Descrição de chapéu juros inflação

Leitor diz que única alegria é governo que gera inflação perde a eleição

Ataque hacker, dizem leitoras, revelam frágil segurança dos sistemas e falha das Forças Armadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Inflação
Única alegria é que governo que gera inflação perde eleição ("Inflação é a maior para novembro desde 2015 e chega a quase 11% em 12 meses", Mercado). O maior patrimônio é o povo. É preciso investir nele. O centrão já fez muita bobagem influenciando diversos governos (FHC, Lula e Dilma). Hoje o governo é o centrão —assumiram com Michel Temer e lá permaneceram. Isso precisa mudar.
Marco Aurelio P. Lima (Campinas, SP)

Campanha em São Paulo critica alta de preços e governo federal
Campanha em São Paulo critica alta de preços e governo federal - Marlene Bergamo - 2.mar.2021/Folhapress

Ataque hacker
A quem interessa aumentar essa bagunça ("Ataque hacker tira do ar sites do Ministério da Saúde e do Conecte SUS", Cotidiano, 11/12)? Minha primeira dose não foi registrada, foi corrigida com documento no papel, ainda bem que podemos ainda usar o papel. Triste a energia existente nos sistemas brasileiros.
Maria Rosa Jesus (São Paulo, SP)

Texto com recado de ataque a site do Ministério da Saúde
Recado de suposto grupo hacker apareceu no site do Ministério da Saúde - Reprodução

Esses hackers precisam disso para ganhar a vida.
Leonard Nun (Nova Lima, MG)

Essa conta —da incompetência para prevenir e antecipar ataques hackers— irá para as Forças Armadas, assim como a conta da incapacidade de prever a destruição que a pandemia poderia gerar, e prevenir a sua disseminação pelo país.
Camila Kowalski (Salvador, BA)


ASSUNTO: Você considera o Brasil um país com intolerância religiosa? Por quê?

Sim, principalmente com religiões de matriz africana. Apesar dos esforços das religiões de origem abraâmicas conviverem com outras religiões, não é possível ter paz já que há respaldo teológico em seus livros sagrados ao segregacionismo e visão negativa de outras religiões.
Cristal M. Guimarães (Rio de Janeiro, RJ)

Sim, o Brasil tem muita intolerância religiosa e, como judia que sou, já senti isso na pele. Vejo pessoas sendo xingadas ou desrespeitavas por serem judias. O antissemitismo é real e expresso sem pudor.
Mônica Rosenberg (São Paulo, SP)

Não é, há divergências para aqueles que usam a fé dos fiéis para tirar proveitos financeiros e ensinam erradamente o Evangelho.
Jose Neves (Taboão da Serra, SP)

O país é laico e acredito que todas as religiões são tolerantes, menos a religião evangélica, que se coloca como sendo superior às demais e, pior, mistura religião com política.
Adriana Bacic (São Paulo, SP)

Sim! Não são raros casos em que a Justiça comete intolerância contra religiões de matriz africana. A intolerância religiosa parte de todos os lados. Lembre o pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida! Deus se tornou escudo de criminoso para crimes políticos e contra direitos humanos.
Leandro Osmar (Santo André, SP)

O Brasil é um país com intolerância religiosa, mas não contra o cristianismo. Desde a colonização, existe a intolerância contra religiões indígenas e de matriz africana.
Lívia Souza Santos (Pindamonhangaba, SP)

Sim. Estamos em país que incendeia terreiros de umbanda e candomblé.
Leticia C. Csuzlinovics (São Paulo, SP)

Não! Nosso povo tolera a abertura profusa de templos em todas as cidades. Todos sabem que a instalação dessas "casas de fé" não tem o objetivo de "santificar" seus adeptos.
Jorge H. G. de Figueiredo (Salvador, BA)

Intolerância, não. Preconceito, sim.
Eloiza da Silva Nunes (Rio Verdes, GO)

Não. O caso da primeira-dama não é expressão religiosa. É declaração política e, como tal, pode ser criticada.
Marcelo Tibau (Rio de Janeiro, RJ)

O Brasil é um país com intolerância religiosa, pois, há mais de 500 anos, os africanos moram nessa terra e ainda aqueles os quais dizem que a sua crença é única não aprenderam a conviver com a miscigenação.
Camilla Yumi Endo (Maringá, PR)

Há intolerância contra a fé evangélica. Em 10 de março de 1557, três pastores presbiterianos franceses fizeram no Rio o 1º Culto Evangélico do Brasil. Os três foram considerados hereges pela religião oficial do Brasil à época, e, em 9 de fevereiro de 1558, foram enforcados e lançados na Baía da Guanabara. Isso aparece nos livros como invasão francesa.
Daiane F. Cavalcante (Limeira do Oeste, MG)

Não. A intolerância está localizada em setores radicais da sociedade.
Otto D. Mozzer (Montes Claros, MG)

Sim, sou católico e já sofri preconceito. As pessoas me olham de lado quando falo da minha religião, riem de mim quando digo que não desejo evitar filhos ou que não tenho relação sexual com minha namorada.
Pedro Barbosa Fernandes (Cunha, SP)

Não é. Como evangélico, temos liberdade de culto. Problema é a política, com a "bancada evangélica", que não representa os evangélicos.
Josafa Henrique da Silva (São Paulo, SP)

Há intolerância. André Mendonça foi ridicularizado, mas ninguém criticou o ministro Barroso por fazer cirurgia espiritual com João de Deus.
Victor B. Dutra (Vitória da Conquista, BA)

Sim. País que possui crucifixos em ambientes de Estado e instituições de poder tem intolerância religiosa.
Maria Núbia F. de Souza (Brasília, DF)

A conversão de indígenas, até os expondo à Covid, é sintoma de intolerância. A destruição de terreiros é sintoma de intolerância. Pode haver casos isolados de preconceito contra evangélicos, mas eles não precisam esconder suas crenças.
Juliana P. Bruckner (Belo Horizonte, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.