Leitores comentam outdoor que critica Lula

Colunas de Elio Gaspari e Ruy Castro também recebem mensagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Propaganda agro
"Polo do agronegócio de MT ‘inaugura’ outdoor chamando Lula de traidor" (Painel, 20/2). O agronegócio virou o câncer do Brasil. Gente tosca, atrasada, irresponsável, inconsequente. Vai nos levar ao colapso ambiental e social.
Elano Teixeira (São Paulo, SP)

Grupos conservadores de Rondonópolis (MT) fazem outdoor chamando Lula de traidor e maldito - Reprodução Instagram

Democracia é assim, nem todos gostam do vermelho. E mais, todos têm o direito de dizer o que pensam sobre os fatos. Nada de errado, é só votar.
Lineu Saboia (Salvador, BA)

Para uma matéria que nem sequer é manchete, as ovelhas estão bastante alvoroçadas. Calma, não se estressem muito porque a lã pode cair antes da esquila que é só por outubro ou novembro. Vão perder valor.
Marcos Serra (Porto Alegre, RS)

E viva o festival do agrotóxico!
Silvia Ramscheid Figueiredo (Niterói, RJ)

Sabem por que o agronegócio tem tanto medo do Lula? O Lula é a favor da conservação do meio ambiente, contra o desmatamento, a favor da comida mais barata para o nosso povo, contra o lucro exorbitante, é isso.
Valter Francisco (Lins, SP)


Elio Gaspari
"Se Otan é para conter expansão russa, falta combinar com o resto do mundo" (Política, 19/2). Perfeita coluna. Quem trata como expansão russa a reação destes à possibilidade de a Otan ter uma base em Odessa ou Kiev, não tem conhecimento ou é desonesto intelectualmente.
Bruno Martins da Costa Silva (Porto Alegre, RS)

Elio tenta ser um jornalista profundo e inteligente. Mas, suas postagens são rasas e limitadas. Usa do artifício de citar personalidade importantes, mas não ajuda muito. Esperar o que de um cidadão desta idade que ainda é esquerdista?
Adriana Mara de Moura e Souza (Barroso, MG)


Ruy Castro
"Depois do vendaval" (Opinião, 20/2). Nós, paulistas, pedimos sinceras desculpas ao senhor Ruy Castro por termos ousado fazer a Semana de Arte Moderna.
Flavio Campos (São Paulo, SP)

Encerramento perfeito da Semana de Arte Moderna com o "Depois do Vendaval."
Celina Hamilton Albornoz (Santana do Livramento, RS)

O Ruy propõe que se discuta a Semana. Mas os leitores preferem discutir o Ruy. Era esperado.
Sergio
Saraceni (Rio de Janeiro, RJ)

É triste constatar tantos comentários meramente bairristas sobre um evento de arte.
José Soares (São Paulo, SP)


Coronavírus
"Internações de crianças por Covid saltaram de 284 para 2.232 de dezembro para janeiro" (Saúde, 19/2). O que este governo está fazendo na pandemia já se caracteriza crime.
Marli Moras Garcia (Vitória, ES)

Nossas crianças estão adoecendo e morrendo. A vacina existe, mas o desgoverno faz propaganda contra em nome de uma pretensa liberdade. Que tipo de gente é essa?
Luiz Henrique Frosini (São Paulo,SP)

Curiosamente quando começaram a discutir sobre a vacina para aquela faixa etária... Só a esquerda acredita em Papai Noel.
Giovani Ferreira Vargas (Gravataí, RS)


Tragédia em Petrópolis
"Pós-Bahia, Bolsonaro corre para mostrar empatia com Petrópolis em mídia social" (Cotidiano, 19/2). Deve ser por bondade mesmo, porque depois de outubro, pode esquecer! Próximo.
Daniel Soares (São Paulo, SP)

Não se pode negar que de lama, sujeira e destruição o inquilino abjeto do Planalto entende bem, daí pensar, por um segundo que seja, que a criatura teria empatia por qualquer humano já é demais. O que o lobo quer é tentar parecer ovelha e ganhar votos.
Alison Sales (São Paulo, SP)

A família carioca, cujos membros ocupam cargos políticos e vivem do dinheiro público há mais de 30 anos, fez o que mesmo por Petrópolis nesse tempo todo?
Cassiana Amorim (João Pessoa, PB)


Infraestrutura
"Ministério da Economia condena políticas regulatórias da Infraestrutura" (Mercado, 19/2). O cara considerado mais capaz do governo Bolsonaro não passa de um inaugurador de ponte de madeira e garoto propaganda da Itapemirim que lesou milhares de consumidores.
Wilson Kfouri (São Paulo, SP)

O Paulo Guedes só sabe falar em vender. Não espere nada desse cidadão que beneficia alguém que não seja os empresários que o puseram lá.
João Batista Tibiriçá (Goiânia, GO)


Gloria Pires
"‘Juventude e dinheiro não são garantia de nada’, diz Gloria Pires" (Mônica Bergamo, 19/2). Sempre com uma pontinha de ironia. Espera que eu vou ter que pesquisar o que ela fez de importante. Você além de grande atriz, inspira como ser humano.
Ana Rodrigues (Vitória, ES)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.