Leitores elogiam artigo de Preto Zezé

'Um dia sem fazer uma besteira', diz leitor sobre Bolsonaro internado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lembrar
Nesta segunda-feira, Preto Zezé, com o seu "Transbordar solidariedade", lavou-nos alma. E mais do que oferecer esperança, deu a certeza de que somos maiores do que todos os estados e do que todos os governos. Cufa e FNA reúnem, onde tudo é contado e restrito, toneladas de alimentos e milhares de cestas básicas para doar e aliviar o sofrimento das populações do sul da Bahia. Impossível não se emocionar; impossível não se comover; impossível não querer ajudar também. Obrigado por nos lembrar da nossa humanidade.
Gustavo A. J. Amarante (São Paulo, SP)

A Central Unica das Favelas em Minas Gerais arrecada doações para entregar no Dia das Mães - Alex de Jesus / O Tempo


Quem é esse viajante? Quem é esse menestrel? Quem é esse que espalha a esperança e transforma sal em mel? É Preto Zezé. Que faz, junto com 600 instituições que fazem parte da Cufa Global, o que o governo nem pensa em fazer: arrecada dos moradores das favelas dinheiro e contribuições para o sul da Bahia ("Transbordar de solidariedade", Opinião, 3/1).
Patricia Gama (São Paulo, SP)


Bússola
Não poderia ser mais brilhante o artigo de Tabata Amaral de 1º/1. Uma verdadeira bússola para iniciar o ano ("Guia para 2022", Opinião)
Eudis Urbano dos Santos (Amparo, SP)


Vacinas para crianças
O atraso na vacinação de crianças mostra claramente que Queiroga e Pazuello nunca tiveram autonomia: são meros laranjas de Bolsonaro, que procura matar quanto mais gente ele conseguir.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)

Dizer que as mortes de 301 crianças é um numero aceitável é próprio de um borra-botas do chefe genocida ("Governo recebe 100 mil contribuições em consulta sobre vacinar crianças; decisão sai dia 5", Saúde, 3/1). O ministro que se diz médico é totalmente insensível e criou a consulta pública. Que fale isso para os pais que perderam os seus filhos para a Covid por falta de vacina, com atraso de no mínimo 20 dias, já que a referida vacina da Pfizer somente deve chegar no dia 10 de janeiro de 2022.
Cláudio Nunes Patrocínio (São Paulo, SP)


Da praia para o hospital
"Bolsonaro interrompe férias após problema intestinal e fala em 'possível cirurgia'" (Poder, 3/1). Por se tratar do primeiro mandatário da nação, faz-se necessária a implementação de uma ampla consulta pública para que seja decidido qual deve ser o tratamento mais apropriado a ser ministrado a tão insigne personagem.
Antonio Vieira Coelho (São Paulo, SP)

É um momento raro esse: um dia sem fazer uma besteira.

José Pedro Machado Elias

São Paulo, SP


Esse senhor mereceria que sua saúde fosse tratada da mesma forma com a que ele cuidou dos brasileiros com Covid e daqueles que estão sofrendo com as enchentes na Bahia.
Rosana Gomes (São Paulo, SP)

Vai ser isso aí o ano inteiro... Até a fakeada já estão trazendo de volta para ver se ajuda a alavancar a popularidade desse projeto de ditadorzinho. Que melhore e seja condenado por todos os crimes que cometeu.
Felipe José Fernandes Macedo (São João del-Rei, MG)

Será que a tal facada vai render mais uma eleição para o capitão? Nós não merecemos mais essa desgraça.

João Pastina Neto

Pereiras, SP


Não estava boa a diversão? Não se esqueceu da Bahia, mandando emissários em vez de demonstrar, pessoalmente, que é o presidente de todos os brasileiros? Não demonstra o mínimo de compaixão por nada nem por ninguém. Nem na pandemia nem nas desgraças que se abatem sobre as pessoas. Agora fica com essa cara de mimimi, pedindo orações. Bolsonaro, olhe para a escuridão que tem internalizada no próprio coração e peça luz que tudo melhora
Luiz Lui (Campinas, SP)


Acima das expectativas
"Quantos Bolsonaro matou na pandemia?" (Celso Rocha de Barros, Folha 3/1). Bolsonaro sempre disse que era preciso matar, ao menos, umas 30 mil pessoas no Brasil na época da ditadura. Portanto é preciso fazer justiça, pois Bolsonaro sempre deixou as coisas muito claras. Assim, essa responsabilidade deve ser dividida com os que o elegeram, pois ele apenas superou as expectativas de parte de seu eleitorado na quantidade de mortos.
Antônio Beethoven Cunha de Melo (São Paulo, SP)

Sem terceira via
"Mercado financeiro e setor produtivo já não veem espaço para terceira via nas eleições" (Mercado, 3/1). Do jeito que as coisas estão se encaminhando, não haverá segundo turno. Para o bem do Brasil...
Beckenbauer Simas (Salvador, BA

Dizem que os banqueiros ganham muito. Na reportagem, me assusta quando avaliam que Lula será melhor para os negócios.

Adalberto Otaviano Luciano

Salvador, BA


Bom, acho que, nessas eleições, nem segunda via terá. Do segundo turno (casou haja), Bolsonaro não fará parte.
Carlos Fernandes (Ribeirão Preto, SP)

Faltam nove meses para a eleição. Nenhum candidato apresentou um plano de governo. É sério isso de que a eleição já está definida? O brasileiro realmente não se interessa por debates e planos de governo.

Rafael de Oliveira

São Paulo, SP


FPA
Em relação à reportagem "Museu da Casa Brasileira pode virar museu do 'Castelo Rá-Tim-Bum' com expansão', a Fundação Padre Anchieta informa que passa a administrar o Solar Fábio Prado e o Museu da Casa Brasileira. A nova gestão manterá a finalidade do MCB, que não terá qualquer diminuição de área. Há um projeto que prevê a construção de auditório, estacionamento e cozinha subterrâneos, e um anexo no jardim, bem como aumento do patrimônio do MCB e novas exposições. Quanto à exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, deve ser usada pequena área externa com poucas peças para divulgar a mostra que será realizada em outro local.

José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.