Leitores comentam a viagem de Lula pela Europa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elio Gaspari
"Lula nos EUA é pesadelo diplomático que assombra o Planalto" (20/11). Lula foi o melhor presidente que já tivemos. Foi injustiçado à princípio pelo ex-juiz sergio moro, em minúsculo mesmo. Depois o STF lhe fez Justiça. Portanto Lula é inocente, quer queiram que não.
João Valle da Silva Leme (Bragança Paulista, SP)

Gente, o Lula é um verdadeiro chefe de Estado, sabe respeitar e com isso é respeitado também. Diferente do atual presidente que só faz campanha para seus eleitores, com diversos discursos e mentiras. Qual chefe de estado vai dar bola para um presidente desses.
Mario Silva (Limoeiro, PE)

Olha, votei no Ciro, mas depois da estratégia errada de bater no PT (colocando a culpa do desastre Bolsonaro no Lula e desconsiderando a manipulação da extrema direita contra as esquerdas) cansei! Lula está no caminho certo.
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)

Os bolsonaristas morrem de inveja porque o líder deles só sabe andar de motocicleta enquanto o outro conversa com outros líderes, alguns de primeiríssima classe.
Diva Negri (Florianópolis, SC)

Que êxito? Palminhas da “cumpanherada” europeia?

Luiz Felipe Lopes Britto

Brasília, DF

Lula é o grande responsável pela eleição do Bolsonaro. Agora ele quer voltar ao poder para virar um ditador e continuar seu projeto de roubo do dinheiro público.
Adejalmo Paz Filho (São Paulo, SP)


Eleições 2022
"Moro diz que há pessoas boas em todos os partidos, da esquerda ao centrão" (Poder, 20/11). Gente de bem, como o doleiro e delator de estimação Alberto Youssef, estão nos planos de governo do ex-juiz, ex-professor universitário, ex-ministro e ex-advogado?
Ney Hamilton Michaud (Curitiba, PR)

Mas gente? Querem ferrar ainda mais o Brasil? Não cansam? Moro? Sejam sábios, assumam que este negócio de escolher presidente não é pra vocês, não. A sequência escolhida foi e é perversa. Usem de discernimento: no almoço de domingo mudem de assunto e sejam felizes! O Brasil agradece!
Emerson Luis de Moraes (São Paulo, SP)

A Folha quer meter o patético juiz mais honesto do mundo goela abaixo do leitor/eleitor. Espaço no jornal de sobra. Xô marreco.
Paula Vig (Rio de Janeiro, RJ)

Este farsante enganou muita gente por muito tempo. Para aqueles que o apoiam, seria interessante saber como se comportariam e como receberiam uma condenação, após descobrir os métodos, as patifarias, usados por Moro, revelados pelas gravações divulgadas pelo Intercept Brasil.
Alcione Malheiros dos Santos (Lajeado, RS)




Direito trabalhista
"Governo insiste em minirreforma trabalhista e quer liderança do Congresso" (Mercado, 21/11). Esse pessoal continua com essa cantilena querendo enganar todos que retirando direitos o emprego volta. Não conseguiram e nem vão conseguir fazer a roda da economia girar de forma "virtuosa". Estão zonzos sem saber o que fazer.
José Manoel de S. Pereira (Campos dos Goytacazes, RJ)


Olavo de Carvalho
"PF intima Olavo de Carvalho, e guru do bolsonarismo deixa Brasil à francesa" (Painel, 18/11). Olavo de Carvalho é aquele que sempre criticou o Estado. Veio ao Brasil, furou a fila do SUS —que o salvou— e fugiu para os Estados Unidos. Quem está por trás disso? Com a palavra, Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal. Exigimos investigação.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)


Enem 2021
Bolsonaro tem feito tudo para depredar a cultura, as artes, a ciência, além das tentativas de demolir a democracia. Sua tentativa agora de influir nas provas do Enem é a gota final para tentar destruir a Educação transformando-a em réplica de "sua cara".
Moisés Spiguel (Campinas, SP)

"Questões do Enem na mira de Bolsonaro são eficientes em testar conhecimento" (Cotidiano, 21/11). Excelente reportagem. Desbanca todos os argumentos fajutos dos defensores da ignorância —não que já não soubéssemos que as críticas ao Enem não têm nenhum fundamento. É o governo com mais "viés ideológico’’ da história.
Leonardo dos Reis Gama (São Paulo)

O mandatário não aceita que ninguém tenha um grau de inteligência acima do seu. Por isso, precisa nivelar o Enem para o mínimo possível.

Cleomar Cordeiro

Aparecida de Goiânia, GO

Padre investigado
"Polícia Federal pede prisão de padre Robson, celebridade de Goiás" (Cotidiano, 20/11). Se os indícios de suborno aos desembargadores forem verdade, quem vai julgar os desembargadores?
Natália Muniz (São Paulo, SP)

Se houve desvios, deve ser investigado e ressarcido os atingidos. Agora, deve-se observar paridade religiosas, pois há fortunas entre outros religiosos e uns até donos de emissoras, que não são investigados.
Luciano Silva (São Vicente, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.