'Como é bonita a nossa casa', diz leitor sobre fotos da Terra

Leitores comentam candidatura de Moro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda bonita
Como é bonita a nossa casa! Ainda ("Turistas da SpaceX postam fotos de viagem pela órbita terrestre", Cotidiano, 16/11).
Raul Moreira Pinto (Passos, MG)

Síntese
Lendo recentes artigos de Cristina Serra ("Aos amigos do rei, as emendas" e "Moro, a fraude") e de Hélio Schwartsman ("EUA criam universidade em que é proibido cancelar" e "O preço da reeleição"), gostaria de registrar que esses dois jornalistas são exemplos de pensamento claro e de bem escrever. E no pequeno espaço de seus textos revelam sempre admirável poder de síntese.
Magda Wagner (Porto Alegre, RS)

O touro
"Bolsa instala réplica dourada do touro de Wall Street no centro de SP" (Mercado, 17/11). Conseguimos ultrapassar todos os limites da mediocridade e pequenez. Provamos que somos realmente vira-latas.
Marta Regina G. Oliveira (São Paulo, SP)

X
Manifestantes colam cartaz escrito "fome" na escultura do Touro de Ouro - Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo

Moro
"Moro anuncia Pastore em sua equipe de conselheiros econômicos para 2022" (Poder, 17/11). Pastore foi responsável pela inflação acumulada em 12 meses na década de 80 pular de 134% para 224%. Moro sabe disso?
Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva (Campinas, SP)

Agora tudo vai dar certo, o Marreco tem seu próprio Imposto Ipiranga. Vai pegar os 14 milhões de desempregados, os 19 milhões de famintos e a inflação de 13% ao ano deixados pelo Bolsoguedismo e elevar tudo a patamares estratosféricos.
José Roberto Pereira (Curitiba, PR)

É incrível como a mídia brasileira ainda concede espaço para um indivíduo que trabalhou para destruir a democracia brasileira e para jogar o país em uma crise econômica sem precedentes.

Luiz Fernando Mangea da Silva

Rio Claro, RJ

O pastel de vento conseguiu um Pastore Ipiranga para chamar de seu.
Cristina Dias (Curitiba, PR)

Moro não tem a menor chance. Não tem projeto, não tem oratória, não tem carisma, não tem apoio político de ninguém. Mas tem muito que o desabone. Se eu fosse o professor Pastore não perderia tempo com esse cara.
Lorenzo Frigério (São Paulo, SP)

Estou procurando a foto do Lula com o Macron na Folha e só vejo essa reportagem falando do quarto colocado nas pesquisas que chamou um ex-assessor do presidente Figueiredo para ser seu posto Ipiranga.
João Jaime de Carvalho Almeida Filho (São Paulo, SP)

Tanto Jair Bolsonaro quanto Lula têm muito a temer se a Operação Lava Jato for restabelecida. Daí os ataques de ambos a Moro, por serem farinha do mesmo saco.
Nelson Marques (Joinville, SC)


Lula
Um ex-presidente, candidato com mais intenções de votos para a Presidência no ano que vem, está fazendo um roteiro de dar inveja ao desmoronando e sendo recebido pelo presidente da França com honras de chefe de Estado. Como o convidado talvez seja o nosso próximo presidente, seria de bom tamanho dar uma checada nos discursos e pronunciamentos que ele está fazendo na Europa.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)


Extradição
"Pedido de extradição de Allan dos Santos chega ao governo dos EUA" (Painel, 17/11). Parabéns à delegada Silvia! A PF é uma instituição na qual ainda acreditamos —fora aqueles integrantes que estão se vendendo a este governo.
Terezinha Rachid Ozório da Fonseca (Bom Jardim de Minas, MG)

Interferência, aparelhamento, falta de transparência e estupidez, a cara deste desgoverno.

Jane Santos

Rio de Janeiro, RJ


Mais um crime de responsabilidade do atual presidente. A delegada foi demitida por cumprir a lei. Não pode haver perseguição, obstrução ou pressão política para cumprir uma decisão judicial. O ato de Bolsonaro fere a independência entre os Poderes. Um crime adicional a ser colocado nos pedidos de impeachment.
Francisco Barbosa (Guarapuava, PR)


Desmatamento
"UE propõe banir importação de soja e carne ligada a desmatamento" (Mercado, 17/11). Excelente ideia. Mas é preciso que façam isso logo, enquanto há tempo. Não basta ficar apenas ameaçando como sempre, e nada decidir.
Maria do Carmo Britto (Rio de Janeiro, RJ)

O genocida acabando com o Brasil... “Parabéns” aos eleitores. Estão felizes?

Maria Antonia Di Felippo

São Caetano do Sul, SP

Tribunais Regionais
A ampliação dos TRFs não é aparelhamento da Justiça ("Bolsonaro aparelha o Judiciário", Cristina Serra, 13/11). Pela Constituição, 80% das vagas são para magistrados federais, metade por antiguidade e metade por merecimento —juízes que integraram listas tríplices três vezes seguidas ou cinco alternadas. Um quinto é o quinto constitucional, preenchido pelo Ministério Público e OAB, que fazem listas sêxtuplas que serão reduzidas à tríplice pelo tribunal e enviada ao Executivo federal.
Eduardo André Brandão, presidente da Ajufe (Brasília, DF)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.