Leitores comentam foto de Eduardo Leite com o namorado

Frase de Luís Roberto Barroso sobre Forças Armadas e texto de Fábio Assunção também são temas abordados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apoteose
Parabéns ao Eduardo Leite pela coragem ("Eduardo Leite dança com o namorado ao som de Banda Eva na Sapucaí", Mônica Bergamo, 25/4). Ele é um grande homem. O Brasil deveria ter uma fábrica de Eduardos Leite no sentido humano e político. A moral de uma pessoa não é definida pela sexualidade.
Edivaldo Oliveira (Miguel Pereira, RJ)

Eduardo Leite dança com seu namorado, Thalis Bolzan, ao som de banda Eva no Camarote da Arara, na Sapucaí
Eduardo Leite dança com seu namorado, Thalis Bolzan, ao som de banda Eva no Camarote da Arara, na Sapucaí - Arquivo pessoal

Que mundo é esse?! Que virá, após? A imprensa está sem assunto sério ou é degradação dos valores? As preferências íntimas e privadas pertencem a seus donos e que fiquem com eles! Tantos problemas temos, que deveriam ser tratados, mesmo nos camarotes da Sapucaí. Preferem temas próprios do baixo cabaré.
José Batista de Macedo (Salvador, BA)

O ex-governador que mostrou seu DNA golpista sempre apelando para testar sua popularidade e ver se seu golpe teria algum respaldo popular, já que as muitas pesquisas atestaram sua irrelevância eleitoral. Popularidade num camarote de carnaval fora de época representa um nada no jogo eleitoral, mas, ao menos, ele conseguiu o que queria, aparecer na grande mídia.
Valdo Neto (Jandira, SP)


Barroso e as Forças Armadas
Excelente! Faltava quem falasse a verdade sobre o papel das Forças Armadas ("Barroso, do STF, diz que Forças Armadas são orientadas a atacar sistema eleitoral", Política, 25/4). Até então as falas sobre o envolvimento das Forças Armadas no governo de Bolsonaro eram negativas. Mas não havia a contundência necessária quanto à participação delas na intenção de desestabilização da frágil democracia no país. Barroso deixou o braço armado do fascismo bolsonarista evidenciado. O véu da farsa da neutralidade das Forças Armadas foi rasgado e mostrou a real face golpista.
Reinaldo da Silva (São Paulo, SP)

Seria interessante nossos juízes terem como exemplo os similares da Suprema Corte americana. Discrição, ética, bom senso e estrito cumprimento da Constituição. Respeito se conquista pela postura, e não pela truculência. Saiam dos jornais e das TVs, desçam dos palanques, evitem a política, bem como servir como um braço da oposição, parem de querer governar, não foram eleitos. É o mínimo que se espera...
João Braga (Marília, SP)


Educação
Poucos entenderam do que se trata ("Alunos se recusam a assistir a aulas pela TV em escolas estaduais do Paraná", Cotidiano, 25/4). Um só professor ministrando aulas a cerca de 800 alunos. É o dinheiro, meus caros. A equação é simples: um bobo de um lado da TV, 800 bobos enganados do outro, e alguém ganhando muito dinheiro, com os prováveis discursos: modernidade; é tecnológico; liberalismo; tem cartilha gay no ensino técnico; os alunos fumam maconha na aula presencial.
Celso Augusto Coccaro Filho (São Paulo, SP)

Ratinho oferece o que ele tem de excelência! Basta ver sua formação acadêmica e seu "boletim".
Sergio Vicentin (Curitiba, PR)


Dependência e política pública
Excelente e necessário texto ("Política brutal na cracolândia pune usuário e perpetua dependência, diz Fabio Assunção", Ilustríssima, 24/4). Parabéns, Fábio, por sua coragem!
Ana Elisa Lobo (Campinas, SP)

Que texto consistente, cuidadoso e sensível! Obrigado por compartilhá-lo e parabéns por seus posicionamento e trajetória —que sirvam de inspiração para gestores públicos e seres humanos de boa-fé.
Marcelo A. de Souza Barros (São Paulo, SP)


Macron
Vive la France et vive Macron ("Macron supera desgaste e vence na França, mas 2º mandato guarda ainda mais desafios", Mundo, 25/4).
Maria Antonia Di Felippo (Santo André, SP)

Magnifique! Le Pen reconheceu a derrota rapidamente, atenção, como deve ser! Que o mesmo roteiro se repita em outubro no Brasil.
Matheus Lourenço (São Paulo, SP)


Zeca Pagodinho
Tenho vontade de ir junto ("Zeca Pagodinho diz que pensa em deixar o Brasil se país ‘continuar como está’", Mônica Bergamo, 25/4). Não é fuga. Não podemos conviver com tanta beligerância por mais quatro anos. Não há saúde mental para isso.
Maria Cristina Medeiros (Brasília, DF)

Chorão, rico e bon vivant. Abandonará os seus, que sempre o tiveram em alta conta? Lute com os seus. Entenda política. Faça do seu país lugar melhor! Ratos abandonam o navio!
Ivete Esteves (Foz do Iguaçu, PR)


Fogo amigo
"Ex-ministro Weintraub diz que Bolsonaro foi ‘sequestrado’ pelo centrão" (Painel, 25/4). Ele se juntou ao centrão por interesse. Bolsonaro sempre foi isso, nunca enganou ninguém, sempre causou danos.
Jane Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Os irmãos Arthur (esq.) e Abraham Weintraub aparecem com fitas pretas na boca
Os irmãos Arthur (esq.) e Abraham Weintraub em vídeo enviado ao evento conservador Cpac, no ano passado - Reprodução

Revelações de grande utilidade privada, direto para o vaso. Que os irmãos não se esqueçam de que Adriano e Bebiano foram despachados.
Luiz Paulo Barreto (Cabo Frio, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.