Descrição de chapéu instagram Facebook Meta

Folha alcança 3 milhões de seguidores no Instagram

Jornal consolida presença em uma das redes sociais mais importantes do momento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha alcançou na noite deste domingo (20) 3 milhões de seguidores no Instagram, consolidando-se como um dos principais veículos jornalísticos do Brasil e do mundo na plataforma.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro deste ano, quando teve início a guerra na Ucrânia, a Folha conquistou 25 mil novos seguidores, reforçando a tendência de que usuários buscam informações confiáveis quando há acontecimentos relevantes no Brasil e no mundo.

Em abril de 2020, o jornal havia alcançado a marca de 2 milhões de seguidores, em meio ao início da cobertura da pandemia. Em março daquele ano, a Folha ganhou 137 mil seguidores, após uma onda de interesse pelo jornalismo por causa da pandemia de coronavírus.

Em julho de 2021, a Folha estreou uma nova identidade visual no Instagram com objetivo de se adaptar à forma como a comunicação se dá na rede social e manter o padrão visual do jornal usado em outros meios como o site e o impresso.

Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento. A ferramenta é uma das mais usadas para consumo de notícias. Segundo pesquisa BTG Pactual/FSB publicada nesta semana, 32% dos brasileiros a utilizam para ler sobre eleições.

No Twitter, a Folha tem 8,2 milhões de seguidores. No Facebook, onde a Folha voltou a publicar conteúdo em 2021, a página acumula 5,5 milhões de seguidores. No ano passado, o jornal entrou no Telegram (8,8 mil inscritos) e no TikTok (237 mil seguidores).

No Instagram, a Folha utiliza diversos recursos visuais e gráficos para contar histórias jornalísticas. Veja alguns exemplos:

25 anos do Guia

Charge

Colunistas e textos de opinião

Narrativas inovadoras em vídeos

Artes especiais

Teasers de podcasts

Vídeos para explicar mais um assunto do momento

Urgente

Cobertura da guerra na Ucrânia

Memes

Carrosseis narrativos

Transmissões ao vivo.

E muito mais. Siga a Folha no Instagram.

.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.