Leitor critica Tarcísio de Freitas, que quer acabar com câmeras policiais

Leitor elogia nova colunista da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Letalidade policial
Estudos e levantamentos, publicados inclusive pela Folha, mostraram que o uso das câmeras diminuiu a letalidade policial no estado de São Paulo. Ou seja, estavam matando sem necessidade e em situações que não envolviam legítima defesa. Temos que marcar o nome deste candidato bolsonarista para que jovens pobres e negros, principalmente, não sejam exterminados por policiais mesmo sendo inocentes ("Tarcísio de Freitas pretende acabar com uso de câmeras nas fardas de policiais", Painel, 6/4).
Pedro Valentim (Bauru, SP)

0
Policiais militares mostram câmeras instaladas nos uniformes, em São Paulo (SP) - Rubens Cavallari - 20.abr.2021/Folhapress


O ex-ministro Tarcísio demonstrou numa entrevista no YouTube uma característica sua ainda pouco conhecida: a cara de pau. Mesmo fazendo parte de um governo sabidamente ligado às milícias cariocas, teve a ousadia de atribuir os problemas da segurança pública paulista a um suposto pacto de São Paulo com o crime organizado. Se fosse candidato ao governo do Rio diria a mesma coisa?
Alex Strum (São Paulo, SP)


Militância estimulada
"Lula estimula militância a pressionar deputados e suas famílias em casa; bolsonaristas reagem" (Política, 6/4). O ex-presidiário deveria ser preso novamente por incitar a violência contra deputados e senadores. E pior ainda, contra os familiares.
Edmundo Nascimento (São Paulo, SP)


Difícil escolher. São dois populistas não confiáveis. Um prova a cada dia que não tem as mínimas condições para governar; apoia-se no autoritarismo e nos resquícios de um período de que não participou efetivamente. O outro teve a sua oportunidade, mas parece totalmente defasado, ultrapassado.
Geraldo de Carvalho Júnior (São Paulo, SP)


O sapo levantou a bola para o presidente malaco fazer um gol. Essa é a verdade. Nenhum desses dois populistas reúne as mínimas condições para tirar o Brasil do atoleiro.
Renato Guilherme Lebrão Nunes (Guararema, SP)


Lula e aborto
"Petistas históricos avaliam que Lula errou nas falas sobre pressão a deputados e aborto" (Painel, 6/4). Na minha terra diz-se que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Lula falou demais; e falou muito mal. É evidente que está totalmente errado quando sugere pressão a deputados em suas residências. Mas compará-lo a Bolsonaro é uma grande sandice.
Antonio Henrique de Moura Poli (Osasco, SP)


Adriano da Nóbrega
"Planalto ofereceu cargos pela morte de ex-PM ligado aos Bolsonaros, disse irmã" (Política, 6/4). A notícia é da maior gravidade. Resta saber se irá trincar a inexplicável blindagem de Bolsonaro.
Max Meirelles Gonzaga (Brasília, DF)

Aí a Polícia Militar do governador petista Rui Costa foi lá e executou o cara? Jura?

Colombo Melo

Aracaju, SE

Essa irmã que se cuide agora. A familícia e seus comparsas podem fazer algo contra ela.
Bianca Moreira (Brasília, DF)

Capaz de ser reeleito... E não "apesar" disso, mas "justamente" por isso. E muitos dirão que votaram nele novamente "para isso mesmo".
Rodrigo Vaz Soares (Viamão, RS)


Nova colunista
Parabéns à Folha pela inclusão da gigante Deirdre McCloskey no rol de colunistas. Deirdre encarna a mais pura definição do que são os princípios do liberalismo. Não o suposto liberal brasileiro, que se define como liberal na economia mas conservador nos costumes, apoiador de um simulacro de ditador.
Luiz Daniel de Campos (São Paulo, SP)

0
Deirdre McCloskey, nova colunista da Folha - Alexandre Mazo / Divulgação

Imunidade
Atila Iamarino ("Imunidade parlamentar para mentiras?", Saúde, 6/4) alerta para o absurdo contido no PL 2630/2020, em que foi incluído um artigo que "traz a imunidade parlamentar para as redes sociais". Conclui afirmando que se o PL for aprovado como está, "dará o instrumento para garantir uma classe de privilegiados que podem desinformar sem moderação". Cabe à imprensa séria fazer marcação severa sobre o andamento desse PL, indicando os parlamentares que o apoiam.
Francisco Napoli (São Paulo, SP)


Putin
Sou assinante Folha há anos por, entre outros motivos, respeitar sua linha editorial. Mas a manchete desta quarta-feira saltou-me aos olhos ("Popularidade de Putin sobe mesmo com sanções e guerra"). É de conhecimento público o quanto Putin manipula as informações para fazer uma lavagem cerebral com o povo russo. Essa manchete induz a erro o incauto leitor, como a dizer que o povo russo aplaude a invasão cruente da Ucrânia.
Filipe dos Anjos Marques (Diadema, SP)


Sete de abril
Dia sete de abril comemora-se o Dia do Jornalista. Parabéns a todos os profissionais que fazem da boa comunicação a sua pauta diária. Mais que transformar fatos em notícias, o jornalista é o responsável por perpetuar os acontecimentos na história. Sete de abril também é o Dia Mundial da Saúde. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado com o outro.
José Ribamar Pinheiro Filho (Brasília, DF)

Parabéns aos jornalistas da Folha neste dia sete de abril. Graças a vocês temos acesso às informações e podemos nos atualizar e ter um pensamento mais crítico do mundo. Vocês são os olhos da nação.
Marcos Fernandes de Carvalho (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.