Descrição de chapéu petrobras

Pessoas disputam lixo com cães e a Faria Lima não está nem aí, diz leitor

Leitores comentam falas de Paulo Guedes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O buraco
"Ossos de primeira e de segunda retratam o buraco em que nos metemos" (Maria Inês Dolci, 27/10). Viva Maria Inês, por escrever com tanta clareza a situação dramática que vivemos no Brasil! Até porque muitos a ignoram ou viram as costas para ela.
Beatriz Judith Lima Scoz (São Paulo, SP)

Moradores de Fortaleza buscam comida em caminhão de lixo - Reprodução/@brasilfedecovid no Instagram


Ela só se esqueceu de dizer que Dilma e Collor caíram por muito menos. Mas o "mercado", este na Faria Lima, está pouco se lixando se tem gente brigando com os cães pelo lixo da caçamba.
Laudgilson Fernandes (Rio de Janeiro, RJ)

Osso de primeira e osso de segunda. Mito, mito... É nisso que dá entregar o dinheiro a pessoas inescrupulosas como Paulo Guedes. Guedes é a essência criminosa de nossa elite econômica. São assassinos econômicos.

Frankklim Alencar Figueiredo

São Paulo, SP

Esperando o quê?
O que o povo está esperando para reagir contra a fome, contra a falta de emprego e contra uma guerra civil que está logo ali no horizonte?
Luciano Vettorazzo (São José do Rio Preto, SP)


Os astronautas
"Guedes chama ministro-astronauta de burro e diz que às vezes se pergunta o que está fazendo no governo" (Mercado, 27/10). Que governo é este, meu Deus? Se entre eles o fogo amigo se propaga assim, imagina... Nós, brasileiros, também perguntamos a Paulo Guedes o que um ministro tão incompetente como ele continua fazendo sentado na cadeira de ministro da Economia. Mas, se olharmos para o time todo do governo , o parâmetro é mesmo a mediocridade.
Marli Miranda Vieira (São Paulo, SP)

O Posto Ipiranga faz provocações com frases de efeito para desviar a atenção de sua pífia gestão da economia, vide a inflação, o desemprego, a miséria, a fome a inexistência de programas de governo.... Guedes atende só aos banqueiros, aos ricos (como o dono do Pactual) e às offshores com esse rentismo.

Maria José de Carvalho

Recife, PE



O que está fazendo no governo? Eu respondo: destruindo economia, os empregos, a renda, o poder aquisitivo e a esperança. Fora, rua!
Sérgio Ribczuk (Araruna, PR)

Procura-se alguma publicação importante, um artigo, um livro do autor Paulo Guedes. Ninguém vai encontrar nada. Não passa de um falastrão, especulador financeiro. Veio para este desgoverno para ganhar dinheiro fácil. O Brasil terá que entrar numa marcha de reconstrução.
Ednaldo Miranda de Freitas (Coronel Fabriciano, MG)

A pergunta que se faz o ministro ("o que estou fazendo no governo") deveria ser "o que, depois da disparada do dólar, do retorno da inflação a dois dígitos e do descontrole das contas públicas, AINDA estou fazendo no governo?".
Cláudio Vasconcelos (Brasília, DF)

Eu respondo a Paulo Guedes o que ele está fazendo no governo: enriquecendo com a sua conta offshore devido ao derretimento do real e promovendo a miséria geral no país para que meia dúzia de pessoas fiquem mais ricas. Nefasto.

Luciano Neder Serafini

Ribeirão Preto, SP

Olha só quem é que está chamando o outro de burro.
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)

Homofobia
"Minas Tênis Clube anuncia rescisão do contrato do jogador Maurício Souza" (Esporte, 27/10). Decisão corretíssima. Não há mais espaço para manifestações homofóbicas e racistas. Isso é Estado de Direito, de respeito às individualidades. Todos têm o direito de ser quem são.
Mateus Santana (Campinas, SP)

A discriminação não ocorre apenas no âmbito da violência física. Afirmar que um homossexual tem desvio de comportamento ou um comportamento antinatural é tentativa de justificar todo o tipo de discriminações, de limitações de direitos e de violências. A fala reduz a dignidade da pessoa atingida e busca fazer dela um cidadão de segunda categoria, inferior, desviante.
Philippe Rodrigues de Aquino (Belo Horizonte, MG)

Maurício Souza mereceu o que recebeu. Deveria ter guardado suas "opiniões" para o seu gueto de machistas, homofóbicos e sei lá mais o quê. Fico contente de ver que a era dessa gente desqualificada vai chegar ao fim. Ofensa e preconceito não são liberdade de expressão, não insistam nesse equívoco. Parabenizo os patrocinadores do Minas Tênis pela ação firme. Não fosse isso tudo terminaria em pizza.
Delzi Alves Laranjeira (Belo Horizonte, MG)

Pessoas são perseguidas, assassinadas e levadas ao suicídio por causa dessas "opiniões". Que as pessoas as guardem para si. Essas opiniões não são mais importantes que a vida ou a felicidade das pessoas que têm de matar um leão por dia para conquistar espaço e ter direito à felicidade.
Denise Brito (São Paulo, SP)

Mas...
Eu não sou homofóbico, mas acho que todos têm o direito a ter opinião. Seja ela qual for. Agora só pode apoiar? Não pode discordar?
Luiz Roberto Rocha Teixeira (São Paulo, SP)

Petrobras
"Bolsonaro diz que Petrobras só dá dor de cabeça e só presta serviço a acionistas" (Mercado, 27/10). A solução é muito simples: compre a parte dos acionistas e ponto final. Na China, o país que mais cresce no mundo, 80% das empresas pertencem ao Estado. Privatizar é conversa fiada de quem não sabe administrar e só destrói o que os brasileiros conquistaram em memoráveis lutas no passado.
Mateus Vaz de S. Sá (Goiânia, GO)

Quem dá dor de cabeça é Bolsonaro, um inepto no poder.

Rubens Moreira da Costa Júnior

São Paulo, SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.