Leitores elogiam artigo contra verticalização urbana

'Alguma dúvida de que no STF eles decidem conforme quem liga pra eles?', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prédios
Concordo inteiramente com a opinião exposta no artigo "A Falácia da Verticalização" (Tendências / Debates", 6/10). Moro em Pinheiros há 40 anos e estou testemunhando a destruição da cultura e da memória deste bairro. Casas, vilas, bares, restaurantes e lojinhas estão desaparecendo para dar lugar a arranha céus de até 30 andares. Espero que as autoridades tenham o bom senso de coibir esse crime.
Elisabet Gomes do Nascimento (São Paulo, SP)

Parabéns pelo artigo. Não é normal a grande destruição que acontece no bairro. Numa única quadra na rua Alves Guimarães, entre a avenida Rebouças e a rua Arthur Azevedo, há em andamento dez obras. Na mesma rua, a Escadaria das Bailarinas, obra do grafiteiro Kobra e ícone cultural do bairro, foi abaixo, demolida para a construção de um edifício. Onde vamos parar?
Ricardo José Ferreira (São Paulo, SP)


STF
"Blogueiro bolsonarista investigado pelo STF usou estagiária de Lewandowski como informante, indicam mensagens" (Poder, 6/10). Estagiária que confunde os verbos haver e ouvir (houve e ouve) trabalhando no gabinete de ministro do STF. É o que temos para hoje. Deveria haver rigor por parte do RH nas contratações.
Ana Lúcia Rodrigues de Carvalho (São Paulo, SP)

Allan dos Santos e Bia Kicis, tudo a ver. Lembro-me bem dela defendendo-o com unhas e dentes em um depoimento dele na CPI das fake news. Gente indigníssima.

Ana Bernardete dos Santos Garcia

São José do Rio Preto, SP


Alguma dúvida de que no STF eles decidem conforme quem liga pra eles?
Emerson Papa (Americana, SP)

Devagarinho, o bolsonarismo vai dominando tudo. E quem poderia dar um jeito nessa situação se cala ou até ajuda o governo. 2022 será tarde demais.
Alberto Henrique (Mauá, SP)


Auxílio emergencial
"Auxílio emergencial vai para o 'boteco', diz governador de MG" (Cotidiano, 6/10). Comentário racista e desprezível, de quem só tem "preocupação" com os pobres na hora de pedir voto. Que o povo mineiro saiba dar a resposta que ele merece em 2022.
Maria Aparecida Araújo Pinto Pinto (Campinas, SP)

Offshores
Brasileiros têm contas no exterior por dois principais motivos: a) têm possibilidades fiinanceiras para tal; b) o governo brasileiro é incompetente e não autoriza manter contas em dólar no Brasil. Uruguai permite; Panamá e Equador usam o dólar como moeda. Argentina e Paraguai usam o dólar em transações internas. Seria mais inteligente permitir que as pessoas mantivessem contas em dólar no Brasil; está na hora de as autoridades monetárias acordarem.
José Cretella Neto, advogado e livre docente em direito internacional pela USP (São Paulo,"‚SP)


Agressividade
Desnecessária a charge de Leandro Assis e Triscila Oliveira de 6/10 (Opinião). Mais uma manifestação que reforça a ferramenta usada atualmente pelos ativistas de todos os tipos: a agressividade. Isso só afasta simpatizantes.
Jussara Helena Beltreschi (Ribeirão Preto, SP)


Prefeitura
A propósito dos textos "Promotoria desiste de arquivar inquérito sobre ligação do prefeito de SP com irregularidades em creches" e "Empresa investigada na máfia das creches repassou dinheiro a Nunes" (Cotidiano, 6 e 5/10), meus advogados já buscam informações a respeito, pois até o momento desconheço o conteúdo. Será comprovado que não há absolutamente nada de irregular na empresa da minha família. Espero que vocês dispensem o mesmo destaque ao assunto.
Ricardo Nunes, prefeito (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.