Leitores incentivam crianças a se vacinar contra a Covid

Faixa etária de 5 a 11 anos começou a ser vacinada no país no dia 14 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha perguntou nesta semana a seus leitores o que diriam para as crianças que estão indo se vacinar contra a Covid-19. Veja abaixo algumas respostas.


Vocês nos representam!
Miguel Picoli (Morungaba, SP)

Vão sem medo, felizes e saibam que muitos cientistas trabalharam demais para que esse dia chegasse.
Renata Rodrigues Bonito Todor (São Paulo, SP)

Criança recebe a vacina contra a Covid-19 na UBS Nossa Senhora do Brasil, no Bela Vista, região central de São Paulo - Rivaldo Gomes /Folhapress



Uma criança que se vacina é como um super-herói ou super-heroína, porque está protegendo as pessoas e o mundo contra a Covid.
Juliano Tonial (Porto Alegre, RS)

Vacinem-se, brasileirinhos! O nosso Brasil quer vocês saudáveis e felizes.
Arlete Dias de Moraes (Curitiba, PR)

Parabéns pela coragem e determinação de se vacinar. A transformação do mundo passa por atos como esse.
Hosaná dos Santos Dantas (São Paulo, SP)

Atenção meninada que está indo se vacinar, é muito bom que isso esteja acontecendo. Vacinar é bom e evita que tenham complicações. Do mesmo modo que já tomaram outras vacinas em sua vida, esta é apenas mais uma. E é importante que levem consigo isto: vacina é tudo de bom! Abração pro 6. ;-)
Luís Cláudio Lopes de Araújo (Brasília, DF)

Crianças do meu Brasil. Vocês estão fazendo a diferença neste momento tão difícil. Não desistam, vacinem-se! Só a vacina irá trazer um futuro melhor para todos. Vocês são o futuro; a ciência é o futuro. Juntos vocês farão uma pátria forte, cidadã e próspera.

Thiago Holanda

Berlim, Alemanha

O futuro são vocês, crianças. Nós, seus pais, tios, primos mais velhos e avós, já nos vacinamos e precisamos que vocês deixem que o papai e a mamãe os levem para vacinar. Vocês são o sonho de um país justo e bom para todas e todos.
Daniel Paulo de Carvalho (Campinas, SP)

Adultos às vezes falam coisas que vocês, crianças, não compreendem. Vocês sabem que vacinar é uma coisa que se faz desde criança. Por isso, se um adulto lhes disser que vacina contra Covid faz mal, não se calem. Avisem o papai e a mamãe.
Jailson Bezerra (Brasília, DF)

Papai tomou, meu amor.
Carlos Alberto dos Santos (Salvador, BA)

Vão lá, que é apenas uma picadinha de nada, mas que os protegerá como um super menino e uma super menina. E vocês poderão encontrar os amiguinhos, ir para escola, jogar bola, andar de carrinho de rolimã. E viva a saúde!
Marcos Barbosa (São Paulo, SP)

Olá, aqui quem fala é alguém que já tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e posso dizer que estou muito bem! Não tenha medo da agulha, ela é menor do que foi a minha; apenas relaxe o braço.
Calebe Souza (Mogi das Cruzes, SP)

Prepare o braço e depois vamos tomar sorvete.
Rafael Moraes (João Monlevade, MG)

A primeira razão para tomar a vacina é a vida. Viver é muito bom: correr, jogar bola, brincar de boneca, ir à escola e encontrar os amigos. E a vacina garantirá que vocês poderão fazer isso com mais segurança. A segunda razão é que vocês são a esperança de um mundo mais justo e bonito no futuro, e essa não será uma tarefa fácil. A vacina permitirá que vocês cheguem lá mais saudáveis e dispostos.
Pedro Rangel Soares (Rio de Janeiro, RJ)

Crianças, vocês são vida, alegria e esperança do Brasil. Tomem a vacina e mostrem que vocês são corajosas e inteligentes e que querem um futuro melhor do que o pressente.
Denis Jordan Moraes Soloneto dos Santos (Sarandi, RS)

Para garantir a sua segurança e a das pessoas que você ama, é importante se vacinar.
Karina Carvalho (Marília, SP)

Vacinem-se. Vocês são o futuro deste país, e é preciso que estejam saudáveis.
Rosilda Souza (São Paulo, SP)

Estimadas crianças: não sejam como Bolsonaro, que prefere a contaminação à vacina; não sejam como o ministro Queiroga, que questiona estudos já comprovados; não sejam como os que insultam e xingam. Sejam como os médicos e os trabalhadores da saúde. Sejam como todos aqueles que tiveram a coragem de receber uma agulhada.
Fernando Vasconcelos (João Pessoa, PB)

Eu me vacino, você se vacina e salvamos todos os que amamos.
João Wagner Galuzio (São Paulo, SP)

Leitores também comentaram sobre outros assuntos. Veja:

Pandemia
"Todos os programas adotados no Brasil na pandemia deram certo, diz Guedes" (Mercado, 21/1). O combate à pandemia deu tão certo que somos 2,7% da população mundial mas temos quase 12% das mortes.
José Carlos Betoni (Brasília, DF)

Deu tão certo que muitos brasileiros agora trocam carne para ossos.
Pierre Laville (Salvador, BA)

Sim, no Brasil imaginário.
Paolo Valério Caporuscio (São Paulo, SP)


Força-tarefa
"Deltan recebe R$ 191 mil de férias ao se desligar do Ministério Público" (Poder, 21/1). Dinheirol queria mesmo era o fundo de R$ 1 bilhão. Como não deu certo, vai tentar a vida na política.
Cristina Dias (Curitiba, PR)

Diplomacia
"Embaixadores pedem a Temer que ajude a restabelecer relação do Brasil com o mundo" (Painel, 21/1). Não haveria na nação pessoas mais qualificadas, senhores embaixadores?
Paulo Astor Soethe (Curitiba, PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.