Leitor critica entrega de kits de robótica a escolas precárias

Tem que ter coragem para publicar o que vocês descobrem, diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kit de robótica
"Aliado de Lira recebe 79% dos repasses do governo Bolsonaro para kit robótica" (Política, 7/4). "Parabéns", senhor Arthur Lira. Deve ser muito bom ter a chave do cofre e distribuir o nosso dinheiro a seus apaniguados. Kit de robótica para escolas sem água, sem energia e sem computador... Para quê? Em resumo, enquanto houver bambu há flecha.
José Otávio Pinto e Silva (São Paulo, SP)


O inominável, desde que se aboletou no Planalto, anda muito ocupado com interesses pessoais e familiares. A perpetuação no cargo está acima de tudo e de todos. Portanto ele delegou aos asseclas a chave do cofre e do desgoverno, já que ninguém é de ferro. Quem se importa a estas alturas?
Gaya Becker (Porto Alegre, RS)

Governo sem corrupção, hein?

Fábia Lopes

Brasília, DF



Reportagens como essa sobre os kits de robótica enviados para escolas de Alagoas que não têm água nem computador mostram a importância do jornalismo numa democracia e como é importante financiá-lo.
Carlos Alexandre (Caruaru, PE)


Adriano da Nóbrega
"Polícia omitiu menção ao Planalto em escutas sobre ex-PM ligado aos Bolsonaros" (Política, 7/4). Cadê o celular do Adriano?
Marli Moras Garcia (Vitória, ES)


Tem que ter coragem para publicar o que vocês, jornalistas da Folha, estão descobrindo, apesar de ser muito perigoso. Parabéns! Mas é bom dormir à noite com uma lanterna na cama. A coisa é muito mais séria que vocês podem imaginar.
Rubens Gonçalves (Curitiba, PR)

Esperar o que de uma polícia aparelhada pelo miliciano-mor?
Sueli das Graças V. G. Souza (Mogi das Cruzes, SP)

Outro Celso Daniel voltando da tumba para assombrar os seus assassinos.

Rinaldo Souza Coelho

Rio de Janeiro, RJ



A máfia se apoderou deste pobre Brasil. Nosso fracasso será eterno...
Marcus Machado (Viamão, RS)


Aborto
É muita hipocrisia os políticos, na maioria homens, simplesmente declararem ser contra o aborto. Como disse Lula, o aborto existe. Mas as pobres morrem fazendo aborto em condições precárias, e classe média o faz em boas clínicas. O aborto precisa ser tratado como questão de saúde da mulher. Chega de hipocrisia.
Beatriz Telles (São Paulo, SP)

Lula tem toda a razão. Este país é atrasado; os caciques dominam os partidos e excluem as mulheres. Precisamos eleger mais mulheres. Mas não as lambe-botas tipo Zambellis, Kicis e Janainas.
Maria Lopes (São Paulo, SP)

Os políticos reacionários de sempre já começam a detonar os direitos das mulheres antes mesmo do início da disputa eleitoral (Thiago Amparo, Opinião). Quanta hipocrisia desses políticos que, em nome de Deus, põem as mulheres em risco de morte. Anualmente são 500 mil abortos clandestinos no Brasil. É preciso um basta a essa nefasta influência religiosa nas políticas públicas. Aborto legal, seguro e gratuito, já!
Cristião Fernando Rosas, médico tocoginecologista, coordenador da Rede Médica pelo Direito de Decidir (São Paulo, SP)


É inacreditável que "progressistas" avaliem a fala de Lula sobre o aborto como um erro. O Brasil é um dos países com as leis mais atrasadas em relação ao aborto. Governo após governo, descumprimos compromissos firmados em convenções da ONU para diminuir a mortalidade materna e rever a legislação sobre o aborto. Lula disse o que estamos cansados de saber: aqui, uma a cada cinco mulheres até 39 anos vai recorrer a um aborto.
Helena Borges Martins da Silva Paro, ginecologista e obstetra, professora da Faculdade de Medicina da UFU (Uberlândia, MG)


Fundo de poço
Reportagens da Folha desta quinta (7/4) revelam o triste fundo de poço jurídico e moral em que 57 milhões de pessoas nos meteram. Escancaradamente, é possível matar ("Planalto ofereceu cargo por morte de Adriano, diz irmã") e enviar dinheiro para comparsas ("Governo Bolsonaro destina R$ 26 mi em kit robótica para escolas sem água e computador); e juizecos de instâncias iniciais jogam na prisão pais de família mortos de fome ("Furtos de comida e itens de limpeza ocupam Supremo").
Eliana Chalmers Sisla (São Paulo, SP)


Teoria da Justiça
A Teoria da Justiça de John Rawls é reconhecida por várias áreas do conhecimento como fundamental para que se alcance o bem comum preservando a diferença entre indivíduos. Hélio Beltrão a considera o caos ("51 anos de uma péssima ideia", Mercado, 6/4). Seus argumentos são frágeis, próximos ao negacionismo científico. Como ele disse, de fato há no Brasil quem goste da teoria. Melhor ainda se a aplicássemos.
Leandro Ferreira, presidente da Rede Brasileira de Renda Básica (São Paulo, SP)

Praça Princesa Isabel
A reportagem "Prefeitura de São Paulo retoma limpeza em praça 17 após mudança da cracolândia", Cotidiano, 5/4) errou. O local é limpo diariamente e a ação de revitalização começou em 22/2, portanto antes da referida mudança. A retirada de móveis e objetos permanentes foi precedida de mais de 1,8 mil abordagens e de mais de 230 encaminhamentos a serviços sociais e terapêuticos, além de aviso prévio em respeito ao decreto 59.246/2020.
Marcus Sinval, secretário de Comunicação da Prefeitura (São Paulo, SP)

Resposta da jornalista Mariana Zylberkan - A reportagem se refere ao período de 17 dias entre a ocupação da praça pela Cracolândia e o anúncio da operação de zeladoria.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.