'Corrupção do PSDB finalmente aparecendo', diz leitor

'Medalha indigenista a Bolsonaro é como Putin ganhar o Nobel da Paz', diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lula e Alckmin
"Aliados de Lula agora defendem Alckmin e criticam delação da Ecovias" (Política, 17/3). As voltas que o mundo dá... Agora o PT defende a presunção de inocência. Não agia assim quando era oposição e valia-se de tudo para atacar os adversários: boatos, rumores, mexericos etc. Na falta de uma boa "fake news" ("avant la lettre"), não se davam por vencidos: existia sempre um dossiê fajuto saindo quentinho de sua fábrica de mentiras!
Hermes Yaly (Cordeirópolis, SP)

Corrupção do PSDB aparecendo, finalmente!

Evandro Luiz de Carvalho

Rio de Janeiro, RJ

As provas são robustas: eles têm um power point...

Rodrigo Caldas

Recife, PE



A proposta é formar uma frente ampla para pôr fim a este desgoverno, mas a Folha parece mesmo obstinada em emplacar a terceira via para fatiar o eleitorado. Sabe quem sairá ganhando com isso? O mesmo que foi favorecido em 2018.
Marli Moras Garcia (Vitória, ES)

Dá para entender por que a minha opção é a de abstenção em um quarto de século. Conseguimos nos transformar em um país praticamente sem opção política decente, absoluta e rigorosamente.
Vitor Luis Aidar Santos (Jaboticabal, SP)

Existem duas fases da Lava Jato: AH e a DH, antes do hacker e depois do hacker. Essas delações sem provas já morreram no TRE-SP. Quero saber quando a Folha e a turma da imprensa lava-jatista farão autocrítica.
Fabio Lauff Barcellos (Vitória, ES)


Vamos trocar
"Diretor-geral da PF troca comando de setor que investiga Bolsonaro" (Política, 17/3). Como escrito em "O Leopardo": tudo deve mudar para que tudo fique como está. O objetivo de Bolsonaro sempre foi a destruição das instituições para sufocar cada vez mais o republicanismo.
Mauro Cunha (Brasília, DF)

É a PFB (Polícia Federal de Bolsonaro). Sem credibilidade, será que esses "policiais" não têm vergonha na cara? Essa instituição perdeu toda a confiança do cidadão brasileiro.
Antonio Carlos da Silva (Brasília, DF)

Ué? Por que o espanto? Foi esta a razão de ter trocado o comando: blindar a milícia palaciana. Nada mais. Está muito correto do ponto de vista da gestão do crime, agiu como qualquer empresa age para manter seus interesses alinhados à sua estratégia de poder e dominação. Nada há de errado.
Rinaldo Souza Coelho (Rio de Janeiro, RJ)

Pelo jeito, crime é investigar o governo, pois quem se propõe a fazer isso logo é despachado. Melhor colocar alguém que obedeça ao governo e seja fiel.
Everaldo Krigovski (Pontal do Paraná, PR)


Medalha
A medalha do mérito indigenista concedida pelo Ministério da Justiça a Bolsonaro equivale a Putin ganhar o Prêmio Nobel da Paz ("Bolsonaro recebe medalha do mérito indigenista", Cotidiano, 16/3).
Vital Romaneli Penha (Jacareí, SP)


Futuro
Lula volta a atacar o teto e diz que gasto é investimento; Geraldo Alckmin é acusado pela concessionária Ecovias de receber R$ 3 milhões; a censura volta a ser praticada... Realmente, o Brasil continua sendo o país do futuro.
Antonio Maurilo Villas Bôas (São Carlos, SP)

Lula diz que é contra o teto de gastos e que gastará o que for necessário como presidente da República. É o que se espera de um governo social-democrata, como recentemente fez Joe Biden. Lula é experiente. Deixou o governo em 2010 com o Brasil como 6ª economia e fora do mapa da fome da ONU. Não há dúvida de que reconstruir o que Bolsonaro destruiu requer muito gasto público.
Antônio Beethoven Cunha de Melo (São Paulo, SP)

Purificada
"Putin quer Rússia ‘purificada de traidores’ contrários à guerra na Ucrânia" (Mundo, 17/3). É incrível existir pessoas que defendem um psicopata que, além de atacar um país vizinho covardemente, destruindo hospitais e orfanatos e atirando em civis indefesos, agora persegue o seu próprio povo.
Claudio Henrique (Fortaleza, CE)


Expurgo na Rússia não é nenhuma novidade para ninguém. É isso o que sempre fazem desde Stálin. É horrendo.
Caio Iglésias Bertazzi (São José do Rio Preto, SP)

Para que as pessoas da esquerda stalinoide que defendem Putin entendam: não existe justiça social com alguém querendo pensamento único na base do porrete. Por uma esquerda reflexiva!
Marcelo Santana (Rio de Janeiro, RJ)


Som, PMs e morte
É inacreditável que as pessoas digam em comentários sobre a reportagem que foi a discussão sobre o volume do som que causou a morte do jovem ("Jovem é morto por policiais no interior de SP após reclamação de barulho", Cotidiano, 16/3). O que causou a morte foi o despreparo dos policiais, que não conseguem lidar com uma simples situação de barulho. Uma vida se foi em vão.
Elias Souza (Sumaré, SP)


Trilhos urbanos
Que absurdo demitirem o maquinista da CPTM que teve um acidente e atingiu o muro da estação ("Trem da linha 8-diamante bate em contenção na estação Júlio Prestes e deixa 2 feridos", Cotidiano, 11/3). Errar é humano. Se for assim, o que dizer dos constantes problemas nas linhas da CPTM? Será preciso então demitir todo mundo, inclusive o secretário estadual de Transportes Metropolitanos.
Marcos Fernandes de Carvalho (São Paulo, SP)

Trem da Linha 8-Diamante, da Via Mobilidade, que colidiu com barreira de proteção na estação Júlio Prestes - São Paulo Sobre Trilhos no Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.