Leitores comentam documento antivacina do Ministério da Saúde

Maioria das manifestações foram em apoio à imunização das crianças contra a Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vacina sim
"Ministério da Saúde defende hidroxicloroquina e diz que vacina não funciona" (Saúde, 22/1). Neste desgoverno obscurantista, se dependermos das determinações dos sujeitos que por ora tem cargos mo Ministério da Saúde, estaremos perdidos.
Beatriz R Alvares (Campinas, SP)

Este Ministério da Saúde é uma piada de mal gosto. Negar a eficácia da vacina a favor deste besteirol implantado pelo pseudo cientista negacionista Bolsonaro é ir na contramão do que diz o mundo e contra as provas de que a imunização através da vacina (cara ou não) que salva vidas.
Luiz Eduardo Menezes (São Paulo, SP)

Primeiro dia de vacinação contra a Covid em São Paulo em crianças sem comorbidades   - Rivaldo Gomes - 22.jan.22/Folhapress

O atual desgoverno propalava que as estruturas governamentais estavam aparelhadas por ideologia. Hoje vemos que está aparelhada pela ignorância.
Adelino Francisco Costa (Osasco, SP)

O artigo é confuso. Na prática o MS implementou com sucesso uma das maiores campanhas de vacinação do mundo. Mais de 90% da população adulta do Brasil está completamente vacinada. O resto é mimimi.
João Braga (Marília, SP)

Foge, foge, papão feio, que o menino é muito meu. Deixem o bicho papão gritar. Vacinem suas crianças. Elas são o caminho, a felicidade e a vida.

Teresa Fernandez

Belo Horizonte, MG


Eleições presidenciais
"Lula busca figuras históricas do PSDB e fala em mutirão para governar" (Poder, 22/1). Que essa chapa vingue para colocar a nação nos trilhos novamente.
Zizi Paul (São Paulo, SP)

Lula nunca mais nem daqui a mil anos! Carta Virada! Partido que quer se perpetuar no poder não é democracia e sim democracia falsa.
João Lima (Fortaleza, SP)

A direita não tem o que oferecer ao eleitor, pois já vendeu tudo o que tinha para vender, e esfolou tudo que tinha de esfolar do trabalhador. Deveriam se esconder atrás do muro da incompetência, e deixar aqueles que já demonstraram capacidade em governar, como é o caso do PT e PSDB.
Antonio Catigero (São Paulo, SP)


Ambiente
"Rio Pinheiros, em SP, já tem água mais limpa e deve ganhar parque até o fim do ano" (Cotidiano, 22/1). Se isso é verdade, é sinal que pode ser feito. E se pode, por favor, deem continuidade aos outros rios. E tratem também das praias do estado de São Paulo, vergonhosamente cobertas de esgoto.
Marcia Herrmann Ferrari (São Paulo, SP)


Gabinete feminino
Fiquei encantado com o ministério escolhido pelo presidente eleito no Chile, Gabriel Boric. Sempre fui, e acredito estar certo, favorável que as mulheres, tenham os cargos mais importantes nos ministérios.
Eduardo del Pozzo Modolin (Juiz de Fora, MG)



Investigação
"Deputados articulam CPI contra Moro por atuação em setor privado" (Mônica Bergamo, 23/1). Como disse um internauta, o Moro é o borracheiro que ganha dinheiro consertando os pneus furados por pregos que ele mesmo espalhou na rua.
Théo Bastos (São Paulo, SP)

Que absurdo! Enquanto não for provado que Moro atuou na Lava Jato para quebrar as grandes empresas, são, no mínimo, inaceitáveis essas ilações. Imagine acusá-lo de ter causado prejuízo aos cofres públicos. Essas grandes empresas ganharam muito dinheiro para fazer grandes obras em muitos países.
Maria Telma Falcão Carvalho (São Paulo, SP)

Moro realmente está tocando o terror. Todos se pelando de medo. Sabem que se Moro for para segundo turno a mamata dos políticos corruptos acaba. Chega a ser
ridículo.
Ana Silvia Peixoto P Machado (São Paulo, SP)

CPI já no lombo dos justiceiros de Curitiba. Desmascaremos os "homens de bem", ou melhor, de bens. Os agentes da destruição do Brasil, quebraram empresas altamente rentáveis, de projeção internacional, e isso custou milhares de empregos e divisas ao país.
Evandro Luiz de Carvalho (Rio de Janeiro, RJ)


Copa São Paulo
"Clássico da Copinha tem invasão de campo, e faca é encontrada no gramado" (Esporte, 22/1). O jogo final da Copinha 2022 com torcida única é um disparate. Não é justo, pois fere o direito genuíno dos torcedores, razão da existência do futebol. Há somente duas opções justas: jogo com a presença igual das duas torcidas; ou jogo sem a presença das torcidas. De outra maneira, resulta tendencioso e
sem sentido.
João Carlos Araujo Figueira (Rio de Janeiro, RJ)

Até quando o estado vai ter que arcar com a segurança de eventos esportivos milionários? Policiamento em volta da região que recebe o jogo está certo, mas, dentro dos estádios deveria ser toda privada. Afinal a entrada é gratuita?
Michely Milhomem Pereira (Palmas, TO)


Crise energética
"Luz mais cara já força 22% dos brasileiros a atrasar a conta para comprar comida" (Mercado, 22/1). E o Congresso acabou de aprovar lei subsidiando os ricos para gerarem energia solar às custas dos pobres até 2045.
Salete Conceição Possebon (Santa Maria, RS)

Vamos ver se os governadores de esquerda tem sensibilidade social e zeram os impostos estaduais sobre a energia elétrica. Alguém viu Flavio Dino. Rui Costa e Fátima Bezerra proporem isso? Ficam todos quietinhos, e sentando o pau no Bolsonaro.
Olavo Cardoso Jr. (Marília, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.