De que você sente falta da época de sua infância? Conte para a Folha

Participe de Interação da Folha; relatos serão publicados no Painel do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guaratinguetá (SP)

Você tem notado uma onda de nostalgia tomando conta das redes? Entre a volta da temível calça de cintura baixa, a exibição da novela Pantanal, roupas com estampas de desenhos animados dos anos 1990, músicas de décadas passadas como trilha sonora de todos os vídeos curtos de redes sociais e a inflação nas alturas, até dá para se esquecer momentaneamente de que estamos vivendo em 2022.

Em tempos difíceis, com a retomada das atividades na pandemia de coronavírus, ansiedade por conta da guerra na Ucrânia e crise financeira, recorrer às lembranças do passado é uma forma de escapismo e de se sentir um pouco mais em casa.

Do que você mais sente falta da sua infância? Pode ser brinquedos, moda, costumes, música ou uma boa lembrança familiar. Conte para a Folha neste formulário. Algumas respostas serão publicadas neste espaço do Painel do Leitor.

Loja "Super Anos 80", em São Paulo, de brinquedos antigos e típicos dos anos 1980. Além de vender brinquedos, ela é um ponto de encontro de colecionadores e aficionados por videogames antigos - Rubens Cavalari/Folhapress

Cada geração vive sua nostalgia. Aos mais novos, saiba que cada parte da infância um dia será lembrada com muito carinho por você e seus amigos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.