'Bolsonaro também lidera entre milicianos e grileiros', diz leitor

'Se Bolsonaro der a cara à tapa, eu quero bater!', diz leitora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Liderança
Segundo o Datafolha, Lula lidera entre mulheres e mais pobres; Bolsonaro, entre os mais ricos. Quanto reducionismo... O genocida também lidera com folga entre milicianos, negacionistas, grileiros, racistas e homofóbicos.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)

O eleitorado sabe o que Lula fez nos verões passados. Pouco importa que o STF tenha anulado as condenações. O Datafolha mostrou sinais de alerta preocupantes para o ex-presidente, evidenciando que os ministros do STF não são senhores da consciência dos eleitores. A história de Lula, manchada com tinta indelével, não é a história de uma vestal. O sebastianismo petista é a crença dos trouxas.
Túllio Marco Soares Carvalho (Belo Horizonte, MG)

O governo está abrindo o cofre em direção aos mais pobres para vencer as eleições. Mas tanta benevolência vai custar muito caro em 2023 justamente para os mais pobres; ou seja, o governo dá com uma mão e tira com as duas. Mais desumano impossível.
Luciano Vettorazzo (São José do Rio Preto, SP)

Bolsonaro no Palácio do Planalto - Evaristo Sá/AFP

A corrupção nos governos está sempre presente. No governo Lula terminava sempre em "ão", como mensalão, petrolão; no governo Bolsonaro é um trabalho de formigas pastoras, na saúde, na educação e assim por diante. E, pasmem, Lula e Bolsonaro estão em primeiro lugar nas pesquisas. Eita povinho, o brasileiro!
Cecília Centurion (São Paulo, SP)

A nova pesquisa Datafolha dá um fôlego a Bolsonaro. A minha dúvida é se os eleitores querem realmente a continuação deste (des)governo ou se se trata de antipetismo.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)

A economia irá certamente definir a eleição presidencial deste ano. E, para reverter o atual cenário econômico, Bolsonaro terá que fazer algo que nunca fez na vida: trabalhar muito. Ou seja, Lula pode dormir tranquilo.
Teotimo Júnior Lara (Belo Horizonte, MG)


Apoios
Vanderlei Vazelesk Ribeiro está correto ao afirmar que o presidente em exercício tem apoio das Forças Armadas e concentra amplos recursos de poder (Painel do Leitor, 25/3). Mas esquece que Lula tem apoio irrestrito do Supremo, do STJ e dos demais segmentos da tendenciosa Justiça brasileira. Briga boa. Para o bem do Brasil, será interessante os dois saírem derrotados.
Maurílio Polizello Junior (Ribeirão Preto, SP)

Onde foi parar?
Claudia Costin, didática e afiada ("O novo Enem e o Inep", Opinião, 25/3). De fato, o Enem é um sistema de avaliação educacional de classe mundial, implantado pelo saudoso ministro tucano Paulo Renato. Essa criação, o Plano Real e outros avanços nos fazem indagar agora: onde foi parar aquele PSDB?
Nacim Chieco (São Paulo, SP)


Atos e omissões
A descrição feita por Ruy Castro da tragédia Bolsonaro foi perfeita ("Para as biografias de Bolsonaro", Opinião, 25/3). O teatro de mau gosto promovido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, fingindo intenção de investigar o chefe, é um escárnio. Típico do modus operandi instalado nas ações desse desgoverno. E toda a turma citada nominalmente pelo colunista merece ser julgada, por seus atos e omissões.
Marcos Fortunato de Barros (Americana, SP)


Sem lama
"Malafaia pede quebra de sigilo de pastores e diz que não vai 'tomar lama' por eles" (Política, 25/3). Que pastor é esse que apoia alguém que diz claramente ser a favor da tortura e do crime de extermínio? Do que ele acha que morreu Cristo, que ele diz pregar naquele púlpito extremamente vazio de amor e de boa vontade? São pessoas que de dia acendem vela para Deus e à noite dão pinga para o diabo.
Marcelo Ghibu (Santos, SP)

Esse sujeito execrável está furioso porque ficou de fora do esquema e deixou de levar a sua parte no butim. Como diria o Barão de Itararé, "negociata é um bom negócio para o qual não fomos chamados".
Tadeu Roberto Corbi (São Bernardo do Campo, SP)


A cara no fogo
"Boto a cara no fogo pelo Milton Ribeiro, diz Bolsonaro em meio à crise no MEC" (Política, 25/3). Bolsonaro pensa que engana; é de um cinismo impressionante!
Maria Viana (Recife, PE)

Se ele der a cara à tapa, eu quero bater! Faço esse favor ao povo; sacrifício nenhum
Vera Queiroz (Rio de Janeiro, RJ)

Quando a cara é de pau, melhor não colocar no fogo!
Luciana Saddi Mennucci (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.