenciadores mais importantes fossem figuras como os intelectuais Catarina Rochamonte e João Pereira Coutinho. O suposto conservadorismo que a articulista diz defender não é nada além de um rótulo usado por ela para tentar legitimar os ataques ao governo federal feitos no texto. As ideias apresentadas na coluna em questão são similares àquelas habitualmente propaladas pela esquerda.
João Paulo Zizas (São Bernardo do Campo, SP)


Cristo Redentor
Nesta terça-feira (12), o Cristo Redentor um dos cartões postais mais famosos do mundo, completa 90 anos, é carioca. O maior símbolo do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do universo moderno tem uma escritura, datada de 1925.
José Ribamar Pinheiro Filho (Brasília, DF)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.