Descrição de chapéu petrobras

Professor de Florianópolis comemora o seu dia

Leitores comentam bate-boca de Lula e Ciro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Está sendo
Sou professor porque a docência não é um apêndice, um anexo, um bico. A docência é opção de vida. Então, neste dia 15 de outubro, posso dizer com bastante alegria que sou professor porque, assim como Paulo Freire, sei que o mundo não é; o mundo está sendo. E acredito nas pessoas, no ser humano e na sua capacidade de mudança.
Lourival José Martins Filho (Florianópolis, SC)

Paulo Magalhães, professor de geografia da Emef Duque de Caxias, na região central de São Paulo, leva os alunos para fora da sala de aula e explica a sua disciplina pelas ruas da cidade - Rivaldo Gomes - 7.jun.2021/Folhapress

Lula e Ciro
“Em novo bate-boca, Lula diz que Covid pode ter afetado cérebro de Ciro, que fala em sequela moral de petista” (Poder, 14/10). Se Ciro Gomes é capaz de certas atitudes sem ser nada, imagine se vier a ser presidente da República. As atitudes de Ciro dizem realmente quem é ele. E ninguém poderá dizer que foi enganado/a, como se fez com Bolsonaro. Nossa sorte é que ele não passa de 10% nas pesquisas.
Bruno Elton Carneiro Santiago (Niterói, RJ)

Deveriam estar unidos e trabalhando para livrar os brasileiros do pior governo que este país já teve. E o que faz Ciro? Ataca Dilma para tentar polemizar com o líder das pesquisas. Será que não tem ninguém para avisá-lo de que não vai dar certo?
Jô Maria Souza (Araçoiaba da Serra, SP)

Na falta de uma terceira via à altura para o Brasil (utópico), contento-me com Ciro Gomes enfrentando Lula. Que essa luta seja constante.
Emilio Salmo Oliveira (Passos, MG)

Ciro Gomes não possui inteligência emocional. É um administrador que não merece crédito nem voto. Sua estabilidade esvai-se ao subir quatro degraus de qualquer palanque.
Maurício Paiva (São Paulo, SP)

Quem precisa de Ciro? O que representa Ciro agora?

Chiara Gonçalves

São João da Boa Vista, SP


Desunião
O Brasil se esfarelando em todos os setores e os partidos e políticos não se unem para começar a reconstrução já? Sobra omissão e egoísmo nos gabinetes pelo país afora.
Francisco Eduardo Britto (São Paulo, SP)

Etanol
O etanol não tem preço internacional que varia conforme o humor da Opep e não é cotado em dólar. Então por que sobe a cada vez que o preço da gasolina sobe? O Brasil não é autossuficiente em petróleo? Foi isso o que Lula e a Dilma disseram quando lambuzaram as mãos com petróleo.
Ronaldo José Neves de Carvalho (São Paulo, SP)

Vontade
“Bolsonaro diz ter vontade de privatizar a Petrobras” (Mercado, 14/10). Esse é o nível do mandatário eleito. Como não existe uma estrutura de governo, com ministérios e equipe técnica, basta a vontade dele —como se fosse trocar a marca da maionese ou do pão de forma que ele come no café da manhã.
João Batista de Melo Alves (São Paulo, SP)

Eu tenho vontade de vendê-la. Todinha!

Marcos Andrade Moraes

Juiz de Fora, SP

A Petrobras é a única empresa brasileira capaz de promover a industrialização do país. Desde o golpe de 2016 estão há transformando numa empresa submissa à vontade do capital estrangeiro.
Diego Milleo Bueno (Boa Vista, RR)

Essas vontades de Bolsonaro, sem que ninguém o contrarie, são perigosas. Ele não leva em conta o resultado de suas vontades. Teve vontade de achar que a Covid-19 era uma gripezinha, que o uso de máscara é besteira, que a ivermectina e a hidroxicloroquina curam a doença. Teve vontade de dar o golpe e muitas outras mais, culminando com a vontade de privatizar a Petrobras. Tudo só porque não sabe governar o país.
Sylvia Alves Corrêa (Cuiabá, MT)


Caetano
“Estar vivo ao mesmo tempo que Caetano nos dá esta sorte infinita: a de presenciar o espetáculo do nascimento das coisas eternas”. A frase mais perfeita que o colunista já escreveu. Disse tudo, Duvivier (“Uma alegria pra sempre”, Ilustrada, 13/10)!
Dina Elisabete Uliana (São Paulo, SP)


Jango
“Bolsonaro veta nome de João Goulart para trecho da rodovia Belém-Brasília” (Poder, 14/10). A certeza absoluta é que o nome Bolsonaro será lembrado por todo o sempre, assim como o de Maria, a Louca. O que pensarão desse ser as pessoas daqui a 20 anos? Como ele pôde ter tido alguma importância? Quanta desgraça causou!
Eduardo H. Oliveira (Ariquemes, RO)

Que ele coloque o nome de Carluxo, de Flávio Rachadinha, de Eduardo Bananinha, de 04 Picaretinha, de Fraquejada, Micheque, Queiroz ou Pançuello, homenageando assim algum desses ilustres brasileiros
Fernando José Nicoli (Vitória, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.