Leitor fala sobre o caso do voleibolista Mauricio Souza

Leitores elogiam premiação de Ruy Castro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clã
O clã Bolsonaro e os grandes problemas nacionais... ("Flávio Bolsonaro sugere boicote a Fiat e Gerdau após demissão de Maurício Souza por posts homofóbicos", Esporte, 27/10).
Paulo Arisi (Porto Alegre, RS)

Charge sobre fala de Flavio Bolsonaro sobre o caso do jogador de vôlei Mauricio Souza. (Foto: Iotti) - Iotti

O Brasil
A Folha desta quarta (27) informou que a quinta casa bancária do Brasil em tamanho acumulou R$ 4,3 bilhões de lucro no trimestre ("Santander Brasil lucra R$ 4,3 bilhões no 3º trimestre, alta de 12,5%", Mercado). Num raciocínio aritmético acaciano, se projetarmos para um ano inteiro, temos que o lucro de uma única banca é suficiente para a aquisição de 26 milhões de cestas básicas. Se considerarmos uma família com quatro pessoas, teríamos perto de 100 milhões de pessoas sem fome ao longo de um ano. A desigualdade neste país provoca vômito.
Clarilton Ribas, professor aposentado da UFSC (Florianópolis, SC)


"Eles pegaram comida do lixo e o Ministério Público quer que eles fiquem na cadeia" (Mercado, 28/10). Que horror! Criminalizar quem está pegando comida porque tem fome? Não existe mais nem uma réstia de solidariedade? Quanta maldade. Que vergonha esse Ministério Público.
Emília Amoêdo (Rio de Janeiro, RJ)

Hoje a escravidão é a pobreza e o capitão do mato é o Ministério Público
José Campos (São Paulo, SP)

Nojinho
"TSE rejeita cassação, mas dá recados em série para Bolsonaro sobre 2022" (Poder, 28/10). Mais uma notinha de repúdio cheia de nojinho, enquanto ele faz o que quer, quando quer e do jeito que bem entender.
Rodrigo Vaz Soares (Viamão, RS)

E a Dilma sofreu um golpe por uma pedalada fiscal que não existiu. Pedalada que era cometida por todos, todos os presidentes que a antecederam. As leis valem no Brasil, né? Mas apenas para um lado.
Carlos Fernando de Souza Braga (São Paulo, SP)

O covarde TSE passou um pano nas canalhices de 2018. Agora o ministro Alexandre de Moraes avisa que não haverá complacência em 2022. Está aberta a temporada de apostas.
Silvio de Barros Pinheiro (Santos, SP)

Para que mudar? Duas férias por ano, uma duplamente remunerada, trabalhando em Cancún... Enquanto não houver algum controle sobre esses fantasiados com togas o Brasil continuará um "escárnio".
Armando Moura (São Paulo, SP)

Mas a esta altura do campeonato, qual o benefício ou em que resultaria em termos práticos essa cassação?

Maria Irene de Freitas

Rio de Janeiro, RJ



Alguém consegue entender? Reconhecem a culpa, mas absolvem! Quer dizer: em 2018 pode, em 2022 não poderá! E assim vão destruindo o que resta da nossa economia, das nossas florestas e da nossa dignidade, mantendo "isso daí". Mas sabemos que ele permanece porque atende aos interesses dos sangradores do país.
Terezinha Rachid Ozorio da Fonseca (Bom Jardim de Minas, MG)


Ruy, merecidíssimo
"Ruy Castro ganha o prêmio Machado de Assis, da ABL, pelo conjunto da obra" (Ilustrada, 28/10). Parabéns a Ruy Castro pela conquista! Que sua vida seja longa e com muita saúde para continuar alegrando a multidão dos que curtem as ricas e talentosas manifestações da sua criatividade.
Maria Bueno da Silva (Bragança Paulista, SP)

Bravo, Ruy! Merecidíssimo!

Maria Looez

São Paulo, SP

100
Parabéns à coluna Folha, 100 - Como Chegar Bem aos 100. A coluna tem publicado semanalmente artigos excelentes e atuais. Destaco "Esta terra ainda vai se tornar um imenso Portugal", assinada pelo médico gerontólogo Alexandre Kalache, que desafia a nossa pátria a mirar-se no exemplo de Portugal em busca do envelhecimento digno.
Marília Berzins (São Paulo, SP)

Guedes x Pontes
"É a primeira vez que sou chamado de burro, mas Guedes deve estar meio confuso, diz Marcos Pontes" (Poder, 28/10). Foi um erro escolher um piloto para chefiar o Ministério da Ciência. Ele não é cientista. Foi o mesmo erro que cometeram ao escolherem Regina Duarte para a Cultura --só porque era uma atriz famosa, mas que de cultura não sabe nada. Mas a fala de Guedes foi uma grosseria.
Luiz Jose Almeida Fayad (Balneário Piçarras, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.