Leitores comentam ingresso de Fernanda Montenegro na ABL

'Seria uma excelente chapa', diz leitora sobre Lula-Alckmin

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imortal
"Fernanda Montenegro, agora na ABL, não quer Bolsonaro nem Lula no poder" (Ilustrada, 4/11). Está mais do que certa a agora imortal Fernanda Montenegro. Chega dessa polarização burra que só tem feito o Brasil afundar. É hora de um projeto de desenvolvimento de nação que nos tire desse buraco.
Leandro Couto (Serra, ES)

Então ela quer quem, Temer?

Jones Dari Goettert

Dourados, MS

Fernanda Montenegro à época do lançamento de seu fotolivro - Zô Guimarães - 21.mai.2018/Folhapress


Que glória para a Academia Brasileira de Letras Fernanda ser imortal.
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Neste mesmo 4 de novembro de 2021, Deltan Dallagnol anuncia sua saída do Ministério Público Federal, Fernanda Montenegro é eleita para a Academia Brasileira de Letras e Jair Bolsonaro condecora a si próprio com a Medalha de Mérito Científico. Parabéns a Fernanda, boa sorte a Dallagnol e vai se ferrar, Jair!. É o bobinho da corte, aquele que ainda vai dar inveja a todos os palhaços profissionais.
Marcelo Gomes Jorge Feres (Rio de Janeiro, RJ)


2022
Sergio Moro vem aí. Que se cuidem os exploradores da pátria, será cadeia para todos. Limpe o Brasil, Moro.
Eduardo Del Posso Modolin (Juiz de Fora, MG)

"Lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar chapa com Lula e Alckmin para 2022" (Poder, 4/11). Muito bom! Uma boa dupla.
Maria Aparecida Bilck (Florianópolis, SC)

Que comédia a política deste país. Um dia o cara é o direitista neoliberal. No outro, é cotado para ser vice de quem o xingava de... direitista neoliberal. Piada

Antonio Araújo

Salvador, BA


Seria uma excelente chapa.
Rócia Oliveira (Brasília, DF)

Seria espetacular! Mas, para isso, diferenças históricas precisam ser contornadas.
Heloísa Helena Cidrin Gama Alves (São Paulo, SP)

Se acontecer vai tirar o sono e o já combalido humor do nefasto.

David Silva

Serra, ES


Se essa chapa acontecer não precisa nem ter eleição. Vitória de Lula e Geraldo em primeiro turno.
Ícaro Machado Prado (Bragança Paulista, SP)


Vacina
Se o empregador não pode exigir que o empregado esteja vacinado, devem ser revogados os dispositivos que obrigam as pessoas a usarem o cinto de segurança e os que proíbem cigarro nos aviões. Inexiste diferença entre as situações --exceto para governos com ideais mórbidos e favoráveis à permanência da pandemia. Ainda bem que o fim está próximo: 2022 vem aí.
Lafayette Pondé Filho (Salvador, BA)


Pacote
Os brasileiros têm de levar muito a sério o alerta de Conrado Hübner Mendes feito em "Pacote pró-corrupção" (Poder, 4/11). Ele chama a atenção para um processo de degradação das nossas instituições que está ocorrendo no subterrâneo e também a céu aberto nos três Poderes. Essa desinstitucionalização terá efeitos nefastos de longo prazo na economia, na cidadania, na democracia e na vida de todos nós. É uma das mais retumbantes mensagens para a sobrevivência da nossa liberdade.
José Pastore, professor titular da FEA-USP (São Paulo, SP)


O Brasil
Apesar do corajoso relatório da CPI da Covid, os brasileiros continuam se danando, e o Brasil continua virando colônia. Os implicados em crimes contra a humanidade continuam donos de canetas poderosas que "privatizam" estatais, enquanto distorcem leis para comprar a reeleição de Bolsonaro. Onde estão nossos representantes em instituições democráticas? Elas já não existem mais? Se existem, por que não promovem já o "Fora Bolsonaro e sua trupe!"? O que estão esperando, a certeza da irreversibilidade de o Brasil voltar a ser um país?
Rute Bevilaqua (São Paulo, SP)


Verticalização
O principal argumento do artigo "É hora de defender verticalização e enfrentar associações de bairro" (Cotidiano, 4/11) é que a verticalização e o adensamento populacional propiciam que "um maior número de pessoas" tenha acesso a equipamentos públicos ligados a transporte, lazer etc. Moro na Vila Mariana, uma das áreas mais visadas pelas construtoras, e desafio os autores a encontrarem um apartamento classe média (cerca de 60 m²) por menos de R$ 900 mil. Que "maior número de pessoas" é esse?
Fernando Silveira de Moraes (São Paulo, SP)

O Pacaembu é um exemplo da má ocupação da cidade. Metade das casas abandonadas ou invadidas e um clube municipal que só atende a ricos. Adoraria ver a associação de moradores tendo que engolir um arranha-céu na avenida Pacaembu.
Marcelo Rosa (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.