'Queiroga e Angotti são criminosos', diz leitor

Para leitor, 'é um grande prazer ter Preto Zezé na Folha'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vacina para crianças
Onde está o Ministério Público para defender o Estatuto da Criança e do Adolescente contra os bolsonaristas Marcelo Queiroga e Helio Angotti, que publicamente questionam a eficácia vacinal, colocando em risco a vida dessa faixa etária? São criminosos confessos, tanto por suas ações quanto por suas omissões.
Eduardo Passos, médico (São Paulo, SP)

Como se...
No aniversário da cidade, São Paulo como se vivesse mais um dia normal: os ônibus como no sábado, o metrô como no domingo, o distanciamento como num baile de Carnaval e a ômicron como se não fosse contagiante.
Jorge Alberto Nurkin (São Paulo, SP)

Moro
"Críticos dizem que Moro é contraditório ao não revelar quanto recebeu de empresa" (Painel, 25/1). Esse cara recebeu uma grana para quebrar a indústria nacional. O Judiciário sabe, a Receita sabe, porém ninguém ousa contar. Há muita sujeira debaixo do tapete e muita gente envolvida. O Brasil sempre foi assim.
Severo Pacelli (Uberlândia, MG)

Moro não recebeu como juiz, mas como contratado de uma empresa privada estrangeira. Por que deveria informar esse valores a quem quer que seja que não a Receita Federal e o IRS americano?

Francy Litaiff Abrahim

Manaus, AM


Moro não trabalhou em uma empresa privada qualquer. Trabalhou em uma empresa que se beneficiou financeiramente da Lava Jato e das decisões do juiz. Como saber se o acordo não antecede à sua demissão do posto de juiz?
Eduardo Rocha (Rio de Janeiro, RJ)


Preto Zezé
É um grande prazer ter Preto Zezé na Folha ("Da favela para a Folha", Opinião, 24/1). É necessário que condições sejam oferecidas para que muitos(as) Pretos Zezés cresçam e apareçam para darem o seu exemplo.
Cristina Reggiani (Santana de Parnaíba, SP)

Bem-vindo, Preto Zezé! A tua afirmativa na primeira coluna no jornal calou fundo na alma: "Chegar em casa com notas de dinheiro adiantava mais do que as notas azuis da escola".
Gervásio Henrique Bechara, professor titular da Escola de Ciências da Vida da PUC-PR (Curitiba, PR)


Menos verbas
"Bolsonaro corta verbas de pesquisas, combate a incêndios florestais, indígenas e hospitais" (Mercado, 25/1). Nenhuma novidade para quem conhecia a ficha corrida do eterno candidato e atual mandatário.
João Melo (São Paulo, SP)

O país está mergulhado no obscurantismo, na ação descarada do Estado contra a população. E a imprensa tem total responsabilidade na eleição desse embuste.

Sérgio Santos

Rio de Janeiro, RJ


Retrocesso galáctico. É como se muitos estivessem remando numa tempestade para sobreviver e um ser de grotesca ignorância fizesse de tudo para afundar o barco. Levará um tempo grande para a estabilização das várias estruturas do país, sempre com as feridas de dor, sofrimento e extermínio.
Daniel Bertelli (Goiânia, GO)

Se não faltassem 340 dias para o presidente ser alijado da cadeira presidencial, eu defenderia o impeachment. Só torço para o povo não esquecer a turma do centrão.
Kowalski Dtehpol (Brotas, SP)

Neste ano os brasileiros vão extirpar este governo e todas as suas metástases

Celso Cassio Cotichini

Vinhedo, SP

2022
"Lula convida, e Randolfe deve fazer parte da equipe de campanha do petista" (Painel, 25/1). Parabéns, Lula! Excelente senador.
Carlos Santos (Guanambi, BA)

Marina Silva faz muito bem em não apoiar Lula. Dilma promoveu um massacre mentiroso e desonesto contra ela.
Maria Stela C. Morato (São Paulo, SP)

Se Randolfe Rodrigues seguir Lula e continuar na Rede, estará traindo a social-democracia; assim como Boulos o fará no Psol. Triste país este nosso... Sem ideologia, sem seriedade, sem ética política, social e econômica. E com Bolsonaro no governo.
Nelson Vidal Gomes (Fortaleza, CE)

Lula tem estômago de avestruz. Isso faz dele um político sem igual. É o único que vai conseguir fazer a Torre de Babel se entender e o país voltar a andar.
Bruno Souza Dias (São Paulo, SP)

Olavo de Carvalho
A morte de Olavo de Carvalho arrastou com ele a tentativa pífia de criar o tal "bolsonarismo ideológico", que nada fez além de atrapalhar o país ("Morre Olavo de Carvalho: guru do bolsonarismo disse que Covid era 'historinha de terror'", Poder, 25/1). O Brasil precisa de crescimento econômico sustentável, não de ideologias, seja de quais vertentes forem.
Luciano Harary (São Paulo, SP)

Tomara que daqui a algumas décadas possamos rir do fato de as ideias desse impostor terem feito tanto estrago e eleito o pior presidente da história. Por ora ainda estamos no meio da tragédia.
Gustavo Carvalho (Rio de Janeiro, RJ)

Guarujá
O problema vai bem além do barulho insuportável das caixas de som. Os barraqueiros de manhã cedo enchem a praia de cadeiras vazias (de aluguel) para reservar o lugar na areia. Os frequentadores das praias deixam para trás garrafas, papel, latas, fraldas sujas, restos de comida... Na praia de Pernambuco, as ruas são usadas como banheiros. As leis existem, mas ninguém as obedece. Reinam a baderna completa e a falta de respeito para com o próximo.
Nena Pope (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.