Descrição de chapéu Onde se fala português

Live da Folha dará dicas para brasileiros que querem morar em Portugal

Transmissão acontece nesta sexta-feira (26) no Instagram do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza

A Folha realiza nesta sexta-feira (26) a live "Guia para Brasileiros em Portugal". A transmissão acontece às 11h no Instagram do jornal e contará com a participação de Giuliana Miranda e Álvaro Filho, repórteres brasileiros que vivem na "terrinha".

Os jornalistas darão dicas para quem já mora ou pretende morar em Portugal. Quais são as vantagens e desvantagens da migração? Como escapar das ciladas de um país desconhecido? E as dicas de gastronomia e cultura? Tudo isso será respondido por quem vivencia a experiência e entende do assunto.

Giuliana Miranda é correspondente da Folha em Lisboa desde 2015, autora do blog Ora Pois, comentarista do programa de TV "Mundo Sem Muros", da RTP Internacional, e presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

Álvaro Filho chegou à capital portuguesa há cinco anos, já foi correspondente desta Folha e hoje é repórter da Mensagem de Lisboa. Ele é mestre em jornalismo e autor de seis livros, entre eles, "O Diário de Viagem do Sr. A", escrito no celular e publicado no Facebook.

A live faz parte do especial Onde se Fala Português, parceria da Folha com o Público e a Mensagem de Lisboa, veículos de Portugal. O projeto traz reportagens sobre o cotidiano e a cultura dos países que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Live da Folha dará dicas para brasileiros que querem morar em Portugal
Os jornalistas Giuliana Miranda e Álvaro Filho dão dicas para brasileiros em Portugal - Editoria de Interação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.